Doutor

Movimentos LGBT no Brasil

  • 1

O filme “Alex True Love”,original da Netflix, conta a história de Alex um adolescente que descobre sua sexualidade e com ajuda de seus amigos, ele passa por um momento de transição em sua vida.   Esse se diferencia do atual cenário brasileiro, no qual a luta pelo respeito em relação aos homossexuais ainda não recebe o devido reconhecimento do povo brasileiro.   Isso se dá não só pelo atraso do reconhecimento em relação á causa Lgbt, mas também pelo preconceito da população para com os homossexuais, que se encontram em grande número no país.

Em primeiro plano, é necessário analisar a passagem do grupo Lgbt à serem considerados cidadãos no Brasil.   Segundo a Constituição de 1988, ” Todo ser humano tem direito de se expressar livremente”, porém, durante muitos anos a homossexualidade foi tratada de forma desumana e apenas em 1973 deixou de ser vista como um distúrbio mental.   Essa afirmação tardia moldou o pensamento de muitos cidadãos brasileiros, que sem saber do que se tratavam os grupos Lgbt os relevam de forma diferentemente ruim.

Segundamente, pode se afirmar que o preconceito contra esses indivíduos é um dos piores agravantes das mortes por homofobia no país.   De acordo com o site G1, uma pesquisa feita pelo IBGE aponta que, a cada 23h um gay é morto no Brasil.   Isso ocorre pois, apenas em 2019 a agressão contra grupos Lgbt foi considerada crime e ainda assim, não foi anunciada de forma adequada.   Consequentemente a violência homofobica aumentam drasticamente no país.

Com vista no que foi mencionado, é inaceitável que o número de mortes no Brasil aumente pelo preconceito.   Assim o Ministério da Justiça juntamente com o Ministério da Cultura devem criar um programa de proteção as comunidades Lgbt’s ,por meio de verbas governamentais, em que serão feitas palestras que discutam como inserir-los na população de forma digna e respeitosa.   Com isso espera-se combater a homofobia no país, unir a população de forma igualitária e evitar conflitos como na história de Alex.

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá 🙋
    Vamos lá,já de cara reparei que seus parágrafos são extremamente LONGOS. O ideal seria de no mínimo 5 linhas e no máximo 8.Os seus tem de 10 a 12.
    1° parágrafo: Linha 02= ausência de vírgula após o substantivo “Alex”.
    Ainda na linha 02,apenas um comentário.Seria melhor ter acrescentado “que descobre sua verdadeira sexualidade”,mas não é nada para se preocupar.
    Linha 03= seria preferível a exclusão de “ele”, juntamente excluindo a vírgula
    Linha 04= Não é “Esse”,e sim “Isso”
    Linha 09= Na redação,toda sigla deve ser escrita em letras maiúsculas,ou seja,ficaria “LGBT”.
    obs: Introdução bem estruturada,com poucos erros gramaticais.
    2° parágrafo: linha 02= sigla tem que ser escrita em letras maiúsculas.
    Juntamente após a sigla, não é à,e sim “para”.
    Linha 06= vírgula após “desumana”
    Ainda nessa linha,a homossexualidade não foi tratada de forma desumana,afinal é apenas uma definição de gêneros. Os HOMOSSEXUAIS sim foram tratados de forma desumana. Você poderia trocar por ” a homossexualidade foi tratada como doença por muitos anos,e apenas …”

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.