A Revolta da Vacina foi um movimento popular de oposição à vacinação, devido a falta de informação na época. No entanto, mesmo com a globalização, que facilitou o acesso ao conhecimento, ainda, na atualidade, existem pessoas que apoiam o Movimento Antivacina. Isso ocorre pela falta de debate sobre o tema e, consequentemente, favorece o ressurgimento de doenças.
Em primeira análise, há uma carência de debate sobre o problema. De acordo com o filósofo Habermas, “A linguagem é a verdadeira forma de ação”, porém, essa tese não é aplicada na prática. É evidente a imensidão de informativos disponíveis na rede, mas o grande empecilho está no fato de que, existem muitas notícias falsas circulando pela internet. Sendo assim, uma parcela da população acaba dando relevância a afirmações, sem se aprofundar sobre a questão e, infelizmente, a falta de diálogo apenas colabora para manter a desinformação.
Por conseguinte, doenças, que foram erradicadas, estão ressurgindo, por causa de pessoas que decidiram não se vacinar. Seguindo esse viés, é de grande preocupação a manutenção dessa linha de pensamento, visto que, a vacina é responsável pelo estímulo da produção de anticorpos de doenças como, sarampo, caxumba e rubéola, que ao serem adquiridas podem trazer graves riscos à saúde, incluindo dores fortes e irritações no corpo. Nesse sentido, um cidadão tem como dever ser solidário e deve usar sua liberdade de forma ética, assim como disse o filósofo Sartre, ” Ser livre é ser responsável”, logo vacinar é proteger a si mesmo e aos que vivem ao seu redor.
Entende-se, portanto, que o Movimento Antivacina é um empecilho que necessita de resolução. A fim de atenuá-lo, o Governo Federal, em parceria com o Ministério da Saúde, deve elaborar um plano de incentivo à vacinação, explicando os benefícios e sua importância, sendo feito através das mídias sociais, exibindo propagandas informativas, destinadas à todos os públicos e visando educar a sociedade. Além disso, é extremamente necessário transmitir esse conteúdo cotidianamente, dessa forma, sempre chegará a mais pessoas e se tornará um assunto constantemente discutido.
Yaradias
Introdução
– bem contextualizada
– problematizada
– possui teses bem explícitas
Desenvolvimento 1
– no seu tópico frasal vc utilizou praticamente a mesma frase da sua tese, atente-se a isso
– repertório desenvolvido
– desenvolvimento autoral
– bom fechamento
Desenvolvimento 2
Foi um bom parágrafo
– possui todos os elementos do desenvolvimento ( 👆citados acima
– porém, sugiro que o repertório seja utilizado no segundo período, vc terá mais espaço pra desenvolver ele e encaixar nas suas ideia, mas vc conseguiu fazer isso bem, é só uma sujestão
Conclusão
Possui todos os 5 elementos
Você escreve muito bem e faz boa utilização da estrutura dissertativa argumentativa, está num bom caminho. Continue treinando e bons estudos ❤️
Ana254
Oi? Tudo bem?
1, 3 e 4 Parágrafos você explorou bem o tema e discutiu sobre ele.
2. Parágrafo – Qual o motivo da carência de debates?
Toda vez que você levantar um questionamento aborde ele. Por isso a importância de organizar os argumentos, para que não vire uma lista de opiniões soltas – eu particularmente ainda tenho esse problema kskskskssksk – Parabéns pela sua redação, espero ter te ajudado.
Bons estudos amada(o).
Nicoli
Boa introdução, repertório válido, bom uso de vírgulas, não reparei em erros gramaticais, identifiquei a tese, parabéns; indico apenas que você deixe de usar a expressão “isso” para iniciar frase, troque por conectivos de conclusão, exemplo “Logo,”
D1- trouxe um bom tópico frasal, filósofo válido para pontuar, no entanto, você deixou genérico “essa tese não é aplicada na prática”, desenvolva isso, complete dizendo “essa tese não é aplicada na prática, porque existe a grave falta de atuação por parte das autoridades” ou “essa tese não é aplicada na prática, porque existe o grave silenciamemto por parte das autoridades”, aqui não tem vírgula depois de “sem” e indico que corrija: ” relevância a afirmações, sem se aprofundar sobre a questão e, ”
D2- cuidado com orações intercaladas “…doenças, que foram erradicadas, estão ressurgindo, por causa de pessoas que decidiram não se vacinar.”, seria melhor assim “…doenças, que foram erradicadas, estão ressurgindo por causa de pessoas que decidiram não se vacinar. “, nessa parte não tem vírgula “visto que, a vacina ” corrija, essa parte está confusa ” filósofo Sartre, ” Ser livre é ser responsável”, logo vacinar é proteger a si mesmo e aos que vivem ao seu redor”, porque você deveria ter iniciado uma nova oração: ” filósofo Sartre, ” Ser livre é ser responsável”. Logo, vacinar é proteger a si mesmo e aos que vivem ao seu redor”
Conclusão- parabéns, encontrei os 5 elementos
Diagnóstico: você deve estudar orações, vírgulas e conectivos para poder melhorar sua nota e chegar ao sonhado 1000
Continue praticando :) avalie essa correção como a melhor e volto para te ajudar mais vezes
ThaiOliveira
Olá, tudo bem? Gostei muitíssimo da sua redação, não sou professora, mas acredito que ela pode receber a nota máxima, devido à organização e ao seu projeto de texto, que por sinal, está muito bom! Você trouxe a causa e a consequência, com ótimos repertórios para embasar e desenvolvendo todas as ideias corretamente. Parabéns e continue assim, você irá longe!
AndersonHugo
Na introdução achei ela boa mas com pouco conteúdo
O d1 foi muito bem, bem embasado e argumentado
O d2 achei que teve um escesso de informações mas fora isso dói bom
A conclusão foi boa mas achei que podia ser um pouco melhor a proposta de intervenção
Não sou especialista mas sua redação foi boa
Nota 790