Dentro de uma epidemia em 1904 no Rio de Janeiro, aconteceu à conhecida ‘’Revolução da Vacina’’, a qual, após a obrigatoriedade da vacinação ser decretada, sem receber as devidas informações sobre a mesma a população se mostrou contraria á tal ato. Nos dias atuais, essa realidade ainda permanece explicita, resultando como ponto ênfase: o aumento do movimento Antivacina. Nesse contexto, são apontados como base do problema: a omissão do Governo Brasileiro na criação de programas que possuam em seu interior informações verdadeiras e o surgimento de doenças erradicadas no Brasil.
Primeiramente, vale salientar que o Brasil é conhecido internacionalmente por seu programa de imunização, sendo um dos mais importantes o SUS (Sistema Único de Saúde) que oferece gratuitamente a todos da sociedade doses de imunização. Todavia, devido à omissão do Governo brasileiro, em relação à criação de programas que possuam em seu interior informações verdadeiras, é visto no país uma grande circulação de informações falsas a respeito da vacinação, que trouxe como consequência a omissão de muitas pessoas em relação ao uso da mesma. Nesse sentido, é necessário destacar que com a evolução da globalização, no final do SÉC. XIX, a integração sócio- espacial ampliou em nível global, de maneira que as doenças erradicadas passaram a se alastrar com mais facilidade. O que tornou, a manutenção da saúde um desafio a ser enfrentado no Brasil.
Ademais, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), ‘’ a hesitação em se vacinar é uma das dez ameaças de maior nível em relação à saúde’’. Logo, devido à oposição da população ao não optar pela vacinação, surgindo como grave consequência, o aparecimento de doenças outrora erradicadas no país, como por exemplo, o sarampo- doença que traz consigo infecções virais em alto nível, sendo a mesma transmitida através de gotículas de saliva e prevenidas por meio de vacinas. Ademais, é necessária a intervenção do Governo vindo com o objetivo reverter tala pensamento da sociedade, afim de diminuir o aparecimento de doenças virais no país.
Portanto, de acordo com o filósofo William James: ‘’ o ser humano pode mudar sua vida alterando o sua atitude mental’’. Assim, é dever do Governo brasileiro em parceria com o Ministério de Saúde, desenvolverem programas, que através das redes sociais e por meio da criação de cartilhas, visem transmitir informações verdadeiras á sociedade, vindo com o objetivo principal, desmistificar inverdades sobre a vacinação, explicando à importância da mesma. Desse modo, será possível evitar a expansão de doenças erradicadas no país, além, de formar uma sociedade consciente sobre seus atos.
> Na folha preencheu as 30 linhas.
> SE PUDEREM CORRIJAM DE ACORDO COM AS COMPETÊNCIA DO ENEM. OBRIGADA E BOA NOITE ^_~
LohanySilva
Bom dia!!
Cuidado, não pode repetir conectivos.
Ótima escrita
Cuidado com as vírgulas
Seus repertórios são bons
Competência 1: 120 (alguns desvios ex: vírgulas)
Competência 2: 200
Competência 3: 160 (cuidado com a organização. Apesar de ter tópico frasal (que retoma ao D1 e D2 da tese) não ficou muito organizado.
Competência 4: 160
Competência 5: 200 (possui os 5 elementos: agente, ação, modo, detalhamento e finalidade)
Espero ter ajudado
maricarol
Boa noite!!
Parabéns pela redação,você argumenta muito bem
percebi alguns errinhos e CUIDADO com a palavra” AFIM”,nesse contexto o certo é usar” A
FIM” separado que tem significado de finalidade,ou seja,apresenta uma intenção,um objetivo,um intuito ou um proposito.
Seus repertórios são bons
sua escrita também
conclusão você~ atingiu 200,pois possui os cinco elementos principais
COMP 1=180
COMP 2=200
COMP 3=160(tente seguir um projeto de texto) nos seus desenvolvimentos tente seguir a ordem :Tropico frasal,(retomada da sua primeira tese no d1 e no d2 retomada da segunda tese,logo apos um repertorio ,em seguida ligaçao do repertorio com o tema e dps a consequencia desse problema)cada paragrafo com 4 periodos
COMP 4=160(tente usar mais conectivos em seu texto
COMP 5=200
Espero ter ajudado