Na frase “A natureza não faz nada em vão”, Aristóteles diz sobre os impactos e as degradações ambientais que são consequências causadas pelos seres humanos e com isso, prejudicam a saúde e o bem-estar da população.
Pode perceber-se que existe uma variedade de casos de problemas respiratórios relacionadas à poluição que pode ocasionar a morte, além disso, é prejudicial ao meio ambiente; as ações humanas que são uma ameaça para a natureza.
Portanto, as mídias sociais tendo parceria com ONGs podem trabalhar na disseminação de projetos e campanhas de conscientização, para chamar a atenção da população, tornando-se um canal de denúncias de crimes ambientais e de debates sobre os problemas ambientais para garantir a preservação do meio ambiente.
MichaelFelix
Texto não atende á estrutura de um texto dissrtativo argumentativo
Correção Estilo Enem ( críterios técnicos exigidos pela banca avaliadora )
C1= 160.Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. Sua estrutura sintática é boa e há alguns desvios e/ou poucas pseudopalavras.
c2= 40 . O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo , NÃO APRESENTA DOMÍNIO DA PRODUÇÃO DO TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO.
c3=40. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, porém de modo não consistente.
C4=40 texto não apresenta recursos coesivos, não apresenta conectivos.
c5= revise= AGENTE, DEVE, POR MEIO , FINALIDADE E DETALHAMENTO . 40 NOTA 320
Fernandawill
Olá.
Seu texto está escrito conforme a norma culta, porém, não apresenta argumentos plausíveis, nem atende a modalidade dissertativo argumentativo. Foram escritas pouquíssimas palavras, além de ter somente 3 parágrafos.
Da próxima, tente escrever mais, geralmente é recomendado 4 parágrafos. Apresente argumentos mais fortes, e estabeleça coerência na escrita
Comp 1;160
Comp 2;120
Comp 3;40
Comp 4;40
Comp 5;80
Total;440 pontos
FRANCISCOFONTENELLE
CORREÇÃO PELOS PADRÕES DO ENEM
COMPETÊNCIA I: Avalia se o candidato tem noções claras sobre a distinção da modalidade escrita e a oral.
A avaliação mediana considera que o aluno teve alguns desvios da língua portuguesa — mesmo que sejam poucos erros considerados graves ou gravíssimos, ou, ainda, vários deslizes leves. O fato de não haver uso adequado da concordância verbal ou nominal não impede o candidato de enquadrar-se nesse nível na competência I, desde que não sejam configuradas falta de domínio da norma culta.
PONTUAÇÃO: 160
COMPETÊNCIA II: Esse critério avalia bem a capacidade de interpretação do texto que o candidato possui, pois, ao fugir do tema, ele demonstra um indício de não ter conseguido compreender a proposta da prova.
Apresenta desempenho precário, pois a inscrita apresenta o tema, mas tangencia o assunto. Trocando em miúdos: fica numa superficialidade que beira o desconhecimento grande sobre o tema (um forte indício de que faltou condições de interpretação).
PONTUAÇÃO: 40
COMPETÊNCIA III: Ligada à capacidade de compreensão do tema e à relação dele com o repertório sociocultural do inscrito. Por isso, ela tem bastante relação com a sua vivência e experiências adquiridas ao longo de sua vida escolar.
Apresenta nível insuficiente, pois há exposição de informações e fatos sobre o tema, mas de maneira desorganizada e contraditória.
PONTUAÇÃO: 80
COMPETÊNCIA IV: Os 200 pontos da competência IV são destinados aos candidatos que apresentam uma excelente capacidade de estruturar o texto e apresentar, de maneira coesa e fundamentada, os argumentos. Esses requisitos facilitarão no processo de defesa do ponto de vista.
O desempenho precário se dá quando os autores apresentam as informações de maneiras um pouco mais coesas, mas ainda bem fragmentadas.
PONTUAÇÃO: 40
COMPETÊNCIA V: A expectativa é a de que o candidato proponha alguma ideia para solucionar um problema relacionado no tema. Na competência V, os examinadores redobram as exigências para fazer com que as propostas estejam em concordância com os direitos humanos, considerando valores universais de cidadania, liberdade e diversidade sociocultural.
O desempenho mediano é atribuído ao aluno que traz ao texto uma proposta de intervenção mais conectada ao tema e à argumentação trazida.
PONTUAÇÃO: 120 PONTUAÇÃO FINAL: 440