Os desafios atuais da imigração no Brasil
A constituição federal de 1988 documento jurídico mais importante do Brasil, prevê na lei n° 6.815 que é assegurado aos estrangeiros residentes no país, a inviolabilidade do direito á vida, a liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, assim a como aos brasileiros. Conquanto, não têm se reverberado com enfâse a prática deste direito quando se trata do tema: os desafios atuais da imigração, dificultando a universalização deste direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, é válido fazer um análise dos fatores que contribuem para esse conflito.
Em uma primeira análise, deve – se ressaltar as causas e as consequências que essa imigração pode acarretar para os estrangeiros. A falta de recursos em seus países de origem impulsionam esses os mesmos a irem para o Brasil, afim de procurar oportunidades para melhorar sua vida, mas ao chegarem, se deparam com grandes dificuldades até conseguirem seus direitos como cidadãos, como por exemplo: a falta de moradia, emprego, segurança, educação.
Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contradualista Jhon Locke, configura- se como uma violação do contrato social, visto que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos disfrutem de direitos indispensáveis como a moradia, trabalho, segurança, educação e outros. Ademais, é fundamental apontar a dificuldade que os estrangeiros tem de aprender a língua portuguesa como um impulsionador do conflito. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende- se portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é impresscíndivel que o governo junto com o ministério da justiça promova novas leis relacionadas a imigração de estrangeiros, nas áreas de saúde, educação, trabalho e demais, por meio de investimentos, liberação de verbas e também com a participação do ministério da educação garantindo profissionais especializados que ensinem os estrangeiros a língua portuguesa afim de diminuir ou acabar com o problema.
viviskywlkr
Introdução: “A constituição federal de 1988 documento jurídico mais importante do Brasil”, é um aposto, portanto deveria haver uma vírgula separando ‘1988’ e ‘documento’. Em “lei n° 6.815 que é assegurado”, há uma erro ortográfico na palavra “assegurado” que deveria estar no gênero feminino. Lei assegurada é o mais correto.
Apesar desses erros ortográficos na conclusão, sua redação está muito boa, eu daria 800. Aliás, você argumenta muito bem e estruturou uma boa conclusão. Parabéns!!
jheniffer0407
Olá, boa tarde!
Primeiramente, gostaria de dizer que você tem bastante potencial para a escrita.
Cuidado com alguns erros gramaticais e tente montar um esquema antes de escrever, pensando no que você irá abordar no texto para que fique em ordem.
Introdução:
– Apresente o assunto, não precisa colocar citação na introdução. Deixe para o desenvolvimento, assim confirmando com suas ideias.
– A tese está boa.
Desenvolvimento 1:
– Tente desenvolver mais as suas críticas e ideias, trazendo repertório cultural e referências.
Desenvolvimento 2:
– Expressar mais o que você pensa sobre o assunto, cuidando para não trazer para o pessoal.
Conclusão:
– Começou bem a introdução.
– Tente colocar os recursos que devem ser utilizados para que a proposta funcione.
OBS: sinceramente eu daria 980 na sua redação está muito bem elaborada!!!!
Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte e continue praticando.