MAUS-TRATOS A ANIMAIS DE RUA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

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  No Egito Antigo, a religião das civilizações estavam em torno do politeísmo, a crença em vários deuses, dentre eles os animais, como Bastet, a deusa do sol e da fertilidade, representada por um gato. Hodiernamente, esse cenário mostra-se controverso diante o alarmante número de negligência animal no Brasil, evidenciando-se, não só pelo abandono doméstico, mas também pela promoção de violência através de rinhas. Nesse sentido, torna-se fundamental debater o maus-tratos a animais de rua e apontar suas principais causas.

  Em primeira análise, vale-se destacar a contínua demanda de abandonos, visto que tal ação, além de prejudicar a saúde do indivíduo, afeta de forma conjunta os centros urbanos. Nessa lógica, mediante a grande quantidade de animais desabrigados, o ato foi criminalizado por Getúlio Vargas, a Lei 9506/98, configura a atitude de abandonar como maus-tratos. Dessa forma, ao incriminar os infratores, haverá a restrição em práticas que negligenciem animais.

 Paralelo a isso, a pertinência de lutas criadas para investimento financeiro de forma ilegal fortifica a síntese das agressões. Segundo o filósofo alemão, Arthur Schopenhauer, o homem fez da Terra um inferno para os animais. Nessa perspectiva, o autor retrata as dificuldades impostas pelos humanos detendo o bem-estar animal socialmente. Por conseguinte, para a fortificação da causa, faz-se pertinente a assistência e a ronda policial em adversas áreas das cidades para a inspeção e proteção.

 Em suma, é necessário que o Governo aprimore leis que contabilizem agressões que padecem animais, e campanhas informativas para efetuação de denúncias e constatação das violências. Dessarte, a intervenção do Ministério do Meio Ambiente para impulsionar projetos que proporcionem engajamento social e a contribuição para o combate do impasse. Desse modo, espera-se a diminuição dos maus-tratos e a ascensão da segurança, e prolongação de vida animal.

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4 Correções

  1. CARA QUE PERFEIÇÃO………..PARABÉNS……..
    * INTRODUÇÃO DE QUALIDADE,SOUBE USAR ALUSÕES PARA TORNAR SUA REDAÇÃO MAIS CONVINCENTE AO LER…
    * DESENVOLVIMENTO ESTA DIGNO,POIS COMPROVOU SEUS ARGUMENTOS COM DADOS E FALA DE ESPECIALISTAS-POREM,EU FALARIA DA PERDA DE EMPATIA ENTRE DONOS E ANIMAIS -Roman Krznaric: “Empatia é um antídoto”-FORMA DOS INDIVÍDUOS CRIAREM “RAÍZES” ENTRE SI.
    * CONCLUSÃO ESTA BOA,NO ENTANTO, DEVERIA USAR A PALAVRA “SENSIBILIZAÇÃO” POR PARTE DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS-“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” – Nelson Mandela
    NOTA:850 A 900 PONTOS.

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  2. Ótima redação, você apresentou de forma explícita seu tema e sua tese,seus argumentos são consistentes.Sua conclusão retoma as idéias expressas anteriormente e apresenta seu ponto de vista de como o problema pode ser solucionado.Você também usou conectivos que faz com que o seu texto tenha harmônia.

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  3. REDAÇÃO PERFEITA! O tema é ótimo, pois tem muito uma pegada que com certeza possa cair no Enem, diante de que, é um problema social grave que afeta muito nossa sociedade e pode ser prejudicial até para os seres humanos.
    Alusão histórica que encaixou super bem, e exemplificou muito bem com os referenciais. Os conectivos são excelentes, e ajudaram muito na construção do texto.
    O texto foi muito bem objetivado. A proposta de intervenção foi boa, mas poderia abordar mais fatos que impactassem mais o corretor como o aumento fiscalização de rinhas e algum fato na base da educação infantil, que é a base da sociedade.
    Foi simples e objetiva. Parabéns!
    entre 800 e 900.

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  4. Competência 1- Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenção da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.- 200
    Competência 2- desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo a escritura com preposição, argumentação e conclusão-200
    Competência 3- apresenta informações, Fatos e opiniões relacionados ao tema de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista-se 160
    Competência 4- articular bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos- 200
    Competência 5- elabora bem a proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada a discussão desenvolvida no texto- 160
    Total: 920
    Espero ter ajudado!!

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