Na Idade Média, as mulheres tinham a obrigação apenas de gerar e cuidar de seus filhos, não tendo liberdade individual. Contudo, no contexto hodierno, essa ainda é a realidade de muitas. Uma vez que, a maternidade compulsória é gerada devido a cultura do machismo e a pressão da sociedade.
Em primeiro plano, o machismo é um desafio presente no problema que remonta de vários séculos. Dado que, a mulher perde a sua autonomia de escolha entre ser mãe ou não desde da infância. No qual, é normalizado a maternidade por meio de brincadeiras com bonecas, porém tal fato não acontece com os meninos. Desse modo, muitas pessoas acabam romantizando a gravidez desde cedo.
Em segunda análise, a falta de empatia da sociedade é uma entrave no que tange o problema. Visto que, muitas pessoas julgam mulheres que decidem não ter filhos, taxando elas de preguiçosas ou até mesmo egoístas. Esses julgamentos, na maioria das vezes, é por parte da família, que acabam pressionando as mesmas para engravidarem. Contudo, devido a essa pressão, muitas acabam se sentindo reprimidas, afetando negativamente em sua vida.
Em suma disso é necessário que, a mídia em parceria com o Ministério da Educação, promova campanhas educativas visando desconstruir a visão de que toda mulher deve ter filho. Além de mostrar a realidade da maternidade, e não romantizar. Afim de que, a sociedade respeite o direito da liberdade de escolha das mulheres.
Akarolina
Olá! Segue a correção
Competência 1 – 120
Gramática
O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP
Competência 2 – 120
Abordagem do tema, tipologia textual e repertório
O estudante desenvolve o tema por meio de argumentação pouco consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Fonte: INEP
Competência 3 – 120
Ponto de vista e projeto textual
O estudante apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. Fonte: INEP
Competência 4 – 120
Coerência e coesão
Presença expressiva de elementos coesivos poucas repetições e sem inadequação.
Competência 5 – 120
Proposta de intervenção
O estudante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema limitada à discussão desenvolvida no texto. Fonte: INEP
– Cuidado com a pontuação indevida , não use tantos pontos finais , deixe sua frase um pouco mais longa
– Apresente dados que comprove sua tese
– Estude um pouco sobre os elementos conectivos para não usar eles de forma incorreta
– Faltou um pouco mais de informações na sua conclusão
Continue praticando tenho certeza que vai conseguir melhorar cada vez mais !
Espero ter ajudado 😊
Laysaa0
Olá, tudo bem?
Introdução: Está boa, porém há alguns erros de acentuação e expressão por meios das palavras.
– Preste atenção as pontuações e
– Em como se expressar, para que não haja uma dificuldade de entendimento.
Desenvolvimento: Seus desenvolvimentos estão bons, mas há uma falta de desenvoltura do texto e a comprovação de tais coisas.
– Tudo que você indicar tem que ser comprovado.
Conclusão: A sua conclusão está pouco desenvolvida, você precisa desenvolve-la melhor e mostrar quais s intervenções devem ser feitas e como vai ajudar a resolver tal problema.
Espero ter ajudado, bons estudos!! :)
EduardoLublasnki
Na introdução, não existe o ponto antes de “uma vez que” mas sim uma vírgula. Dessa forma faltaria a frase final da introdução que apresenta as causas (títulos dos argumentos). Ou poderia ficar assim: “Uma vez que, a maternidade compulsória é gerada devido a cultura do machismo e a pressão da sociedade, é imperioso discorrer sobre esse problema pertinente”.
Na introdução argumentativa: “Em primeiro plano, o machismo é um desafio presente no problema que remonta de vários séculos” creio que você quis dizer: (Em primeiro plano, o machismo permeia um problema que remonta a séculos). Bom já que você disse isso, deve agora, exemplificar ou mostrar o machismo presente nessa problemática desde séculos até hoje. Como ele foi herdado pela sociedade até o panorama atual? Exemplifique ou explique.
“é normalizado a maternidade por meio de brincadeiras com bonecas” a séculos atras fazia-se isso? Mostre.
“Desse modo, muitas pessoas acabam romantizando a gravidez desde cedo” isso não conclui a tese do argumento “Em primeiro plano, o machismo é um desafio presente no problema que remonta de vários séculos”. (Dessa forma a cultura de machismo se perpetua e permanece como causa do problema). Algo como isso seria mais coerente.
No argumento dois “Em segunda análise, a falta de empatia da sociedade é uma entrave no que tange o problema” retoma de forma pouco clara a tese da introdução “a pressão da sociedade”. Ademais isso é um entrave que apenas tange ou constitui parte crucial do problema?
“esses julgamentos, na maioria das vezes, é por parte da família, que ACABA (não acabam)”. “acabam” não mantém relação de concordância com “julgamentos” mas sim com “família”. Além disso a palavra acabam foi repetida de mais no parágrafo.
“Contudo, devido a essa pressão, muitas acabam se sentindo reprimidas, afetando negativamente em sua vida”. Creio que você quis dizer (Contudo, devido a essa pressão, muitas acabam se sentindo reprimidas, SENDO AFETADAS negativamente em suaS vidaS). “Contudo” é uma conjunção que designa adversão e se opõe à frase anterior:
“Esses julgamentos, na maioria das vezes, é por parte da família, que acabam pressionando as mesmas para engravidarem” se opõe a “devido a essa pressão, muitas acabam se sentindo reprimidas, afetando negativamente em sua vida”? Isso ocorreria se você escrevesse: (muitas acabam resistindo e mantendo suas decisões de não ter filhos, mesmo contra o consenso familiar).
Na sua finalização o “Em suma disso” não faz sentido. O termo Em suma é o mesmo que resumindo.