No filme “Nerve” jovens são influenciados por seus telespectadores de maneira que, durante um jogo, pessoas os pagam para vê-los realizar as maiores insanidades possíveis. Analogamente, tal situação ocorre no Brasil de forma inversa, visto que, pessoas são diariamente influenciadas por “poderosos” da internet.
Primordialmente, é necessário destacar que o comportamento dos usuários do maior sistema global de redes é alterado por seus admirados líderes virtuais denominados “digital influencers”, termo aderido no Brasil. Similarmente, a série “iCarly” expõe a autoridade sorrateira dos que estão à frente desse sistema, quando, em determinado episódio, os autores do web show difamam um dos personagens e seus admiradores o destroem moral, social e financeiramente.
Ademais, diversas consequências vêm ocorrendo diante de tais influências errôneas de pessoas que dizem o que a população deve escutar, fazer e até mesmo pensar ou sentir, sem expôr uma razão. Desse modo, torna-se verídica a afirmação do escritor, poeta e dramaturgo Oscar Wilde, “influencia boa não existe”.
Em síntese, é mister que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) crie por meio de verbas governamentais formação profissional especializada nesses algorítimos da rede mundial assim como portais virtuais que auxiliem na utilização correta desse sistema, com vídeos e reportagens para fortalecer a intelectualidade digital da população nacional.
Anthony Nascimento de Albuquerque
Competência 1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa;
Nota: 160
Competência 2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa;
Nota:200
Competência 3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
Nota:160
Competência 4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;
Nota:100
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Nota:80
faltou uma conflução mais coerente a problemática erguida por você fora isso, sua redação esta ótima, parabéns!!!
Letícia.F
Competência 1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa;
Nota: 160
Competência 2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa;
Nota:200
Competência 3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
Nota:160
Competência 4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;
Nota:100
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Nota:80
Michela
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
O participante seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, o que configura autoria. Ele é capaz de explicitar a tese e selecionar argumentos capazes de comprová-la, além de elaborar uma conclusão ou proposta que mantenha a coerência com a opinião defendida durante o desenvolvimento do texto.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
O participante demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu 40% da pontuação prevista para a Competência 5, O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.