(Intro)
O filme “elisium” trás uma visão futurística do planeta terra , em que as máquinas controlam o mundo e fazem a maior parte das atividades humanas. Hodiernamente , os sistémas fazem adaptações de informações baseadas nos perfís dos indivíduos e nos conteúdos mais pesquisados pelos mesmos. É notório quê a uma aceitação dos indivíduos em relação a manipulação de seus dados. Veja-mos os fatores que contribuem para o agravamento da problemática.
(D1) Em primeiro plano , e valido ressaltar quê , a constituição de 1988 assegura ao cidadão a liberdade de escolha. Devido a este fato , todos nós temos direito de ver , ouvir e fazer oquê quisermos , des de que , respeitem os direitos humanos e o espaço das outras pessoas. Entretanto , a Internet trás uma falsa liberdade para os usuários , as informações que chegam ate as pessoas são controladas de maneira que não seja preciso busca-las. A princípio , parece ser uma boa função , porém , delimita o controle de dados pessoais , causando assim , um desconforto da parte dos indivíduos que muitas vezes não desejam ver certos tipos de conteúdos.
(D2) Pode-se observar quê , o youtube e um dos aplicativos que mais exercem essa função , através de indicações de videos relacionados a outros ja vizualizados pelos perfís. No entanto , a uma falta de interesse do público em saber como aconteçe esse fluxo de dados e para quê aconteçe. Contudo , as pessoas não desenvolvem um senso crítico do assunto e acabam sendo um alvo fácil , tornado-se marionetes dos computadores.
(Conclusão)
Em suma dos fatos , os cidadãos das redes não se interessam em saber como acontecem certos tipos de ações , criando assim um mundo robótico. Portanto , é necessário quê os usuários busquem se informar sobre como acontece essa manipulação , através de pesquisas no google ou videos informativos , para que possam tomar escolhas do que querem ver frequentemente , tendo assim um senso crítico melhor e um controle moderado de seus dados. E de importância que os programadores dêem as pessoas a oportunidade de escolher oque desejam ou não ver , por meio de pesquisas sobre as opiniões das pessoas. Dessa forma , o publico decide se querem que as informações chegem sem que seja preciso busca-las ou se desejam procurar manualmente.
Camila Pereira
Sabe-se, que no país a tempos, é discutido a temática sobre a influência da Internet no comportamento humano. Contudo, na dramaturgia brasileira “As Aventuras de Poliana” da emissora SBT, é apresentada a atriz Felipa que a passa a maior parte de seu tempo ditando o que seus fãs devem fazer. Fora da ficção é perceptível como a indústria do mercado utiliza a manipulação das redes sociais para garantir sua capital e apresentar tendências, sendo elas benéficas ou maléficas.
Em primeira análise deve-se deixar claro o quanto as indústrias de mercado virtuais recebem com manipulação dos usuários. Sendo notório nas propagandas de TV, nós anúncios de brinquedos e remédios, aumentando significativamente o desejo do consumismo. Fica perceptível a estratégia por trás das emissoras que exibem este conteúdo pois lucram muito e influenciam os telespectadores a compras incessantemente produtos que muitas vezes são enganosos.
Em segundo plano fica evidente a falta de controle da Internet nos casos de Fake News e posts que são contra a vida. No ano de 2017, ficou conhecido um jogo chamado Baleia Azul, que instigava os adolescentes a se suicidarem, por meio de etapas. Deste modo percebe-se a irresponsabilidade dos programas virtuais permitirem um jogo suicida. Outro malefício atual é o jogo de apostas, mais conhecido como “Tigrinho” que vem influenciando milhares de pessoas a usarem de modo ilegal.
Diante os argumentos mencionado foi possível chegar a conclusão da necessidade de atitudes instantâneas. Portanto o Governo deve criar programas virtuais que auxiliem na erradicarização de anúncios e meios maléficos para a saúde. Por meio de órgãos especializados e atualizações de serviços de segurança. Com a finalidade de garantir uma vida mais normal e menos influenciada por “banalidades” da Internet, garantindo assim uma saúde mental boa a todos.
lauraxsilva
Começou bem, muito bem! Para mim a introdução ficou ótima! Porem, em concordância com uma citação anterior, você se perdeu ao longo do caminho. Você usa muito bem os conectivos, e isso é muito bom, mas percebi uns errinhos em razão à norma e a estrutura. Pra mim seria uns 680 a 700, é só treinar mais um pouco, você já tá na metade do caminho, nunca desista, e acredite, você tem potencial para chegar aos tão sonhados mil! Fé e esforço! Abraço!!!! ;3333
marcos_vks
Olá. Seu texto ficou bom, porém, é notório muitos erros gramaticais, não sei ao certo a circunstância disso, mas é algo que deve ser chamado a atenção. Outro ponto, foi a sua introdução, que trouxe ideias interessantes, porém, seu desenvolvimento não teve tanta coerência, e você não aprofundou o que citou anteriormente. Você já tem a estrutura de redação, apenas pratique sua ortografia e organize melhor suas ideias. Abraço
NatyAliarte
Muitas palavras, inclusive o próprio título, estão com margens de erros (provavelmente, devido ao teclado, mas é sempre bom relê o próprio texto antes de publicar) .
A introdução desenvolveu idéias interessantes e sua opinião ficou eminente, porém é necessário que você organize as idéias jogadas no D1 e DE, porque para quem lê o texto acaba se sentindo confuso por causa das informações que não se interligam com eficácia, dando a entender que se trata apenas de citações aleatórias.
A conclusão teve um desfexo satisfatório e condizente com o tema proposto, é como um bom resumo das suas anotações, mas, uma dica, sempre que puder, proponha uma solução para o problema que levantou ou um questionamento para fazer as pessoas refletirem sobre o seu alerta.
Resumindo, releia o que você escreveu, sempre buscando a visão de uma terceira pessoa lendo (quem lê meu texto vai entender o que eu quero retratar? Ele é de fácil entendimento? A minha observação tem uma linha de conexão?) . Treine gramática e concordância e por fim, dê foco as sugestões e evidências.
Luise
Boa noite :)
Então…
Você começou bem na introdução, porém o seu desenvolvimento ficou confuso, você começa falando sobre a manipulação dos dados e os impactos dele e no desenvolvimento vc menciona a constituição, não ficou um pouco coerente, p seu desenvolvimento é uma continuação da introdução, onde vc respobde as perguntas, porque acontece, onde acontece, a quem atinge, essas coisas…
Uma dica: quando for escrever a redação, pega um papelziinho e organiza as suas ideias, alusões que quer falar.
Além disso há erros de regências e gramática.
Você conhece a estrutura e entende de conectivos
Espero ter ajudado, estamos aqui oara aprender