Iniciante

Limites entre estética e saúde

  • 0

Academia. Produtos de emagrecimento. Remédios. Essa é realidade  de uma sociedade que influenciada principalmente pela mídia, tenta a todo custo chegar ao “corpo perfeito”, por causa disso acabam arriscando suas vidas com cirurgias e dietas a fim de conseguir se encaixar nesse padrão cada vez mais imposta pelas propagandas.

A medida que novos padrões são impostos o número de cirurgias plásticas por motivos estéticos vai aumentando. Segundo o censo mais recente da Sociedade brasileira de cirurgias plásticas (SBPC), foram realizadas 1,7 milhões de cirurgias em 2018. Dessas, mais de um milhão foram estéticas e o restante reparadoras. Em virtude desse alto crescimento, algumas pessoas que não possuem formação na área oferecem esse serviço por um preço bem abaixo do mercado em condições inadequadas, com isso, a quem se sujeite a este tipo de procedimento, colocando em risco a própria vida.

Destaca-se que a imposição desse padrão de beleza tem sido lucrativa. A fim de se encaixar nesses arquétipos muitas pessoas acabam investindo muito alto por algo que é quase impossível de se alcançar(afinal novos padrões sempre surgem) e ainda mais difícil de se manter, com a finalidade de parecer ao menos um pouco com os padrões que vemos diariamente nas publicidades e propagandas.

Por conseguinte é imprescindível que medidas são necessárias para resolver esse impasse. Cabe, portanto, ao Ministério da Educação juntamente com as escolas investir em palestras, ministradas por psicólogos, debates e  feiras para alunos e suas famílias a fim de de que os mesmos se aceitem e entendam sobre as muitas diversidades existentes, fazendo assim com diminua os danos causados pela estereotipagem.

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Oi tudo bem ? Bom, eu praticamente começei a estudar agora. Portanto não poderei fazer uma correção mais ampla entretanto, gostei muito de ler o seu texto. sou iniciante na prática da redação. seu texto vai me ajudar a desenvolver uma boa redação dissertativa argumentativa no futuro obrigado.

    • 1
  2. Eu entendi o que você quis fazer no começo do seu texto, dá um “tom de telejornal”, mas acho bom não empregar esse tipo de recurso em textos como esse.

    Outro ponto importante: falta definir mais claramente a sua tese e fazer com que os argumentos estejam mais alinhados à defesa dela.

    Você está no caminho certo. Continue o bom trabalho!

    • 1
  3. Quanto a sua introdução,observa se inicialmente ums falta de conectivos em seu texto e poucos recursos argumentativos,falta de posicionamento perante o tema e problematização do mesmo ,que acabam por deixar o enredo inicial vago.Cada parágrafo deve ser uma mini redação com começo,meio e fim e a sua introdução perde um pouco neste contexto.Seu primeiro desenvolvimento se encontra bem preparado e há um uso de bons argumentos e repertório cultural,que enriqueceram seu texto,houve boa problemátização.
    Seu ssegundo desenvolvimento há falta de conectivos e mo local onde se iniciam parênteses eu recomendaria a colocação da expressão entre vírgulas ,pois o parentese fugiu um pouco do contexto.
    Sua proposta de intervenção fugiu um pouco do fluxo do seu texto e houve vaga referência quanto ao tema.Houve repetição de palavras e alguns erroa ortográficos no final,creio eu que foram erros de digitação,mas ainda sim erros.Houve bom detalhamento,apenas houve falta de referência à introdução,e fugiu um pouco do tema,pois você
    sugeriu como resolver a esteriotipagem ,não a problemática da estética,mas,em geral está boa.
    Sua nota 698
    parabéns.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.