Limites entre a liberdade de expressão e o politicamente correto!

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Em 1964 o Brasil sofreu um golpe civil militar, o qual resultou em uma censura, as pessoas perderam o seu direito de pensar e agir. Desde então, os brasileiros não se veem sem a sua liberdade de expressão. Mas a pergunta é: será a opinião dos cidadãos uma forma de serem livres ou argumentos politicamente corretos?
É muito fácil defender a liberdade de expressão quando se trata da sua forma de pensar, o difícil é aceitar a opinião do outro a qual você discorda. Com o avanço cada vez maior da internet, as pessoas tendem a se expressar cada vez mais, mas muitas vezes acabam sendo inconvenientes e desrespeitosas.

Em segunda análise, tem-se a política de cancelamento utilizada pelos internautas, a qual se trata de oprimir e excluir opiniões consideradas desrespeitosas. Por mais que esse ato seja uma iniciativa nobre, ele é contrário ao conceito de liberdade de expressão, o qual se trata de fazer com que as pessoas sejam livres para terem sua própria forma de pensar e agir.

Diante do exposto, tem-se como resolução para esse problema: o governo investir em como informar as pessoas de o que é e como utilizar a liberdade de expressão de forma educada e pacífica.

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1 Correção

  1. Oi, Dudu. Irei fazer umas correções de pontuação em cima do seu texto, colocando entre parênteses pontuação que está em falta e algumas observações em falta também. Nesse sentido, tentarei pontuar conforme o ENEM, mas não sou especialista, então, espero apenas ajudar.
    Em 1964 (,) o Brasil sofreu um golpe civil militar, o qual resultou em uma censura,(.) (A) as pessoas perderam o seu direito de pensar e agir. Desde então, os brasileiros não se veem sem a sua liberdade de expressão. Mas a pergunta é: será a opinião dos cidadãos uma forma de serem livres ou argumentos politicamente corretos?
    É muito fácil defender a liberdade de expressão quando se trata da sua forma de pensar, o difícil é aceitar a opinião do outro a qual você discorda. Com o avanço cada vez maior da internet, as pessoas tendem a se expressar cada vez mais, mas muitas vezes acabam sendo inconvenientes e desrespeitosas.
    Em segunda análise, tem-se a política de cancelamento utilizada pelos internautas, a qual se trata de oprimir e excluir opiniões consideradas desrespeitosas. Por mais que esse ato seja uma iniciativa nobre, ele é contrário ao conceito de liberdade de expressão, o qual se trata de fazer com que as pessoas sejam livres para terem sua própria forma de pensar e agir.
    Diante do exposto, tem-se como resolução para esse problema: o governo investir em como informar as pessoas de o que é e como utilizar a liberdade de expressão de forma educada e pacífica.
    C1- 160:seu texto tem escrita simples, mas poucos desvios gramaticais e erros de pontuação,até por ser bem curto.
    C2- 100: Você compreendeu a proposta, mas não trouxe nenhum conhecimento para sustentar sua argumentação. Não tem dados, não têm argumento de autoridade( citação), não tem nenhum caso específico da contemporaneidade, não tem análise histórica…
    C3-120: Você opina bem, mas não coloca nenhum fato que corrobora sua argumentação. E Essa competência diz respeito à ser capaz de selecionar dados e relacionar com o que você pensa.
    C4-100: Você usa poucos recursos linguísticos, como conectivos, para organizar seu texto. O D1, por exemplo, tem várias partes desconexas.
    C5-60: proposta de intervenção insuficiente. Não responde às 3 perguntas essenciais de uma proposta de intervenção( quem? O quê? Como? )-se agente fará o quê e como será feito, para minimizar essa problemática? O governo não é um agente, até pq governo é algo abrangente( existe Federal, estadual, municipal…). É legal conhecer ministérios e secretarias de cada âmbito governamental para conhecer quem faz o quê e construir uma proposta de intervenção fora do senso comum e suficiente.
    Espero ter ajudado. ABS.

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