Legalização do aborto no Brasil /// COM NOTA POR FAVOR <3

  • 1

Todo cidadão tem total direito de viver uma vida plena e feliz, sem qualquer distinção de idade, cor, sexualidade e entre outros, a legalização do aborto no Brasil é algo muito questionado, pois por não ser legalizado muitas mulheres gravidas que não querem ter seu filho acabam escolhendo clínicas clandestinas para efetuar a retirada do feto, e infelizmente 89% das mulheres que optam pelo o aborto, acabam morrendo por algum tipo de infecção na após a retirada do feto, e as demais que não desejam ter a criança acabam abandonando logo após o parto. 

É notório que as clínicas clandestinas não é a melhor opção para quem desejar realizar um aborto, mas pela falta da legalização essa é a única opção para as mulheres que desejam tal procedimento, de acordo com a COFEN, uma mulher morrer a cada dois dias por conta de um aborto inseguro. A retirada do seu filho, vale a sua vida? A resposta é não, de acordo com a lei, a mulher tem total direito de doar seu filho para adoção, assim a criança terá seus direitos preservados e a “mãe” também. 

Como já havia ressaltado, mulheres que não desejam seus “filhos” tem total direito a encaminha-los a adoção, mas como muitas dessas mulheres não sabem dessa lei, e tem receio das clínicas, elas muitas vezes escolhem abandonar seus filhos em latas de lixos, trilos e entre outras, caso ocorra um descarte da criança de uma forma desumana, a mulher estará cometendo um crime de abandono de incapaz, resultando em até dois anos de prisão. 

Infelizmente, são diversos casos todos os dias de abandono e aborto, é algo difícil de se contornar, mas com a ajuda da OMS seria possível, a criação de um novo órgão (Gravidez Segura), acolheria as mulheres que não estão preparadas para ser mães, e daria assistência durante toda a gravidez, fazendo assim a redução no número de aborto e mortes de mulheres, após o parto, as crianças seria encaminhas a orfanatos e esperariam até serem adotados, os recém-nascidos terão uma vida digna pela frente e sem grandes traumas. 

 

Compartilhar

6 Correções

  1. Bom, não achei que sua redação foi bem construida, tem muitos erros grámaticais e ortográficos, você fez muitas repetições e não usou corretamente o plural. Seu desenvolvimento foi bem fraco e a introdução e conclusão não foram muito bem trabalhadas.
    Competência 1: 0
    Competência 2: 100
    Competência 3: 100
    Competência 4: 50
    Competência 5: 100

    Nota: 350

    • -1
  2. Bom dia, boa tarde e boa noite.
    Então Darlan, sua redação ficou muito em alguns aspectos, mas deixou a desejar em outros, são eles:

    -Muitos erros de ortografia
    “muitas mulheres gravidas que não querem ter seu filho acabam” falta do plural
    ” mulheres que optam pelo o aborto” não necessita do artigo “o”
    “que as clínicas clandestinas não é a melhor” falta do plural
    “as crianças seria encaminhas” falta do plural
    “acabam” repetição
    “Como já havia ressaltado” você não pode aparecer desse jeito na redação da atender que é uma opinião sua e não podemos expressar nossa opinião na redação tão explicitamente assim.
    “latas de lixos, trilos” o que é trilos?

    -Sua conclusão ficou muito boa mas algo me chamou atenção, realmente a criança não teria trauma? pense um pouco comigo nos dias de hoje as crianças do orfanato frequentam escolas normalmente e como seria para elas? essa sua solução ajudaria muito as mães principalmente menores de idade, mas isso iria ser bom para as crianças? numa pesquisa feita em 2019 mais de 60% dos entrevistados dizia que teriam coragem de adotar uma criança essa porcentagem equivale a 25.000 casais e tinha uma média de 12.000 crianças a serem adotadas naquele estado, a conta bate certo? mas agora quantos teriam coragem de adotar irmãos? apenas 0,16% dos entrevistados. Sua solução é muito boa para as mães sim, mas não para as crianças, pois mais de 47 mil crianças hoje vivem em abrigos no Brasil inteiro e mais de 57% sofreram traumas ou antes da sua chegada ou durante sua estadia no orfanato.
    Não estou dizendo que sua conclusão está errada pelo contrario, está muito bem escrita, e atende os 5 requisitos de avaliação, olhando pelo senso critico ela está ótima, mas agora olhando pelo bom senso ela não ta resolvendo nenhum problema só está tampando buracos, só pensar um pouco, realmente reduzirá a taxa de mortes de mulheres no parto ou na gestação, mas e as crianças lá dentro? serão fardadas a esperar a boa vontade das pessoas para elas terem uma “família”? após completarem 18 serão mandadas as ruas? irão para o tráfico?.

    EU A PONTUARIA ENTRE “740-760”
    pois possui muitos erros ortográficos bestas como falta de concordância, e também senti falta de referências no seu desenvolvimento.

    • 1
  3. Eu optaria pela opção de colocar a fonte do qual você inseriu os dados.

    Houve uns erros gramaticais e ortográficos.

    Faltou um pouco de desenvolvimento também, onde você poderia apontar, os danos físicos e mentais que o aborto pode causar na mãe, por exemplo.

    E também fazer o uso de palavras mais formais, por se tratar de um texto dissertativo argumentativo, você precisa apresentar uma linguagem que convença o leitor com os seus argumentos que ali estão.

    • 0
  4. Todo(Evite generalizações) cidadão tem total direito de viver uma vida plena e feliz, sem qualquer distinção de idade, cor, sexualidade e entre outros,(.)(Acredito que você tenha se inspirado na Constituição Brasileira de 1988, mas não citou a fonte, mesmo que não tenha sido uma citação, é importante você evidenciar que isso não foi criação da sua cabeça, sabe) A legalização do aborto no Brasil é algo muito questionado, pois por não ser legalizado(atenção a repetição de palavras) muitas mulheres gravidas que não querem ter seu filho acabam escolhendo clínicas clandestinas para efetuar a retirada do feto, e infelizmente 89%(de onde tirou essa estatística?) das mulheres que optam pelo o aborto, acabam morrendo por algum tipo de infecção na após a retirada do feto(frase longa demais e desconexa), e as demais que não desejam ter a criança acabam abandonando logo após o parto. (Procure utilizar verbos como “acredita-se”, pois você não domina esses fatos pra trazerem como verdades absolutas)

    É notório que as clínicas clandestinas não é(são)(ATENÇÃO A CONCORDÂNCIA VERBAL) a melhor opção para quem desejar realizar um aborto, mas pela falta da legalização essa é a única opção para as mulheres que desejam tal procedimento, de acordo com a COFEN, uma mulher morrer(ATENÇÃO AO TEMPO VERBAL) a cada dois dias por conta de um aborto inseguro. A retirada do seu filho, vale a sua vida? A resposta é não, de acordo com a lei, a mulher tem total direito de doar seu filho para adoção, assim a criança terá seus direitos preservados e a “mãe” também. (último trecho confuso, lembre-se da diferença entre língua falada e língua escrita)

    Como já havia ressaltado, mulheres que não desejam seus “filhos” tem total direito a encaminha-los a adoção, mas como muitas dessas mulheres não sabem dessa lei, e tem receio das clínicas, elas muitas vezes escolhem abandonar seus filhos em latas de lixos, trilos e entre outras, caso ocorra um descarte da criança de uma forma desumana, a mulher estará cometendo um crime de abandono de incapaz, resultando em até dois anos de prisão.(Utilização de discurso pautado no senso comum, fuga do tema)

    Infelizmente, são diversos casos todos os dias de abandono e aborto, é algo difícil de se contornar, mas com a ajuda da OMS seria possível, a criação de um novo órgão (Gravidez Segura), acolheria as mulheres que não estão preparadas para ser mães, e daria assistência durante toda a gravidez, fazendo assim a redução no número de aborto e mortes de mulheres, após o parto, as crianças seria encaminhas a orfanatos e esperariam até serem adotados, os recém-nascidos terão uma vida digna pela frente e sem grandes traumas. (Proposta interessante, porém no Brasil não condizente com o tema da redação).

    É preciso se atentar aos erros gramaticais e ortográficos, principalmente de concordância e de tempo verbal. Atenção ao tema proposto. Por mais que tenha abordados temas correlatos seria considerado a fuga do tema principal. A proposta de intervenção é interessante, porém não responde a demanda em relação ao tema. Se o tema é legalização do aborto, a proposta de intervenção e consequentemente solução não pode ser acompanhamento gestacional e adoção, isso não iria diminuir os casos de abortos, principalmente sendo clandestino. Em suma, você precisa focar no tema e tratar na introdução de apresentar ele, depois desenvolver em dois parágrafos e no último fazer a conclusão com proposta de intervenção. Em muitos momentos no texto se assemelhou a uma conversa, e um texto dissertativo não pode estar próximo da língua falada no dia a dia.

    • 0
  5. Bom dia.

    Erros que notei e procuraria melhorar:

    -Repetição de palavras.
    -Falta de conectivos.
    -Ideias e desenvolvimento incompletos.

    Pontos positivos:

    -Acentuação.
    -Divisão dos parágrafos.
    -Exemplificação ( porém poderia ser aprimorada ).

    Competência 1- 180 – estudar um pouco mais, mas no geral está muito bom.
    Competência 2- 140 – aplicar mais conceitos, mais áreas de conhecimento.
    Competência 3- 140 – Exemplificação incompleta, acho que poderia trabalhar e desenvolver mais.
    Competência 4- 140 – Melhorar o uso de conectivos e organizar melhor as ideias.
    Competência 5- 200 – Ótima proposta de intervenção, respeita os direitos humanos e tem o ideal ( ação, agente, modo, efeito, e detalhamento ).

    TOTAL: 800

    • -1
  6. 1-Na segunda linha “de idade, cor, sexualidade e entre outros, a legalização do aborto no Brasil é algo” seria um ponto depois de outros, e o ‘a’ maiúsculo.
    2- Deveria ter uma referencia da onde foi tirado esse dado de 89% na quinta linha.
    3-“É notório que as clínicas clandestinas não é a melhor” seria “É notório que as clínicas clandestinas não são a melhor ” pois o sujeito está no plural.
    4- “tal procedimento, de acordo com a COFEN” seria um ponto depois de procedimento, e o ”de” maiúsculo.
    5- “fazendo assim a redução no número de aborto e mortes de mulheres” a palavra ‘aborto’ deveria estar no plural, para haver um concordância.

    6- Gostei muito do texto, principalmente da solução no ultimo paragrafo.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.