Iniciante

Juventude e alcoolismo : Problema Social.

  • -1

Após a Terceira Revolução Industrial, a propagação de informações se tornou mais rápida e instantânea, sendo possível a democratização de milhares de acontecimentos. Conquanto, apesar dessa inovação muitas questões de importantes não ganham espaço nos debates e artigos virtuais. Semelhante a isso, o uso precoce de álcool é pouco discutido nas mídias sociais e estimulado através dos comerciais, além da base educacional lacunar.

Em primeira análise, nota-se o quão influente a mídia é no cotidiano das pessoas. A exemplo disso, Durante a Segunda Guerra Mundial o regime totalitário Nazista utilizava os meios de comunicação para divulgar sua doutrina e alcançar o máximo de indivíduos possíveis. Não distante disso, propagandas e comerciais vinculam o álcool a liberdade e status persuadindo crianças e jovens ao consumo cada vez mais cedo.

Outrossim, a ausência de debates intensifica a problemática. Segundo o filosofo Pitágoras” eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”, logo percebe-se a validez de se discutir dentro das salas de aula a questão do alcoolismo infanto-juvenil e suas consequências destrutivas. Nesse sentido dados da OMS mostram que as bebidas são responsáveis pelas mortes de jovens entre 15 e 19 anos.

Dessarte, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário.Cabe, portanto,a Rede de Ensino debater e discutir os riscos causados pelo uso infanto-juvenil de bebidas alcoólicas, por meio de palestras e projetos em salas de aula, ministradas pelos professores, com a finalidade de diminuir os índices de consumo. Ademas é importante que a mídia por através de propagandas educativas enfatizem as consequências do uso inadequado dessas substâncias licitas, mas prejudiciais. Dessa forma a democratização da informação contribuirá na construção de uma sociedade melhor.

Compartilhar

4 Correções

  1. Gostei bastante do seu repertório e até elogio, apenas acho que você não conseguiu certa conexão com o tema.
    Gosto dos seus desenvolvimentos mas acho que poderia melhorar na introdução e um maior detalhamento na conclusão.
    Ênfase na questão da melhoria da introdução.
    Gostei da sua redação :)

    • 1
  2. Olá, tudo bem?
    Vamos fazer umas observações na sua redação por parágrafos, ok?
    .
    INTRODUÇÃO: não consegui identificar sua tese, e ainda, acredito que suas frases nesse parágrafo não tiveram conexão.
    OBS: o ideal é trazer uma alusão que mostre seu repertório cultural, que depois você relacione isso com o problema proposto, e então você mostre sua tese (ou seja, o porquê desse problema).
    .
    D1 e D2: discorreu no seu desenvolvimento citando fatos, o que mostra veracidade, e ainda dados estatísticos, convencendo ainda mais seu leitor.
    .
    INTERVENÇÃO: neste último parágrafo, você deve apresentar sua proposta de como mudar tal situação. No seu caso, você apresentou duas propostas, o que não é errado, mas as vezes focar somente em uma é melhor.
    .
    Em suma, parabéns pela sua redação. :)

    • 0
  3. olá tudo bem?
    gostei da sua redação e o seu assunto como mencionado no seu texto, o mesmo é pouco comentado, falarei 2 criticas:
    1) – O posicionamento do assunto, pesquise uma base melhor ara desempenhar seu texto, mais de uma certa maneira não foi mal seu ponto de vista.
    2) A conclusão, nas escolas principalmente pública, são passados e repassados projetos,trabalhos e seminários sobre esse tópico, você poderia ter dado alguma sugestão de ação comunitária envolvendo contato pessoal.
    essa foi minha correção sou nova no site, espero ter ajudado ;)

    • 1
  4. Oi, tudo bem? Então, vou separar por tópicos coisas que eu gostei e que, como também sou estudante, acho que você pode melhorar.
    Primeiramente, achei seu repertório sociocultural bom, mas ele não encaixou muito bem no tema, você pode usar um livro ou um filme no lugar, como o livro “Quem é você, Alaska?”, recomendo utilizar algo mais direto com o tema do que algo “mais culto”.
    Segundo, a sua introdução não apresentou a tese, isso quebrou um pouco a espectativa. Se puder apresentar o que você vai falar no D1 e no D2 é melhor.
    Além disso, seu D1 não apresenta consequência, assim como o D2. Tente passar a consequência logo após o repertório.
    Sua conclusão é boa, mas podia fugir um pouco mais da caixinha.
    Minha nota: 700

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.