Grande parte do publico mais jovem, tem pleno acesso a tecnologia, porem não a utilizam de forma adequada, mas sim para o uso de games e chats online, de certa forma ambos se usados corretamente fazem bem para a saúde, você sabia disso? Se não ira aprender nesse exato momento os benefícios e malefícios da tecnologia para os mais jovens, caso já tenha conhecimento não custa nada ler um bom texto não é mesmo.
Quais são seus benefícios? Segundo o G1 a tecnologia tem sido uma grande aliada na hora dos estudos, principalmente por estimular os jovens a ler, sendo a alfabetização a base da escolarização e da formação de um cidadão produtivo, já referente aos benefícios dos games e chats online, que são os aplicativos mais usados hoje em dia pelo publico jovem, como dito no G1 os games são ótimos para o publico jovem já que estimulam alguns músculos do corpo também são ótimos para estimular a coordenação motora e ate mesmo o nosso cérebro em alguns sentidos, já os chats online são bastante uteis facilitando o dialogo com algum amigo distante ou algo do gênero.
Seus malefícios são bem evidentes como a utilização inadequada e exagerada da tecnologia seja para games chats ou algo do gênero, o uso exagerado pode ser bastante prejudicial, segundo o site da Info Escola os jovens podem sofrer de dores musculares devido a suas posições na hora de utilizar algum tipo de game chat ou algo do gênero, fora as dores de cabeça que se não tomar cuidado podem ate mesmo se tornar algo mais grave que juntamente com o sedentarismo pode acabar levando o usuário a morte.
Mesmo com tudo isso, alguns jovens acabam passando do limite deixando ate mesmo os estudos de lado para continuarem a jogar sem nenhum tipo de pausa prejudicando assim a sua saúde e jogando seu futuro no lixo, com a pergunta como poderíamos mudar isso? podemos concluir que com o incentivo dos pais a realizarem algum tipo de atividade física ou algo do gênero seria essencial para que se obtivesse um uso moderado e saudável da tecnologia.
annaborgs_
ooi Antônio. Então, gosto do tema da sua redação , e entendi o que você quis abordar. Mas acredito que você pecou bastante na questão da estrutura da redação, em diversos pontos, inclusive.
Uma coisa que me “doeu” em ler foi você ter usado a palavra “você” no seu texto e em uma redação do enem, por exemplo, que deve ser escrita de forma dissertativa- argumentativa não é aceita de forma alguma esse erro.
Vale lembrar também que a pontuação e os parágrafos do seu texto deixou um pouco a desejar. E uma última coisa que eu acho que você deve ficar atento é a sua conclusão, que no caso você deu sim uma sugestão de melhoria mas não especificou certamente COMO essa melhoria pode ser feita, e isso é uma coisa que engrandeceria MUITO o seu texto. Enfim, espero que goste das dicas, e com certeza com um pouco mais de atenção à alguns detalhes você vai ter resultados incríveis.
AnaBeatrizRamosSilveira
Olá Antonio Marcos, tudo bem?! A sua redação tem alguns erros bem comuns de quem está começando a escrever
A linguagem do seu texto é muito coloquial, inserir perguntas ao leitor, utilizar gírias deixam a linguagem do seu texto simplória e pobre, recomendo que você leia mais para poder aprimorar a sua linguagem
Particularmente eu achei o desenvolvimento do seu texto pobre na argumentação e isso pode prejudicar a sua pontuação em alguma competências, tente deixar a sua tese mais evidente nos próximos textos, isso vai deixar o seu texto mais convincente
Outra coisa que me incomodou bastante foi a falta dos agentes na conclusão da sua redação, quem deve agir para que a situação mude, de que formas isso pode ser feita, e as consequências dessa ação para a sociedade, esse passos são muito importantes para as redações do ENEM e contribuem com a pontução
Achei o seu texto um pouco clichê, pela falta de tese e pela pouca argumentação o seu texto não ficou tão elaborado e nem convincente
Treine, leia e escreva mais, assim você pega o macete e a escrita flui naturalmente, abraços!
Melissa Kaylanne
Aiai Antônio… Hum. Já é a terceira redação que eu corrijo sua, e essa foi a que menos gostei. Em primeira análise, é notório que a sua introdução parece um Bate-papo entre amigos. Eu sei que esse lance de colocar as interrogações ( fazer perguntas para o leitor) pode até descontrair o texto, e deixá-lo mais ”casual”, mas o problema é que a INTRODUÇÃO deve ser tida como a parte MAIS FORMAL do texto, entende? É aquela parte em que a gente têm que definir o problema ( O ponto clímax do tema sabe?) para o leitor e apresentar nosso ponto de vista, com relação ao causador ou incitador do problema. E isso não aconteceu na sua introdução. Eu não vou reescrevê-la pra vc, afinal isso não vai te proporcionar nada ( vc que lute! rsrsrs), mas espero que siga as instruções supracitadas na próxima redação.
Seu desenvolvimento está inadequado, porque vc só mostra os bens e males do uso da tecnologia em excesso, e depois… nada. Vc não tinha nem o que argumentar por quê não tinha uma opinião explícita, tão pouco algo que merecesse ser argumentado. Se vc fizer o que falei na introdução, basta argumentar o porquê dessa opinião ( e daí vc já fez um texto).
Sua conclusão até que apresentou uma intervenção (CLICHÊZONA) , mas ninguém entendeu o porquê, pois vc só apresentou informações ( no desenvolvimento) e PUF joga uma intervenção para um problema que, eu pelo menos, peguei ”no ar”.
Tenha mais atenção a estrutura da redação. Dica: Vai no canal da Profa. Pamba, ela colocou uma coleção de vídeos sobre redações e tals…
Torço por vc! Treine mais e vc chegará a perfeição!
Bjo, espero ter ajudado
Ps: Parabéns, porque DESSA VEZ não encontrei tantos erros de pontuação.