Iniciante

Jogos onlines: jogos viciantes

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A “Teia em Todo Mundo” (www) ou internet é um poder que conecta e transmite informações em todo mundo a qualquer horário.

Essa “teia” hora traz benefício (agilidade nas comunicações, segurança nas transmissões de dados…), hora traz transtornos, como  pais que encontram dificuldades para controlar o uso dos jogos onlines por partes de seus filhos.

Ums dessas problemáticas é a prática de jogos online de forma frenética e desenfreada. Alguns jogos são perigosos e podem ter no seu fim a morte como o caso “Baleia Azul”, enquanto outros prejudicam os jovens em seus estudos, vida familiar e social.

Encontrar uma harmônia entre a prática desses jogos e outras atividades é um desafio para os pais. Determinar horários, restringir o acesso a determinados sites e propor outros tipos de atividades seria uma das soluções viáveis. Além disso, o Governo juntamento com a escola, a sociedade e os pais deveriam orientar os jovens sobre como utilizar a internet e expor os perigos que são oferecidos através de campanhas e práticas pedagógicas sobre o assunto.

Infere-se, portanto, que a “teia” que move o mundo é uma ferramenta importante, e deve ser utilizada de forma saudável, principalmente entre os jovens onde sua prática deve ser um lazer e não se tornar um vício.

 

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2 Correções

  1. Você se perdeu um pouco quanto a estrutura do texto dissertativo- argumentativo, acarretando falta de coerência e coesão textual pelo excesso de paragráfos.
    Segue modelo de estrutura textual dissertativa-argumentativa:
    Introdução: 6 a 7 linhas
    -contexto repertório sociocultural ( livros, filmes, dados históricos, músicas, leis, constituição,citação de personalidades etc.)
    -tese problematica (ampliação do tema)
    -reflexão (expor pelo menos dois fatores como causas da situação)
    Desenvolvimento 1: 7 a 8 linhas
    -tópico frasal ( retomar um dos fatores ditos na introdução de forma breve, objetiva e clara)
    -desenvolvimento (ampliação do tópico frasal use repertório sociocultural e ja faça o posicionamento)
    -reflexão do que foi exposto.
    Desenvolvimento 2 : 7 a 8 linhas
    -tópico frasal ( retomar um dos fatores ditos na introdução de forma breve, objetiva e clara)
    -desenvolvimento (ampliação do tópico frasal use repertório sociocultural e ja faça o posicionamento)
    -reflexão do que foi exposto.
    Conclusão: 6 a 7 linhas
    -Retomada da tese( seu texto deve ser redondo essa não é a hora de adicionar novas informações).
    -Detalhamento( ação -o que vai ser feito?-
    agente- quem fará?-
    meio- que recursos vão ser usados?
    efeito- o que resultara?
    finalidade- para quem será feito essas intervenções?)
    -Frase de efeito ou reflexão curta.

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  2. .
    Nesta competência você tirou 0 de 200.
    COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
    Nesta competência você tirou 40 de 200.
    COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
    Nesta competência você tirou 40 de 200.
    COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
    Nesta competência você tirou 40 de 200.
    COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.
    Nesta competência você tirou 40 de 200.
    Total: 160 pontos.

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