De 1346 até 1351, a pesta negra trouxe trevas ao mundo, sendo a maior pandemia já registrada, tendo em vista que as mortes variam de 75 à 200 milhões – número exorbitante para época -. No hodierno cenário mundial vem acontecendo algo similar, o Novo COVID-19, infermidade que tende afligir os pulmões e é deveras mortal. No entanto, como medidas de prevenção a OMS decretou o isolamento social para combater o vírus, por outro lado, a paralisação global trouxe conseqüências desastrosas, especificamente no âmbito da economia.
Em primeira análise, o isolamento social foi a reação mais lógica diante da situação, pois ainda não foi desenvolvida nenhuma vacina eficaz contra o vírus. Dessa forma o lockdown serviu para diminuir a quantidade de casos, evitar superlotação em hospitais e unidades básicas de saúde – conter a falta de leitos e respiradores – e salientar a sociedade sobre os perigos da doença. Além disso, esta nova onda viral é prejudicial para pessoal que já possuem complicações, sejam elas: diabetes, problemas respiratórios e até mesmo a terceira idade – estes são alocados no grupo de risco – nesse viés, o isolamento é perfeito para o momento.
Todavia, este período definitivamente está sendo uma catástrofe para setores como a economia, países como Brasil estão sendo ‘’engolidos’’ pelo mercado exterior e interno, o fechamento dos grandes centros comerciais e empresarias foi um baque para toda sociedade, tendo uma queda significativa na quantidade de empregados do país. Sob tal ótica, foram poucos os ramos de trabalho que não foram abalados nesta época, agricultura e a pecuária, por exemplo. De acordo com g1, o número de desempregados duplicou desde o inicio da pandemia no Brasil.
Infere-se, portanto que é necessário resolver a questão econômica do país antes que esta problemática venha agravar ainda mais e o número de pessoas precisando de emprego aumente. Por conseguinte cabe ao governo junto do ministério da economia e a secretaria do trabalho deve especializar as pessoas inativas por meio de cursos profissionalizantes, palestras e o fornecimento de e-books – material totalmente online – para haver uma reintrodução no mercado de trabalho com funcionários mais capacitados. Além disso é justo que as empresas contratem essas pessoas novamente e coloquem eles no mercado de trabalho.
Isolamento social: as consequências do novo normal
Compartilhar
ANGELMUSIC
HELLO !!!
– Olha, de inicio já gostei da sua redação, percebi no entanto, somente alguns pontos que precisam melhorar.
* Sempre quando especificar orgãos do Governo, procure sempre colocar o significado da sua sigla.
. EXEMPLO ( OMS – Organização Mundial da Saúde ) .
* Encontrei a presença de conectivos nos seus parágrafos, isso é ótimo.
* SIM, tente melhorar mais um pouco a estrutura dos seus parágrafos, pois estão muito juntos.
*Na sua conclusão , percebi somente alguns erros em relação a gramática.
– EXEMPLO ( ”… governo junto do ministério da economia e a secretaria do trabalho deve especializar…” ) o certo seria : ”Governo junto do Ministério da Economia e a Secretaria do Trabalho deve especializar… ”
OBS; Foi somente uma observação.
-> NO MAIS A SUA REDAÇÃO ESTÁ OK. COMO NOTA VOCÊ TERIA : 780.
Ederson-Fernandes
Opa, valeu demais, os parágrafos ficaram juntos por que fiz pelo word e dps usei o whatsapp web. Queria saber se eu poderia mandar minhas redações em seu e-mail? Se for tranquilo com isso poderia me mandar seu e-mail? Sua correção é como de um corretor, se puder me ajudar vou gostar muito, está complicado com a quarentena
joãoVictor05
Eu realmente achei o texto e o assunto bem interessante,mas acho que você deixou seu text expositivo demais,poderia tentar dar ênfase em alguns pontos.Por isso,recomendo que faça o projeto de texto antes e gostaria de destacar que foi uma boa redação parabéns!!!!
-Tente usar palavras no sentido denotativo,evite “engolir”,por exemplo.
-Revise a questão da vírgula e separação de períodos
Boa sorte!!!!