Iniciante

Investimento e Saúde do Brasil ( Corporações e Pessoas Padecem)

  • 3

Segundo Nelson Mandela, a Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria é uma concha vazia. Perante o fato, sob, o Investimento e Saúde Pública do Brasil, é notório que a massa populacional sofre com a escassez do tal desenvolvimento adequado nas instituições, sendo  por desvio de verbas e\ou grande demanda pelo acesso a saúde.                                                             Primordialmente mostra-se o desvio de verbas destinadas as corporações públicas, deixando a desejar  em termos de organização, higienização dos leitos, acesso a medicamentos, levando seus profissionais a greves por ampla melhoria para condições de trabalho. Diante da crise do investimento, bases de saúde padecem, com mal funcionamento.                                                                    Outrossim, é a grande demanda populacional que necessita de atendimentos nas instituições brasileiras, com  a carência de progresso destas, que visam não estarem preparadas para numerosos casos de atendimentos. Em vista do ex-presidente Luiz Inácio (Lula)  que diz ser obrigação moral e ética de qualquer governo colocar como prioridade a saúde do seu povo.                                               Em suma, é prioridade governamental e do Ministério  da  Saúde com a ajuda da justiça, que se faça jus ao direito humano a saúde  adequada. Portanto, fazendo melhorias nos hospitais, postos de saúde, implementando  visar o determinado capital no qual é fornecido aos núcleos, para que assim, o desvio de verbas e a falta de evolução de leitos hospitalares  para a grande população  não seja um problema.

 

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31 Correções

  1. C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160

    Nota final: 800, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

    • 0
  2. Competência 1: 140.
    Competência 2: 160.
    Competência 3: 180.
    Competência 4: 200.
    Competência 5: 100.
    Apenas uma simulação.
    Alguns erros de ortografia, nada que não possa ser aperfeiçoado. Uma melhor estruturação do texto poderia indicar e organizar o texto de forma mais completa. O uso de conectores está bom. Quanto a argumentação, agentes, modos, intermediários poderiam ser acrescentados para um maior detalhamento… Apesar de o eixo temático estar bom, adequar-se mais ainda ao tema poderia aprimorar o seu texto

    • 0
  3. Ola miriam tudo bem?
    Sua redação está muito Boa aliás ótima escolha de tema, Vejo em seu texto, um domínio da língua padrão, porém deve-se ser melhorado em alguns pontos é bom re-escrever sua redação, dá trabalho, mas vale a pena. E, se precisar de alguma ajuda estou aqui
    Parabéns ontinue assim, você escrevi muito bem. (preciso de pontos)

    • 0
  4. Competência 01 => 160
    Vê-se em seu texto, um domínio da língua padrão, porém deve-se ser melhorado em alguns casos, o emprego das vírgulas. Outro requisito que percebi foi a repetição de palavras e / ou expressões.
    Competência 02 => 180
    Vê-se que você compreendeu a proposta de redação e soube obedecer a estrutura do texto dissertativo -argumentativo, porém faltaram alguns recortes na introdução. Percebi que você soube apresentar seus argumentos e defendê-los e soube finalizar o texto com os devidos requisitos .
    Competência 03 => 200
    Seu texto tem uma excelente coerência. Você soube selecionar, relacionar, organizar e interpretar as devidas informações.
    Competência 04 => 200
    Seu texto apresenta uma enorme coesão . Você soube utilizar muito bem, os mecanismos linguísticos de coesão.
    Competência 05 => 200
    Gostei muito da sua proposta de intervenção. Você apresentou sua proposta e soube estruturar a conclusão muito bem .
    Parabéns, você escrevi muito bem.

    • 0
  5. Competência 1: Uso correto do Português.
    160
    Competência 2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
    180
    Competência 3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
    180
    Competência 4: Demonstrar capacidade de argumentação.
    180
    Competência 5: Elaborar a Proposta de Intervenção.
    180
    Nota: 880

    • 0
  6. Competência 1: Uso correto do Português.
    160
    Competência 2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
    180
    Competência 3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
    180
    Competência 4: Demonstrar capacidade de argumentação.
    180
    Competência 5: Elaborar a Proposta de Intervenção.
    180
    Nota: 880

    • 0
  7. É uma ferramenta para compartilhamento de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos, mas que oferece amplos recursos para editá-los. É possível incluir filtros, legendas, trilha sonora, e gifs. Podendo fazer o uso de sua criatividade.É uma ferramenta para compartilhamento de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos, mas que oferece amplos recursos para editá-los. É possível incluir filtros, legendas, trilha sonora, e gifs. Podendo fazer o uso de sua criatividade.

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  8. Olà!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160

    Nota final: 800, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

    • 8
  9. MariaClara84
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    Início/ Redações/Q 48456
    Corrigida
    Sua correção foi adicionada com sucesso!

    Aline Gonçalves
    2
    Aline Gonçalvesenviou uma redação: sexta-feira, 24/janeiro/2020
    Ciência, tecnologia e superação dos limites humanos
    Hodiernamente, o mundo passa por sua 3° revolução industrial de caráter técnico, científico e informacional, na qual, trouxe diversos avanços à ciência e deram suporte para uma possível revolução transumanista. Nesse sentido, existiriam humanas com suas capacidades potencializada. Entretanto, fatores como: O uso dessas tecnologias para concentração de poder e o enfraquecimento das relações sociais, transformaram-na em uma problemática.

    Em primeira análise, a utilização desses avanços tecnológicos, poderá ser visto como uma forma de hegemonia de poder. Em paralelo histórico, durante o período imperialista, onde o Darwinismo Social afirmava ter o homem branco europeu capacidades aumentadas em relação as outras étnias. Sendo assim, parte da população na qual teria suas habilidades hipertrofiadas, veriam aos demais como seres inferiores gerando assim uma segregação social.

    Além disso, a debilidade dos laços sociais colabora à situação problema. Segundo Zygmunt Bauman, em sua tese sobre sociedade líquida, as relações sociais estão cada vez mais frágeis e superficiais. Nesse contexto,a revolução transumana levaria a um sentimento de superioridade, no qual, causaria uma falta empatia. Consequentemente, acarretaria em um afastamento nas relações pessoais da sociedade.

    Infere-se, portanto que haja medidas capazes de mitigar os problemas citados. Cabe então, ao Ministério da Saúde, agregado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, usufruir dessa transformação para benefício da saúde pública, através do Sistema Único de Saúde (SUS), afim de afim de aprimorar a qualidade de vida à medida de cada necessidade para todos, para assim haver uma equidade e evitar uma possível segregação social como no neo colonialismo

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    Melhor correção
    Italo Rafael Machado Santos Mestre
    Adicionou uma correção – sábado, 25/janeiro/2020 às 12:54 am
    Essa correção foi editada.
    Bom texto, você leu Sapiens e Homo Deus? Se não, eu recomendo demais!!!
    Houve uma quebra de paralelismo sintático entre o primeiro e o segundo parágrafo do desenvolvimento, deveria ter iniciado o segundo com “em segunda análise”.
    Hodiernamente estamos vivendo a quarta revolução industrial.
    Seguem alguns erros que eu consegui identificar nos respectivos parágrafos
    1
    “ a qual trouxe diversos avanços… e deu suporte para uma possível..” “capacidades potencializadas”
    2
    “onde” deve ser retirado. “… parte da população a qual…” “..veria os demais, gerando assim…”
    3
    “… o qual causaria…”
    4
    “Infere-se, portanto, que…” “… a fim de …”
    No modelo de correção do enem sua nota seria:
    Competência 1(0 -200) Conformidade com a norma padrão da língua – 140 – você cometeu alguns erros.
    Competência 2(0-200) Apresentar repertório cultural diversificado para defender seu ponto de vista- 180- Você tratou do darwinismo social, trans humanismo , fez abordagem histórica, e trouxe a modernidade líquida do Bauman, repertório diversificado, teria sido 200, caso tivesse citado a fase correta da revolução industrial.
    Competência 3 (0-200) Utilizar-se de dados, informações opiniões e notícias para embasar seu ponto de vista -180 – Vale o mesmo que foi dito no item anterior.
    Competência 4 (0-200) Domínio de conectivos para encadear de maneira fluida as ideias presentes no texto – 160– Você possui um bom uso de conectivos, mas com espaço pra melhorar.
    Competência 5 (0-200) Proposta de intervenção – 180- Você citou os 5 componentes: Agente, ação, meios, fins e efeito. No entanto, faltou detalhar os meios, afinal, como será essa utilização do SUS?
    Total: 840
    Caso tenha gostado de minha correção, por favor, dê like nela, se tiver gostado muito pode classificá-la como “a melhor correção”. Se quiser me ajudar também corrija minhas redações, de forma objetiva, como eu corrigi a sua, vai por mim, é um tipo de treinamento que ajuda muito a elaborar o próprio texto. Recentemente foi adicionado à plataforma a possibilidade de seguir também, fique à vontade para me seguir, haha. Forte abraço!!

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    MariaClara84 Iniciante
    Adicionou uma correção – terça-feira, 27/abril/2021 às 11:54 pm
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    • 0
  10. Preste atenção no uso da crase “acesso à saúde” “às corporações públicas”.
    No modelo de correção do enem sua nota seria
    Competência 1(0 -200) Conformidade com a norma padrão da língua – 140– você cometeu alguns erros.
    Competência 2(0-200) Apresentar repertório cultural diversificado para defender seu ponto de vista- 140- Você trouxe algumas áreas, mas faltou articulá-las de maneira mais consistente.
    Competência 3 (0-200) Utilizar-se de dados, informações opiniões e notícias para embasar seu ponto de vista -120- houve uma carência desse tipo de informação no texto.
    Competência 4(0-200) Domínio de conectivos para encadear de maneira fluida as ideias presentes no texto – 140– Você possui um bom uso de conectivos, mas com espaço pra melhorar. Houve uma quebra de paralelismo sintático no início de seus parágrafos de desenvolvimento.
    Competência 5 (0-200) Proposta de intervenção – 140 – você citou ações e finalidades, mas seu agente está isolado em um período anterior. Ficaram faltando os meios e os efeitos das ações.
    Total: 680
    Caso tenha gostado de minha correção, por favor, dê like nela, se tiver gostado muito pode classificá-la como “a melhor correção”. Se quiser me ajudar também corrija minhas redações, de forma objetiva, como eu corrigi a sua, vai por mim, é um tipo de treinamento que ajuda muito a elaborar o próprio texto. Recentemente foi adicionado à plataforma a possibilidade de seguir também, fique à vontade para me seguir, haha. Forte abraço!!

    • 0
  11. muito boa redação!
    Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
    Então, achei sua redação muito boa e completa. Utilizou muitos argumentos que defendem o seu ponto de vista. Sua introdução está bem completa, apresentando a sua tese; o desenvolvimento também, onde você utilizou seus argumentos; e a conclusão está boa, onde você consegue trazer uma solução concreta para o problema.
    Eu não sei corrigir com nota de ENEM, desculpa.
    Parabéns pela redação!

    • 0
  12. destinadas aos órgãos”. Ali está o artigo definido masculino “o”. Se ele é necessário, também é necessário o artigo definido feminino “a”!
    Regência nominal: “melhoria de condições” seria o correto.
    Mau x mal: reveja este tópico em “mal funcionamento”.
    O qual x no qual: o uso do pronome relativo merece uma atenção. “(…) o determinado capital no qual é fornecido…” Vamos analisar: “Ser fornecido no capital aos núcleos” faz sentido? Não seria melhor “o capital é fornecido aos núcleos”? Lembran

    • 0
  13. Na proposta de redação do Enem, você saberá, claramente, qual é o tema a ser abordado.

    Mas é importante escrever como se fosse transmitir a mensagem a alguém que desconhece do que se trata o assunto.

    Ou seja, é preciso saber apresentá-lo logo na introdução.

    Certifique-se de que não há motivo para dúvidas ou interpretação equivocada.

    É seu dever fazer com que o texto seja compreensível.

    Escolha seus argumentos
    A partir do tema definido, você deve fazer um levantamento dos argumentos que têm na manga.

    Dependendo do assunto, é possível que enfrente alguma dificuldade para se lembrar de informações que possam ser usadas.

    Por outro lado, se é um tema com o qual há certa afinidade, os argumentos podem até sobrar.

    Sendo assim, é imprescindível fazer uma seleção do que será apresentado.

    Prefira sempre os dados e fatos que corroborem a sua afirmação de maneira sólida.

    Além disso, priorize fontes confiáveis, como órgãos públicos e instituições de referência.

    A informação que você recebeu de um familiar por aplicativo de mensagem não conta muito nessa hora.

    Desenvolva com objetividade e clareza
    Vamos supor que você arrase na introdução da redação e faça uma conclusão matadora.

    As chances de tirar uma nota boa são altas, certo? Não necessariamente.

    De nada vale ir bem nesses componentes do formato textual e deixar a desejar no desenvolvimento.

    É o conjunto que conta.

    Todo o seu texto precisa ser objetivo e claro, e você deve ser firme na tese defendida.

    Lembre-se disso!

    Organize cada parágrafo do texto
    Antes de começar a escrever, é importante relacionar todas as informações disponíveis e estruturar a ordem dos parágrafos.

    Pense no que será abordado em cada um deles.

    Na introdução, por exemplo, procure expor o tema do texto em apenas duas ou três frases.

    No desenvolvimento, tente usar de dois a quatro parágrafos.

    Você pode, por exemplo, definir um argumento por parágrafo se for o caso.

    Já na conclusão, como é o fechamento da sua dissertação, não ultrapasse mais do que quatro frases.

    Essas recomendações podem ser muito pertinentes para que você possa escrever um texto mais organizado.

    No entanto, é preciso ter lógica.

    Apenas jogar os argumentos vai deixar sua redação sem nexo.

    E não é isso que você quer, certo?

    Então, garanta que exista complemento entre as ideias, de forma que a dissertação seja linear.

    Esteja atento ao português e traga soluções
    A capacidade de empregar corretamente as regras da língua portuguesa é avaliada no Enem de forma rigorosa.

    Por isso, é importante tomar cuidado na escrita.

    Se houver palavras sobre as quais você não tem certeza quanto à grafia, opte por usar sinônimos.

    Além disso, ao terminar o texto, faça uma revisão minuciosa, procurando erros de português e falhas na sequência lógica.

    E, falando sobre finalizar a redação, vale ressaltar que é interessante propor soluções para os problemas apresentados na tese.

    Faça sempre a seguinte pergunta: “O que pode ser feito para corrigir a vulnerabilidade exposta no texto?”.

    Então, exponha as suas respostas.

    • 0
  14. Boa redação, o tema muito relevante. Introdução com tese, desenvolvimento bem articulado e com unidade de ideias. Só tome cuidado com as conjugações e com as letras maiúculas, também achei que a conclusão ficou meio sobrecarregada. Mas você demonstrou o domínio da língua e usou ótima alusões.

    • 0
  15. Competência 01 => 160
    Vê-se em seu texto, um domínio da língua padrão, porém deve-se ser melhorado em alguns casos, o emprego das vírgulas. Outro requisito que percebi foi a repetição de palavras e / ou expressões.
    Competência 02 => 180
    Vê-se que você compreendeu a proposta de redação e soube obedecer a estrutura do texto dissertativo -argumentativo, porém faltaram alguns recortes na introdução. Percebi que você soube apresentar seus argumentos e defendê-los e soube finalizar o texto com os devidos requisitos .
    Competência 03 => 200
    Seu texto tem uma excelente coerência. Você soube selecionar, relacionar, organizar e interpretar as devidas informações.
    Competência 04 => 200
    Seu texto apresenta uma enorme coesão . Você soube utilizar muito bem, os mecanismos linguísticos de coesão.
    Competência 05 => 200
    Gostei muito da sua proposta de intervenção. Você apresentou sua proposta e soube estruturar a conclusão muito bem .
    Parabéns, você escrevi muito bem.

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  16. Sua redação foi boa. Apresentou as informações bem detalhadas e teve bons argumentos para estruturar o texto. Você cometeu alguns erros de escrita, mas conforme for fazendo mais redações isso vai desaparecer. Por o seu texto ter muitas informações a conclusão ficou aparentemente sobrecarregada, mas a colocação das ideias e a argumentação sólida fortalecem o seu texto.

    • 0
  17. Ola miriam tudo bem?
    Sua redação está muito Boa aliás ótima escolha de tema, Vejo em seu texto, um domínio da língua padrão, porém deve-se ser melhorado em alguns pontos é bom re-escrever sua redação, dá trabalho, mas vale a pena. E, se precisar de alguma ajuda estou aqui
    Parabéns ontinue assim, você escrevi muito bem.

    • 0
  18. Competência 1: Uso correto do Português.
    160
    Competência 2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
    180
    Competência 3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
    180
    Competência 4: Demonstrar capacidade de argumentação.
    180

    Seu texto apresenta uma enorme coesão . Você soube utilizar muito bem, os mecanismos linguísticos de coesão.
    Competência 05 => 200
    Gostei muito da sua proposta de intervenção. Você apresentou sua proposta e soube estruturar a conclusão muito bem .
    Parabéns, você escrevi muito bem.

    • 0
  19. Boa redação. Introdução com tese, desenvolvimento bem articulado e com unidade de ideias. Gostaria de agregar com algumas observações. Conjugação dos verbos; no texto está, ´por exemplo: ” dimensões continental”. Letra maiúcula ao citar um ministério, mas no texto está, por exemplo: “ministério da educação”. ” através de escada rolante”. Através de = que se pode atravessar / Por meio de = por intermédio de. Por fim, uma vírgula ou outra.

    • 0
  20. Comentário geral: Boa redação. Introdução com tese, desenvolvimento bem articulado e com unidade de ideias. Gostaria de agregar com algumas observações. Conjugação dos verbos; no texto está, ´por exemplo: ” dimensões continental”. Letra maiúcula ao citar um ministério, mas no texto está, por exemplo: “ministério da educação”. ” através de escada rolante”. Através de = que se pode atravessar / Por meio de = por intermédio de. Por fim, uma vírgula ou outra.
    Competência 1: Uso correto do Português.
    160
    Competência 2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
    180
    Competência 3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
    180
    Competência 4: Demonstrar capacidade de argumentação.
    180
    Competência 5: Elaborar a Proposta de Intervenção.
    180
    Nota: 880

    • 0
  21. – Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 160 (algumas palavras foram repetidas com frequência)
    – Compreender o tema e não fugir do que o tema propôs = 200 (Desenvolveu bem o tema e fica claro que entendeu exatamente o que fazer)
    – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200; (Utilizou de forma inteligente informações que complementavam o seu argumento)
    -Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 200 (Apresentou grande domínio sobre)
    Conclusão = Um texto bom, que não foge dos moldes do texto dissertativo-argumentativo. Porém, o excesso de informações ficou um pouco confuso

    • 0
  22. Hello!
    Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua Portuguesa
    – 120
    Competência 2 : Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa 120
    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista- 200
    Competência 4: Demonstrar conhecimentos dos mecanismos necessários para a construção da argumentação – 180
    Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos -200

    • 0
  23. Competência 01 => 160
    Vê-se em seu texto, um domínio da língua padrão, porém deve-se ser melhorado em alguns casos, o emprego das vírgulas. Outro requisito que percebi foi a repetição de palavras e / ou expressões.
    Competência 02 => 180
    Vê-se que você compreendeu a proposta de redação e soube obedecer a estrutura do texto dissertativo -argumentativo, porém faltaram alguns recortes na introdução. Percebi que você soube apresentar seus argumentos e defendê-los e soube finalizar o texto com os devidos requisitos .
    Competência 03 => 200
    Seu texto tem uma excelente coerência. Você soube selecionar, relacionar, organizar e interpretar as devidas informações.
    Competência 04 => 200
    Seu texto apresenta uma enorme coesão . Você soube utilizar muito bem, os mecanismos linguísticos de coesão.
    Competência 05 => 200
    Gostei muito da sua proposta de intervenção. Você apresentou sua proposta e soube estruturar a conclusão muito bem .
    Parabéns, você escrevi muito bem.

    • 1
  24. Correção gramatical:
    1° parágrafo:
    “acesso a” – este a possui crase: acesso à.
    “à saúde.”- utilizar vocabulário diferente dos já utilizados.
    2° parágrafo:
    “destinadas as” – este as possui crase: destinadas às.
    “mal funcionamento” – este mal está sendo utilizado de forma incorreta: mau funcionamento.
    3° parágrafo:
    “atendimentos nas instituições brasileiras, com a carência de progresso destas, que visam não estarem preparadas para numerosos casos de atendimentos” – atendimentos, estas palavras estão longes uma da outra, porém é preferível a utilização de palavras diferentes.
    Achei um texto muito bom e bem complexo, utilização perfeita da norma culta, porém com poucas explicações e poucos argumentos.

    • 0
  25. Olá!
    Sua redação está boa só um pouco confusa…
    Conseguiu fazer uma introdução bem detalhada mais não ficou bem visível a tese para realizar um excelente desenvolvimento de sua argumentação dos parágrafos do tema abordado.
    Nos desenvolvimento alguns erros de vírgulas e voce nao usou comi deveria fazer em uma redação do Enem com mais assuntos e dados estatísticos com inicio frasal em cada parágrafo e uma conclusão.
    Sua conclusão ficou mais ou menos…. procure treinar mais que você conseguirá uma excelente nota.
    Parabéns e sucesso nos estudos…

    • 0
  26. Competência 01 => 160
    Vê-se em seu texto, um domínio da língua padrão, porém deve-se ser melhorado em alguns casos, o emprego das vírgulas. Outro requisito que percebi foi a repetição de palavras e / ou expressões.
    Competência 02 => 180
    Vê-se que você compreendeu a proposta de redação e soube obedecer a estrutura do texto dissertativo -argumentativo, porém faltaram alguns recortes na introdução. Percebi que você soube apresentar seus argumentos e defendê-los e soube finalizar o texto com os devidos requisitos .
    Competência 03 => 200
    Seu texto tem uma excelente coerência. Você soube selecionar, relacionar, organizar e interpretar as devidas informações.
    Competência 04 => 200
    Seu texto apresenta uma enorme coesão . Você soube utilizar muito bem, os mecanismos linguísticos de coesão.
    Competência 05 => 200
    Gostei muito da sua proposta de intervenção. Você apresentou sua proposta e soube estruturar a conclusão muito bem .
    Parabéns, você escrevi muito bem.

    • 0
  27. Comentário geral: Boa redação. Introdução com tese, desenvolvimento bem articulado e com unidade de ideias. Gostaria de agregar com algumas observações. Conjugação dos verbos; no texto está, ´por exemplo: ” dimensões continental”. Letra maiúcula ao citar um ministério, mas no texto está, por exemplo: “ministério da educação”. ” através de escada rolante”. Através de = que se pode atravessar / Por meio de = por intermédio de. Por fim, uma vírgula ou outra.
    Competência 1: Uso correto do Português.
    160
    Competência 2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
    180
    Competência 3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
    180
    Competência 4: Demonstrar capacidade de argumentação.
    180
    Competência 5: Elaborar a Proposta de Intervenção.
    180
    Nota: 880

    • -1
  28. Competência 01 => 160
    Vê-se em seu texto, um domínio da língua padrão, porém deve-se ser melhorado em alguns casos, o emprego das vírgulas. Outro requisito que percebi foi a repetição de palavras e / ou expressões.
    Competência 02 => 180
    Vê-se que você compreendeu a proposta de redação e soube obedecer a estrutura do texto dissertativo -argumentativo, porém faltaram alguns recortes na introdução. Percebi que você soube apresentar seus argumentos e defendê-los e soube finalizar o texto com os devidos requisitos .
    Competência 03 => 200
    Seu texto tem uma excelente coerência. Você soube selecionar, relacionar, organizar e interpretar as devidas informações.
    Competência 04 => 200
    Seu texto apresenta uma enorme coesão . Você soube utilizar muito bem, os mecanismos linguísticos de coesão.
    Competência 05 => 200
    Gostei muito da sua proposta de intervenção. Você apresentou sua proposta e soube estruturar a conclusão muito bem .
    Parabéns, você escrevi muito bem.

    • 1
  29. Olá, Mirian, tudo bem?
    Sua redação tem pontos interessantes, como a escolha do tema, que sempre rende ótimas discussões; a relevante citação de Mandela, figura universal, em contraste com a figura de Lula, de dimensão internacional e local, porém, sabemos, alvo de elogios e críticas em igual volume, o que traz humanidade para sua fala.
    E há o que melhorar no seu texto, como por exemplo, nos seguintes itens:
    Pontuação: a citação de Mandela colocada entre aspas deixaria claro que você usou as mesmas palavras do líder sul-africano. Depois de “Primordialmente” também há uma pausa natural, introdutória de uma ideia, portanto cabe uma vírgula.
    Grafia: a palavra “democracia” não precisa começar em letra maiúscula pois não atende a nenhum dos requisitos da nossa língua para isso (você pode revisar este ponto nos seus estudos). O mesmo ocorre com as palavas “investimento” e “saúde pública”. Ao contrário, a palavra “justiça”, por denominar uma instituição, deveria iniciar em maiúscula.
    Trechos pouco claros: “sob, o Investimento e Saúde Pública do Brasil,”
    Verbos: o uso do subjuntivo do presente em “que a massa sofra” seria o correto em vez de “(…) é notório que a massa populacional sofre”.
    Uso da crase: a locução adjetiva “destinada a” requer a preposição a, portanto há crase quando a preposição encontra o artigo definido “a”, feminino. Portanto, o correto seria “verbas destinadas às corporações”. Para tirar a dúvida sobre este tópico sempre tão discutido, vale a regra geral: substitua a palavra feminina, no caso “corporações” por uma masculina equivalente. Poderia ser “órgãos”. Teríamos:” verbas destinadas aos órgãos”. Ali está o artigo definido masculino “o”. Se ele é necessário, também é necessário o artigo definido feminino “a”!
    Regência nominal: “melhoria de condições” seria o correto.
    Mau x mal: reveja este tópico em “mal funcionamento”.
    O qual x no qual: o uso do pronome relativo merece uma atenção. “(…) o determinado capital no qual é fornecido…” Vamos analisar: “Ser fornecido no capital aos núcleos” faz sentido? Não seria melhor “o capital é fornecido aos núcleos”? Lembrando que “o qual”, “no qual”, “que”, etc são utilizados para substituir uma ideia que vem antes deles na frase.
    Além dessas considerações, você pode eliminar os espaços desnecessários do seu texto e também refletir sobre a coesão das suas ideias. Também há como melhorar neste quesito.
    Um bom exercício é re-escrever sua redação, dá trabalho, mas vale a pena. E, se precisar de alguma ajuda novamente, pode contar comigo! Persevere! Bons treinos! Um abraço!!

    • 2
  30. Preste atenção no uso da crase “acesso à saúde” “às corporações públicas”.
    No modelo de correção do enem sua nota seria
    Competência 1(0 -200) Conformidade com a norma padrão da língua – 140– você cometeu alguns erros.
    Competência 2(0-200) Apresentar repertório cultural diversificado para defender seu ponto de vista- 140- Você trouxe algumas áreas, mas faltou articulá-las de maneira mais consistente.
    Competência 3 (0-200) Utilizar-se de dados, informações opiniões e notícias para embasar seu ponto de vista -120- houve uma carência desse tipo de informação no texto.
    Competência 4(0-200) Domínio de conectivos para encadear de maneira fluida as ideias presentes no texto – 140– Você possui um bom uso de conectivos, mas com espaço pra melhorar. Houve uma quebra de paralelismo sintático no início de seus parágrafos de desenvolvimento.
    Competência 5 (0-200) Proposta de intervenção – 140 – você citou ações e finalidades, mas seu agente está isolado em um período anterior. Ficaram faltando os meios e os efeitos das ações.
    Total: 680
    Caso tenha gostado de minha correção, por favor, dê like nela, se tiver gostado muito pode classificá-la como “a melhor correção”. Se quiser me ajudar também corrija minhas redações, de forma objetiva, como eu corrigi a sua, vai por mim, é um tipo de treinamento que ajuda muito a elaborar o próprio texto. Recentemente foi adicionado à plataforma a possibilidade de seguir também, fique à vontade para me seguir, haha. Forte abraço!!

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