Segundo o escritor Stefan Zweig, em sua obra literária, “Brasil, país do futuro”, o Brasil de certo seria uma nação do futuro. Entretanto, no século XXI, a intolerância religiosa ainda é um problema, assim sendo, naturalmente esse ideal do autor não se tornou realidade.
Primeiramente, é necessário destacar que a intolerância religiosa apresenta raízes no passado do Brasil, uma vez que desde sua colonização crenças indígenas eram alvo de preconceito, tal qual as religiões africanas, todavia no caso delas o preconceito sofrido era superior, por conseguinte do povo africano, escravizado, inegavelmente naquele triste período não ser reconhecido como um ser humano. Contudo, essa realidade não se manteve no passado, uma vez que essa intolerância se propaga até o século XXI.
A persistência dessa intolerância é perceptível, sem dúvida através da análise da cultura popular, sendo evidente até em desenhos infantis, como, por exemplo, o Pica-Pau, desenho animado americano, onde em um de seus episódios a prática do Vodu, religião africana, é associada com a maldade, sendo o adepto dela o vilão, de tal forma que a utiliza para controlar o protagonista. Dessa forma, fica nítido que essa triste realidade se mantém viva em virtude do apoio de produtos audiovisuais, sendo assim, medidas devem ser tomadas.
Portando, visando acabar com a intolerância religiosa no Brasil o Ministério da Educação deve criar a lei “Audiovisual Tolerante”, por meio dela os produtos audiovisuais devem ser verificados, caso contenha presença de conteúdo intolerante deve apresentar no início da obra e após um aviso que deixe claro a presença de tal representação errônea, para que assim a tolerância religiosa se torne realidade no Brasil e o ideal de Stefan Zweig se concretize.
Luis7777
Texto com bons argumentos. Apresentou bem o seu ponto de vista e ainda indicou dados. A única parada que na minha opinião voce deveria se atentar é para o tamanho das suas frases, são muito longas e bastante cansativas. O ideal seria que você mudasse um pouco o estilo delas a ponto de suas ideias se encaixarem em um menor espaço. Essa história de fazer texto enorme só é bom quando apresentamos novas informações, ficar rodando na mesma frase pra fazer ficar maior não é muito interessante pra quem está lendo
Daniel Barbosa
Boa tarde!
Você escreve bem, parabéns!
Segundo o escritor Stefan Zweig, em sua obra literária, “Brasil, país do futuro”, o Brasil de certo seria uma nação do futuro. Entretanto, no século XXI, a intolerância religiosa ainda é um problema, assim sendo, naturalmente esse ideal do autor não se tornou realidade.
– 1 – INTRODUÇÃO: Achei muito boa, porém se tivesse organizado mais os períodos ficaria perfeita…
– 2 – DESENVOLVIMENTOS: Seus desenvolvimentos estão muitos bons, mas falta você fazer eles usando os conectivos para interligar todos os parágrafos. Tente usar eles também no inicio dos parágrafos e ainda continuo a dizer que você tem que fazer com que o desfecho final seja bem crítico.
– 3 – CONCLUSÃO: Achei sua conclusão completa, porém tente não fazer períodos muitos grande para que a gente possa entender direito o que você está dizendo, isso fale pra todo seu texto.
C1 = 180
C2 = 180
C3 = 160
C4 = 160
C5 = 200 ======================== 880 PONTOS
Yasminzg
Achei uma ótima redação, gostei principalmente do modo como sua conclusão foi escrita! Muitos detalhes e bem explicada.
Acredito que você possa melhorar um pouco em questão ao comprimento das suas frases, talvez reformula-las para que sejam mais faceis de se ler. Acredito que você conseguiria uma nota em torno de 850!
Espero ter ajudado e boa sorte nos vestibulares e ENEM.
Sandy98799
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 120
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 200
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 160
5. Conclusão = 200