O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que, atualmente, enfrenta inúmeros empecilhos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente, entre eles destaca-se a intolerância na internet, problema recorrente no Brasil. Essa realidade se deve, principalmente, à falta de empatia social e o uso inadequado dos meios de comunicação.
Sob esse viés, é notório que a ausência de se colocar no lugar do outro diante de situações desagradáveis traz como consequência um declínio no caminho para um convívio saudável entre os indivíduos. Assim, o personagem principal Ralph, do filme infanto-juvenil “Wi-fi Ralph” da empresa Walt Disney World, se vê cercado de comentários maldosos em relação aos vídeos que compartilha para o entretenimento próprio e do público, acarretando então, em sentimentos de incapacidade e o afastamento das redes sociais. De modo análogo à animação, muitas pessoas deixam de executar atividades prazerosas para o autocuidado devido a opiniões alheias que de nada acrescentam aos remetentes, tal prática precisa ser modificada urgentemente.
Ademais, o manuseio incorreto dos aplicativos midiáticos podem negligenciar as culturas de outras regiões. Essa prática é exemplificada na plataforma de fotos e vídeos “Instagram”, em que durante o período religioso da cultura islã – o Ramadã – o qual se caracteriza por ser um jejum de trinta dias em homenagem aos preceitos do Deus Maomé, os influenciadores digitais se aproveitaram dos símbolos disponibilizados pelos criadores da aplicação digital para obter mais visibilidade nos conteúdos publicados. Todavia, vários islâmicos e apreciadores foram contra às ações, uma vez que a prática de se sobressair em um assunto, usando-se meios simbólicos de modo não certo para fins lucrativos, é uma visão míope da temática. Dessa forma, se expõe atitudes egoístas por parte da sociedade e que infelizmente são corriqueiras.
Portanto, medidas são necessárias para combater a problemática. Para isso, é imprescindível que a população se mova, por meio de divulgações nas intercomunicações – como Twitter, Facebook e YouTube -, em prol da erradicação da intolerância e preconceito de modo geral. Paralelamente a isto, com o apoio do Ministério da Educação deve ser criado um projeto, através de políticas públicas destinadas à pasta da área educacional, para inclusão social e o aprendizado das situações viáveis para as crianças no ambiente virtual, com o fito da democratização do acesso aos costumes diferentes e o equilíbrio entre conjunto. Logo, os cidadãos se tornarão a nação da ordem e do progresso, como proferiu Raimundo de Teixeira Mendes.
VIihjon
Olá Júlia P.
Você iniciou bem citando o filósofo, além de que deixou bem clara a sua tese, com isso o corretor já vai saber de inicio o que você vai defender no seu texto. Gostei muito de como você apresentou os desenvolvimentos. A estrutura está perfeita e fiquei particularmente cativada pela conclusão ela ficou bem clara e super condiz com toda a estrutura. continue assim! boa sorte!!!
I – 160
II – 200
III – 200
IV – 200
V – 200
Sua NOTA é: 960
vinicius594
Sua redação está muito boa! “Não sou expert”, mas pude notar que você sabe estruturar bem seus argumentos.Seu repertório está muito bom também, não encontrei erros gramaticais, e amei a sua conclusão! rsrs continue assim que você vai longe!Seu repertório está muito bom também, não encontrei erros gramaticais, e amei a sua conclusão! rsrs continue assim que você vai longe!
juliaavilalemos
Gostei muito de como você apresentou os desenvolvimentos e seus repertórios. Em relação à estrutura não há nada que comentar, apenas alguns erros ortográficas, sobretudo da vilã vírgula, que podem te deixar a poucos pontos do 1000. Seu repertório está muito bom também, não encontrei erros gramaticais, e amei a sua conclusão! rsrs continue assim que você vai longe!
mandz
Muito bom! A estrutura está perfeita e fiquei particularmente cativada pela conclusão, parágrafo que mais tenho dificuldade em fazer ahahah A inclusão do Ramadã também foi muito bem colocada. Estudei muito sobre o islamismo no 9° ano e é uma cultura muito boa de aprender, foi perfeito que você tenha se lembrado de apontar o problema do evento religioso com o Instagram e o aproveitamento das pessoas com ele. continue assim, você vai longe <3
joicerodrigues063
Sua redação está muito boa! “Não sou expert”, mas pude notar que você sabe estruturar bem seus argumentos. Seu repertório está muito bom também, não encontrei erros gramaticais, e amei a sua conclusão! rsrs continue assim que você vai longe!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Matheus Mello
Seu texto está muito bom! Com certeza chega próximo do tão desejado 1000. Gostei muito de como você apresentou os desenvolvimentos e seus repertórios. Em relação à estrutura não há nada que comentar, apenas alguns erros ortográficas, sobretudo da vilã vírgula, que podem te deixar a poucos pontos do 1000. Lembre-se também de que a expressão “através de” remete ao verbo atravessar… sendo inadequada em algumas ocasiões.
C1 – 160
C2 – 200
C3 – 200
C4 – 200
C5 – 200
Nota: 960
Parabéns pelo seu texto!
Espero ter te ajudado.