“O importante não é viver, mas viver bem”. A frase do filósofo Platão, explica que a qualidade de vida é de extrema importância e ultrapassa a da própria existência. Observa-se, que, adverso a isso, no Brasil, a intolerância social faz com que a minoria seja cada vez mais afetada, aumentando sua desvantagem social. Diante tal problemática, cabe analisar e entender como a prática se difunde na sociedade contemporânea.
É fundamental abordar, primeiramente, que a minoria é uma parcela da população vulnerável, discriminada por motivos como etnia, sexualidade, gênero, religiosidade, físico e moral, lutando contra privilégios de grupos dominantes. Um exemplo que pode ser analisado é o étnico, formado por negros em sua maior parte, que viveram no Brasil 300 anos de escravidão, e que mesmo após a abolição, trás o preconceito estruturado até os dias atuais, situação que é retratada no livro “Racismo Estrutural”, do escritor Silvio Almeida.
Não se pode esquecer de que os meios virtuais são veículos de grande visibilidade e propagação rápida, que em diversas vezes faz com que a intolerância e discursos de ódio passem despercebidos. De acordo com o portal Globo, cerca de 84% das menções sobre temas como racismo, homossexualidade e aparência física são negativos. Análogo a isso, o discurso superior incorporado pela sociedade se torna cada vez mais concreto, dificultando o alcance do bem estar social e a igualdade entre todos.
Fica claro, dessa forma, que é necessário mudar a situação. Cabe ao governo a aplicação de leis mais rígidas, com penas cabiveís a tais atos. Por meio da conscientização, feita através de palestras no meio escolar e de trabalho, campanhas difundidas em todos os meios de comunicação, afim de desconstruir pensamentos que preguem a violência ou exclusão. Após isso, a construção de novos conceitos será possível, onde a igualdade prevalecerá em todas as classes e grupos.
Isabela_OliveiraIniciante
Intolerância à minorias sociais.
Compartilhar
IsabelaMarostica
Olá, seu texto é muito bem argumentado! Porém. lembre-se de colocar na sua tese um mapeamento do que irá falar no d1 e d2, pois isso descontará pontos na Competência 3.
Segue minhas notas por competência:
C1: 160, cuide no D1 com a ortografia da palavra “trás”, o correto seria traz.
C2: 200, ótima argumentação em relação ao tema proposto.
C3: 160, tente incluir na tese o mapeamento dos desenvolvimentos
C4: 160, senti falta de conectivos ligando as frases nos desenvolvimentos
C5: 200, ótimo
TOTAL: 880
Parabéns! Lembre-se que é importante continuar praticando.
madriele03
Nota 01 – 160 – Presença de alguns erros gramaticais
Nota 02 – 200 – Excelente estrutura textual e bom uso de outras áreas de conhecimento.
Nota 03 – 200 – Excelente argumentação.
Nota 04 – 160 – Use mais conectivos para articular seu texto.
Nota 05 – 200 – Excelente proposta de intervenção e bom uso de todos elementos conclusivos.
rubialeite
Olá, sua redação está boa, mas, onde esta a tese da sua introdução? Você não apresentou os argumentos para o corretor já sabe o que você vai falar.
A conclusão apresenta os 5 elementos, parabéns.
Argumentação também está boa.
Apresenta bons conectivos.
E poucos desvios gramaticais.
Apresenta domínio da norma culta, não fugiu do tema e apresentou ótimos argumentos para desenvolve-lo.
Meus parabéns, ótimo texto!
pitaguras
ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo ta bao dm cara vai fundo