Inteligência Artificial: Impactos da tecnologia na sociedade
No século XXI, é comum utilizarmos a tecnologia em quase todas as áreas de nossas vidas. A sociedade tornou-se dependente da tecnologia , seja no trabalho com uso de softwares e máquinas, seja na vida pessoal com uso de redes sociais, sites de busca e pesquisa e outros. Com isso, surgem impactos positivos e negativos que afetam diretamente o modo e qualidade de vida de todos.
A inteligência artificial, com os avanços tecnológicos na ciência, vem substituindo e ganhando espaço em uma variedade de tarefas e processos dentro de empresas. Os países que investem nessa área, certamente, alcançam altos níveis de mercado e altos patamares na economia e ainda conseguem trazer inovações eficientes para o cotidiano da população.
De fato, a transformação digital proporciona avanços essências e primordiais na humanidade. Em contrapartida, tem-se os impactos negativos na vida das pessoas, como por exemplo, as relações de trabalho, que são uma das mais afetadas, pois, com a substituição do homem por softwares e máquinas acarreta desempregos e aumento na linha de baixa renda nos países, tem-se também as questões éticas e culturais porque não se pode priorizar somente a especialização do trabalho, técnica, mas também, valores e princípios pautados na ética que devem ser base na cultura organizacional das empresas.
Em suma, é notório a importância da inteligência artificial na sociedade, porém, é necessário que haja ponderações em seu uso e que sejam considerados os impactos sociais e econômicos que possam causar na vida da população em geral. É preciso também que o governo desenvolva soluções e alternativas para que a tecnologia favoreça não somente uma classe social, mas sim a todos, trazendo melhorias e avanços na qualidade de vida de modo geral.
Thamirysbds
Oiii, tudo bem ? Vou fazer uma correção detalhada, qualquer irregularidade/incoerência que eu cometer, você me corrige, pode ser? :)
INTRO
-uso de 1° pessoal do plural: “é comum utilizarmos a tecnologia” seu texto deve estar em 3° pessoa, assim seria: “utiliza-se a tecnologia em…”
-uso de 1° pessoal do plural: “nossas vidas” , em uma substituição, ficaria da seguinte forma: “em quase todas as áreas da vida contemporânea.”
-repetição (tecnologia)
-“softwares” deve vir entre aspas, pois é um estrangeirismo
-ausência de vírgula: “…seja no trabalho, com uso de…”
-ausência de vírgula: “…seja na vida pessoal, com uso..”
-repetição (com uso) pode ser substituído por “pela utilização”
-tese bem estruturada mas as 2 problrmáticas não ficaram expostas esclarecidamente
D1
-escassez de conectivos
-escassez de repertório sociocultural
-seu parágrafo não esta de acordo com a estrutura padrão do enem, haja vista que é praticamente impossível desenvolver uma parágrafo com todos os requisitos que o exame cobra em apenas 5 linhas.
-Se vc me permitir, aqui está um exemplo de estruturação do modelo enem:
1°: introduza a ideia que você irá trabalhar no parágrafo (problemática)
2°: afirme essa ideia por meio da sua opinião (indiretamente)
3°: uso de repertório, cite algo relacionado a defesa da sua ideia
4°: novamente, afirme essa citação por intermédio do seu ponto de vista
5°: tese de fechamento, ou seja, sua opinião, crítica e indireta, a respeito do tratado
-sua argumentação está muito boa, porém, pela ausÊncia de repertório, ela acabou ficando vaga e sem veracidade alguma
D2
-seu parágrafo está, praticamente, em apenas um período, isso devido a falta de pontuação e conectivos
-noavmente, sem repertório sociocultural
-“acarreta desempregos e aumento na linha de baixa renda nos países” você não deve apenas jogar os vamos, você precisa explorar ao outras áreas do conehcimento e traze-las ao seu texto, para reforçar e afirmar sua argumentação. O corretor precisa saber de onde vc tirou seus dados
-novamente, argumentação pertinente, mas sem embasamento
CONCLUSÃO
-“porém” é uma conjunção adversativa, você deveria ter utilizado uma com o sentido de conclusão
-ausência de vírgulas: “É preciso, também, que…”
-ausência de vírgula: “…a tecnologia favoreça, não somente uma…”
-” é necessário que haja ponderações em seu uso e que sejam considerados os impactos sociais e econômicos que possam causar na vida da população em geral.” quem vai fazer isso? como ? para que ? isso vai contar com a participação de quem o uonde vai ser isso?
|FEEDBACK|
Olha, o que eu pude notar foi uma argumentação pertinente e muito bem trabalhada (C3), como eu ja disse. Entretanto, seus parágrafos, além da divisão não igualitária(C4) dos mesmos, acabaram ficando desorganizados, devido a ausência de conectivos(C4). Outrossim, a escassez de repertórios (C2), trouxe prejuizos a sua argumentação, pela falta de embasamento e veracidade, tome cuidado, se você diz que X coisa faz mal à saúde, você comprova isso por meio de uma reportagem, fala de um médico (especialista da área), etc. Também houve o uso da 1° pessoa e alguns erros de pontuação (C1). Na sua conclusão, sempre responda aos 5 critérios (ação, agente, meio/modo, finalidade e detalhamento) (C5). Parabéns pelo texto! =)
|NOTA|
C1: 120
C2: 120
C3: 180
C4: 140
C5: 120
NOTA: 680
Qualquer dúvida, só chamar. :-)
Yasminxvi
boa noite, não sou nenhuma corretora profissional mas esperto te ajudar com a minha análise.
a primeira coisa que percebi logo de cara no seu texto foi o uso da 1° pessoa na introdução, ” é comum utilizarmos a tecnologia”, em uma redação modelo Enem é preciso escrever sempre em 3° pessoa, você poderia colocar assim por exemplo ” é comum utilizar a tecnologia” ou ” é comum a utilização da tecnologia” conseguiu entender o que quero dizer?
outra coisa que também notei foi a falta de tese (ela é fundamental para que o corretor veja sobre o que você irá argumentar)
os parágrafos não seguem o padrão ( o parágrafo de desenvolvimento 1 é pequeno em relação ao desenvolvimento 2 e tem o mesmo número de linhas que a introdução)
e por último, aconselho você a colocar repertórios socioculturais nas próximas redações (contam muito na competência 2)
por exemplo: citações de filósofos ou figuras importantes na sociedade, filmes, livros, séries e se quiser até músicas.
obs: procure por reportórios que encaixem no contexto do tema e use apenas para dar ênfase na sua argumentação (repertório não é explicação)
continue praticando, bjsss
Luiz
Creio que faltou um repertório na introdução, ajuda muito.
Nos parágrafos argumentativos faltaram um tópico frasal e um desfecho crítico, ambos melhoram bastante os desenvolvimentos.
Faltou algumas partes da C5 na conclusão, recomendo ler um pouco mais sobre os 5 aspectos que devem ser citados.
NicoleBezerra
Olha, o que eu pude notar foi uma argumentação pertinente e muito bem trabalhada (C3), como eu ja disse. Entretanto, seus parágrafos, além da divisão não igualitária(C4) dos mesmos, acabaram ficando desorganizados, devido a ausência de conectivos(C4). Outrossim, a escassez de repertórios (C2), trouxe prejuízos a sua argumentação, pela falta de embasamento e veracidade, tome cuidado, se você diz que X coisa faz mal à saúde, você comprova isso por meio de uma reportagem, fala de um médico (especialista da área), etc. Também houve o uso da 1° pessoa e alguns erros de pontuação (C1). Na sua conclusão, sempre responda aos 5 critérios (ação, agente, meio/modo, finalidade e detalhamento) (C5). Parabéns pelo texto!