Com o advento da Revolução Tecno-Científica , o mundo passou a viver uma nova era, caracterizada principalmente pela participação das novas tecnologias no cotidiano do cidadão. Smartphones, tablets, computadores e televisores são indispensáveis para a vida no mundo moderno, afinal é através desse itens que se pode encontrar lazer, entretenimento, trabalho e comunicação. Por ser algo recente, algumas pessoas se questionam em relação a como o desenvolvimento das crianças pode ser afetado nesse novo ambiente, será que ha mesmo o que se preocupar com as novas gerações?
Primeiramente, ha quem diga que as a tecnologia esta influenciando negativamente as crianças, tornando-as mais agressivas e incapazes de ter foco em tarefas. Programas de televisão como “Supernany” são ávidos em associar crianças mal-educadas a aparelhos eletrônicos. O escritor Nicholas Karr, em seu livro “Os Superficiais”,também é claro em fazer a mesma relação,o excesso de informação e estímulos da internet estaria supostamente ,diminuindo a capacidade de aprendizagem das crianças e regredindo socialmente a evolução humana.
Por outro lado, o que Karr e outros críticos da tecnologia ignoram é o fato do cérebro humano ser extremamente flexível e apto a mudanças.De acordo com o premiado livro “Sapiens:uma breve história da humanidade ”, os humanos estão vivendo um processo evolutivo cuja a tendência das crianças é de serem mais inteligentes que os pais. Nessa lógica é que se percebe que o uso de tecnologias na infância não esta causando regressões, e sim avanços para as novas gerações- críticas à tecnologia nesse ponto são manifestação estereotipadas e sem bases científicas comprovadas.
Portanto é evidente, até então, que as tecnologias não prejudicam o desenvolvimento das crianças e sim ajudam no processo de evolução humana.Dessa forma ,o MEC, visando contribuir para o inserção de cada vez mais crianças ao mundo da tecnologia, deve acrescentar na grade curricular matérias como computação ou informática.Tal medida podera ser feita por meio de uma reforma na grade, sendo que essas matérias irão ensinar desde cedo as noções básicas do mundo virtual. Somente assim, a nova geração estará pronta para o futuro que a espera.
Felipe35a
Oi, Luis, sua redação está boa mas contém alguns erros. Você já poderia ter mostrado seus 2 pontos na introdução, seu primeiro parágrafo de desenvolvimento está faltando concluir e o segundo parágrafo de desenvolvimento também. Os seus parágrafos de desenvolvimentos mostraram duas ideias contrárias e que bom que você deu seu posicionamento na conclusão, isso é um ponto forte e positivo da sua redação. Na conclusão faltou complemento. Fora isso, sua redação está boa.
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita
Nota: 160
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Nota: 120
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Nota: 160
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Nota: 160
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Nota: 160
Sua nota é: 760
[email protected]
Achei sua redação bem estruturada, contudo há alguns equívocos que vc comete ao longo dela. No seu parágrafo de introdução poderia ter dado logo uma ideia/ tópico do que vc iria falar, mas n acho q isso seja motivo para retirar-se pontos, por isso procure a opinião de alguém profissional. Em relação aos parágrafos de desenvolvimento vc deveria ter colocado mais conectivos, principalmente no início de cada período, oq não ocorre no segundo parágrafo, apenas no início dele. Os parágrafos de desenvolvimento deveriam ser mais detalhados e em seu terceiro vc comete um equívoco gravíssimo afirmando com convicção de que não há problemas no uso de tecnologia para crianças, oq não é verdade pois muitas há várias crianças que criam vícios, problemas de ansiedade e até mesmo depressão, havendo sim dados científicos que comprovem tudo isso. Quanto a sua conclusão deveria ser modificada, visto que vc se baseia muito na ideia de que a tecnologia não afeta negativamente, sendo q ela afeta assim, mas tbm há seus pontos positivos. Em um tema como esse vc poderia ter apontado os benefícios no segundo parágrafo e os malefícios no seguinte, fazendo uma proposta de intervenção que levasse em conta tudo. No mais é isso, continue praticando e se informando mais antes de fazer qq texto
Manga
Achei sua redação bem estruturada, contudo há alguns equívocos que vc comete ao longo dela. No seu parágrafo de introdução poderia ter dado logo uma ideia/ tópico do que vc iria falar, mas n acho q isso seja motivo para retirar-se pontos, por isso procure a opinião de alguém profissional. Em relação aos parágrafos de desenvolvimento vc deveria ter colocado mais conectivos, principalmente no início de cada período, oq não ocorre no segundo parágrafo, apenas no início dele. Os parágrafos de desenvolvimento deveriam ser mais detalhados e em seu terceiro vc comete um equívoco gravíssimo afirmando com convicção de que não há problemas no uso de tecnologia para crianças, oq não é verdade pois muitas há várias crianças que criam vícios, problemas de ansiedade e até mesmo depressão, havendo sim dados científicos que comprovem tudo isso. Quanto a sua conclusão deveria ser modificada, visto que vc se baseia muito na ideia de que a tecnologia não afeta negativamente, sendo q ela afeta assim, mas tbm há seus pontos positivos. Em um tema como esse vc poderia ter apontado os benefícios no segundo parágrafo e os malefícios no seguinte, fazendo uma proposta de intervenção que levasse em conta tudo. No mais é isso, continue praticando e se informando mais antes de fazer qq texto