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Incentivo a leitura no Brasil

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Incentivo a leitura no Brasil
A série americana Anne with an, mostra a vida de uma menina órfã, e que é apaixonada por livros. No entanto, Anne, com sua imaginação fértil de tanto ler, é proibida de praticar a leitura pelas pessoas do orfanato e ela se ver obrigada a roubar livros para ler nas madrugadas. Isso contribuiu para ela ter uma grande inteligência e uma mente muito avançada da época. Fora dos limites ficcionais, a realidade brasileira é de fato diferente, pois, os livros é algo distante para parte da sociedade, tendo em vista, que os livros são caros e a ausência do incentivo da leitura dentro das famílias.
Em primeiro plano, vale ressaltar que, é inegável a negligencia governamental em relação ao preço dos livros. Segundo Monteiro Lobato- escritor brasileiro- uma nação se faz com homens e livros. Nessa ótica, parte dos brasileiros estão cada vez mais longínquo da cultura, nem mesmo os estudantes estão desfrutando do direito, isso porque muitos não tem condição de comprar e nem o próprio governo distribui em bibliotecas. É licito frisar que, as bibliotecas públicas estão concentradas nas grandes cidades e capitais. Dessa forma, o incentivo torna-se inviável.

Outrossim, a escassez de estímulo por parte de parentes e pais é um grande impasse. Segundo a paquistanesa Malala,” um livros, um lápis, uma criança muda o mundo”. Nesse contexto, para o pensamento de Malala ocorrer é necessário que haja algum tipo de iniciativa da parentela de casa. Muitos pais e mães acham que apenas a escola é suficiente para o desenvolvimento de seu filho. É importante salientar que a leitura é substancial para o desenvolvimento profissional e individual do cidadão.

Portanto, indubitavelmente, medidas são inevitáveis para solucionar o óbice. Posto isso, o Ministério da educação deve, por meio de um amplo debate com estado, sociedade civil e ministério da economia, lançar um plano de democratização dos livros, a fim de que um maior número de brasileiros possam ter o acesso a livros. Tal plano, deverar focar, principalmente, na diminuição dos valores dos livros, e no abastecimento das bibliotecas públicas e nas livrarias das escolas públicas. Ademais, o governo deve também, por meio da internet e televisão, mostrar o quão a leitura é importante para a formação de grandes cidadãos. Dessa maneira, os índices de incentivo a leitura no Brasil podem aumentar.

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5 Correções

  1. sua redação está bem direta e coesa, cuidado com a repetição de palavras, procure usar sinônimos.
    de resto sua redação está ótima, continue assim, continue treinando e parabéns.;

    Ótima redação e uma ótima proposta de intervenção, porém deve tomar cuidado com o número de linhas em cada parágrafo.

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  2. Olá! A sua introdução ficou muito longa, mais achei muito interessante a sua menção sobre a série. Seus desenvolvimentos ficaram um pouco bagunçados, procure usar palavras mais atuais e de fácil compreensão. A conclusão ficou ótima, muito legal você ter dando muitas alternativas para solucionar o problema. Procure colocar em ordem a sua argumentação nos desenvolvimentos.

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  3. Competência 1: Demostra domínio mediano da língua portuguesa. Com alguns desvios gramaticais. 120.
    Competência 2: Argumentação previsível, repertório sociocultural produtivo. 120.
    Competência 3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema com indícios de autoria. 160.
    Competência 4: Articula as partes do texto com poucas inadequações e bom repertório de recurso coesivo. 160.
    Competência 5: Elabora muito bem a proposta de intervenção. 200.

    Redação boa, mas deveria organizar mais os parágrafos.

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  4. Oi Kauã, vou tentar pontuar algumas coisas que observei.
    Primeiramente, sua introdução está muito longa. Tenta destinar de 5 a 6 linhas pra esse parágrafo. Além disso, lembra que essa parte da redação é mais expositiva, então você pode deixar os argumentos para os D1 e D2.

    Seus argumentos estão muito bagunçados, o que dificulta um pouco o entendimento. Ao lançar um argumento, deixe bem claro o que você propõe com ele e aí depois disso você traz outro argumento.

    Não comece o parágrafo com “Outrossim”, pois é um termo arcaico e é melhor evitar.
    A mesma coisa acontece nesse segundo parágrafo. Você traz muito argumento mas não explica corretamente e já pula pra outro.
    *”um livros, um lápis, uma criança muda o mundo”*- certifique-se de trazer a citação corretamente

    Já a sua conclusão está ótima, bem completa. Mas já que você começou a introdução citando a série, tente terminar a conclusão retomando a série para que a fique tudo bem cíclico.

    Por fim, tenta organizar melhor seus argumentos, fazendo o fechamento de todos eles.

    Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!

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  5. Minha opinião não é diferente da galera. Sua introdução ficou muito longa e seus parágrafos de desenvolvimento ficaram confusos, principalmente pelo uso de conectivos que não se encaixam muito bem no texto. Portanto, sua conclusão ficou ótima.
    Não desista. Para o alto e avante!

    Outrossim, a escassez de estímulo por parte de parentes e pais é um grande impasse. Segundo a paquistanesa Malala,” um livros, um lápis, uma criança muda o mundo”. Nesse contexto, para o pensamento de Malala ocorrer é necessário que haja algum tipo de iniciativa da parentela de casa. Muitos pais e mães acham que apenas a

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