Tratamentos fisioterápicos foram grandes aliados no decorrer da luta contra o novo Coronavírus, segundo afirmam alguns sites jornalísticos como Veja e outros. Para especialistas, o pulmão é uma das vítimas do vírus, podendo ter comprometimento respiratório. Com o canal pulmonar obstruído, dificulta a respiração e ainda traz consequências crônicas para a vida do paciente.
Vale ressaltar, que o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em nenhum momento proibiu o atendimento dos profissionais aos seus clientes em meio à pandemia. Pelo contrário, as atividades fisioterápicas e terapias ocupacionais ajudam, até hoje, na recuperação respiratória, por meio de atividades aeróbicas, movimentos de expansão pulmonar e outros.
Antes da pandemia, a fisioterapia respiratória já existia e realiza tratos em outras doenças respiratórias como pneumonia, enfisema pulmonar, entre outras. E também, em época de tempo frio e seco é quando os vírus agem com maior intensidade. Por isso, a importância de sempre seguir as normas sanitárias vindas dos especialistas em saúde.
E também, dados do site de emprego Catho indicam que a pandemia aumentou o número de profissionais fisioterapeutas. Crescimento de 725%. Com isso, mostra que a profissão atua muito além de apenas atletas e prevenção de doenças focadas no envelhecimento.
Dessa maneira, com a pós-crise da pandemia, é necessário que novas oportunidades surjam de demanda na área da fisioterapia, visto que a profissão vai além do padrão que conhecemos: simples tratamento de traumatismos físicos e grande atendimento à população idosa. Vemos que, conforme outras doenças surjam, tratamentos fisioterapêuticos e terapêuticos devem ser investidos em peso para a busca de uma vida saudável.
milenapb
olá,esse é um tema muito bom de ser trabalhado,cuidado com as repetições de palavras,sujiro uma revisão na estrutura do texto e preste atenção com o uso de virgulas e pontos.
Gostei dos teus argumentos e dados estátisticos,porém faltou uma coorelação entre as informaçoes,notei que elas foram apenas escritas uma em cada paragrafo.Tente juntar elas e estabelecer uma relaçâo sobre o que você está escrevendo,ok?
espero ter ajudado!
RititaFloki@23
Apontamentos de correção:
INTRODUÇÃO: O tópico frasal no início da introdução foi feito corretamente, porém para melhorarmos essa introdução seria interessante reformularmos da seguinte forma:
REESCRITURA – Tratamentos fisioterápicos foram grandes aliados no decorrer da luta contra o novo Coronavírus, segundo afirmam alguns sites jornalísticos como Veja e outros. Para especialistas, o pulmão é uma das vítimas do vírus, podendo ter comprometimento respiratório. Com o canal pulmonar obstruído, a respiração é dificultada, o que traz consequências crônicas para a vida do paciente. Por isso, a importância de um monitoramento profissional com estímulos aos exercícios globais e também nos casos mais graves da enfermidade, a fisioterapia motora, que promove dentre outros benefícios evitar a atrofia muscular, restaurar a amplitude articular; prevenir lesões decorrentes do tempo de acamamento, etc…
DESENVOLVIMENTO: Não gostei da estrutura do desenvolvimento. FARIA NOVAMENTE ASSIM:
REESCRITURA DO DESENVOLVIMENTO – O ponto inicial é o acompanhamento por um profissional que saiba executar os exercícios pertinentes a cada situação. O paciente deverá ser estimulado no que tange aos exercícios globais para os casos de enfermos em recuperação. Isso fará com que ele possa sentir a melhora logo nas primeiras sessões com uma recuperação integral de suas funções.
Já para as situações mais sérias, há a importância de executar a fisioterapia motora que aplicada aos pacientes da Covid-19 reduzirá o seu tempo de internação. Além disso, evitará a atrofia muscular, restaurará a amplitude articular; irá prevenir as lesões decorrentes do tempo de acamamento, dentre outros inúmeros benefícios para uma pronta recuperação.
CONCLUSÃO – Eu também não gostei dessa conclusão que me pareceu muito abstrata. REESCREVERIA DA SEGUINTE FORMA:
REESCRITURA – Concluímos portanto que, no curso dessa pandemia, os serviços de fisioterapia são fundamentais para a manutenção da saúde das pessoas. É necessário que novas oportunidades surjam de demanda na área da fisioterapia, visto que a profissão vai além do padrão que conhecemos: o simples tratamento de traumatismos físicos e o grande atendimento à população idosa. Conforme haja o surgimento de outras doenças como essa em escala global, iremos necessitar de novos tratamentos fisioterapêuticos com uso de aparelhagem com tecnologia adequada a cada caso, que deverão ser implementadas em peso para a busca de uma vida mais saudável de modo a minimizar os riscos de morte dos pacientes.
ATRIBUIÇÃO DE NOTA NESSA REDAÇÃO – TOTAL = 5,0 pontos!
COMPETÊNCIAS AVALIADAS:
1- Domínio da norma padrão da língua portuguesa (1,5) OBS: Apesar de possuir alguns erros de concordância.
2- Compreensão da proposta de redação (1,5) OBS: Poderia ter discorrido mais sobre esse assunto.
3- Seleção e organização das informações (1,0) OBS: Não soube organizar bem as suas ideias no papel.
4- Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. (0,5) OBS: A argumentação poderia ser melhor.
5- Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados. (0,5) OBS: Não mostrou proposta efetiva de resolução do problema.
Lunavitória
Excelente, é importante saber ter um bom desenvolvimento, mostrar dados estatísticos para ter uma boa redação!!
Para que na hora da correção a pessoa que esta corrigindo, entenda o seu ponto de vista e o que você quis passar, sendo assim você terá uma boa avaliação que lhe ajudará a atingir boas avaliações. E sempre lembrar de nunca fugir do tema, pois quando foge-se do tema pois automaticamente a sua redação é descartada.
Kauuany_Santos
Boa tarde! Tudo bem ?
Ainda sou uma estudante do ensino médio, mais vou tentar te ajudar nessa questão. Não sei exatamente qual modelo de redação, que se trata.
Mais se for do ENEM, precisa conter:
–> Introdução ( Você vai colocar primeiramente o Conceito do tema , a problematização e por terceiro sua tese)
–> Argumento 1 ( Conceito, reforço de tese e repertório)
–> Argumento 2 ( Segue a mesma proposta do argumento 1)
–> Conclusão (Precisa conter pelo menos 4 elementos: Explicação e ação para resolver o problema;
Agente social que deve resolver o problema;
Meio ou modo de resolver o problema;
Resultado obtido com a resolução do problema.)