Implicações da pirataria no contexto cultural contemporâneo

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A pirataria, nada mais é, se não a violação do direito autoral. A falsificação e comercialização de um produto é ilegal e criminoso. Entretanto, é de salientar, que boa parte da população não possuem renda salarial suficiente para comprar produtos originais, pois estes são de valor monetário alto demais, para os mesmos.

Filmes e séries são parte da cultura da sociedade moderna, eles são passados nas televisões familiares, nos cinemas, nas escolas e tantos outros lugares. No entanto, as empresas que criam, produzem e comercializam, perdem parte dos seus lucros e esforços do seu trabalho, isto é, eles tornam-se acessíveis facilmente para a sociedade gratuitamente, com isto, os autores perdem de vendê-los.

Hodiernamente, a pirataria digital está cada vez mais em alta; sites e aplicativos foram criados com o intuito de possibilitar maior acessibilidade para a população, de itens que não são de direitos autorais daquela página da internet, contudo, esses conteúdos são cópias falsificadas. Por outro lado, as pessoas optam por assistir filmes e séries em sites ilegais por, muitas vezes, não possuírem recursos para comprar o original.

A violação do direito autoral é crime, podendo cumprir pena ou pagar multa. Com isso, o ministério da cultura juntamente com a polícia federal precisam descobrir quem são os responsáveis pela pirataria e detê-los. Além disso, precisam fazer com que as empresas reduzam os custos do produto, para toda comunidade ter acesso, e poder ver todos os filmes, séries, desenhos animados em ótima qualidade.

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5 Correções

  1. Boa noite. Sua redação é bem construída, entretanto, você precisa se policiar em alguns pontos.
    Vamos a eles:
    1º O tema é apresentado por definição, o que é bom por deixar inicialmente uma pista do que será debatido texto abaixo. Entretanto, aconselho a apresentas sua tese mais clara e também tente apresentar dois problemas, os quais serão discutidos nos parágrafos de argumentação.
    2º Sempre inicia o primeiro parágrafo de desenvolvimento com um conectivo, como: primeiramente, nesse contexto, em primeira análise ou em primeira análise. Isso fará com que o seu texto possua ligação e, assim, ganhe pontos na competência 3 e 4. Logo depois, no segundo parágrafo de desenvolvimento utilize outro conectivo para casar com o primeiro argumento, como: além disso, ademais, outrossim, ainda. Isso deixar seu textos mais coeso. Após a colocação do conectivo, comece com o tópico frasal e em seguia apresente seus argumentos, reforçando com repertório sociocultural, por exemplo, o uso de exemplos, citações, fontes históricas e etc.
    3º Ao iniciar a conclusão utilize um conectivo de finalidade, como: logo, portanto, urge que. diante dos argumentos supracitados, desse modo, assim.
    Depois responda as quatro perguntas:
    Quem?
    O quê?
    Como? Detalhamento
    A fim?
    Por favor, pesquise esse pontos que citei e procure melhorar e aplica-los. Tirando isso, você escreve bem.
    Comp 1: 160
    Comp 2: 120
    Comp 3: 160
    Comp 4: 120
    Comp 5: 120
    Total: 680

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  2. Redação bem articulada ,porém há falta de repertório sociocultural, assim como dados ,estatísticas, percentuais. Ademais, falta impor melhor seu posicionamento sobre o tema e uma conclusão mais objetiva, uma intervenção mais sólida.
    Dica: utilizar mais conectivos e agregar valor por meio de alusões, citações e dados concretos.

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  3. Opa tudo bom?
    Então, o seu texto em geral está legal, mas senti que faltou repertório sociocultural, estatística e percentual de crescimento nos últimos anos, por exemplo. Além disso, não consegui entender muito bem o seu ponto vista sobre o tema. Na conclusão, procure explicar como será feita essa caça às pessoas que fraldam produtos e procure detalha-la.
    1-120
    2-120
    3-120
    4-160
    5-120
    Total=640

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  4. C1 – 160
    C2 – 160
    C3 – 120
    C4 – 120
    C5 – 80
    Nota = 640
    Boa redação! Você tem uma boa progressão textual, no entanto, faltou repertório, deixando o texto bem vago.
    Atenta-se a elementos coesivos para articular melhor o seu texto.
    Demonstre o seu posicionamento por meio de adjetivos.
    E na conclusão deixe mais clara e objetiva sua proposta, aborde os seguintes elementos para a intervenção:
    (1) o agente, (2) a ação, (3) o modo/meio, (4) a finalidade e (5) um detalhamento.

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  5. COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (120)
    DICA: APRIMORE O USO DA VÍRGULA, UTILIZE MAIS CONECTIVOS E SEJA MAIS COERENTE; USE MAIS A LÍNGUA CULTA, MAS SEM O EXAGERO DO USO DE PALAVRAS COMPLEXAS, ISSO DEIXA A REDAÇÃO ” PESADA “
    COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (170)
    COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (190)
    DICA: CONTINUE COM O POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO (SIM OU NÃO, BOM OU RUIM) APRESENTE FONTES PARA COMPLEMENTAR SEU ARGUMENTO. COMO SITES, FILMES, SÉRIES, LIVROS OU CITAÇÕES.
    COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (160)
    DICA: USE MAIS CONECTIVOS NOS PARÁGRAFOS E CONSISTA MAIS A SUA ARGUMENTAÇÃO.
    COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (120)
    APRESENTE UMA PROPOSTA DE REDAÇÃO MAIS CONSISTENTE E MAIS INOVADORA, EVITANDO USAR OS TERMOS ” GOVERNO ” OU QUALQUER OUTRO LIGADO A TAL.
    TOTAL(760)
    ÓTIMA REDAÇÃO!!

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