IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO

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Na novela ´´Pantanal“ é narrada a história de Juma, uma menina que cresceu isolada e sem acesso a educação,sendo assim possuía dificuldades em ler, escrever e até mesmo de pronunicar as palavras corretamente. A narrativa de Juma se assemelha a realidade de muitos brasileiros.Na medida que, os alunos durante a pandemia ficaram isolados e sem acesso a educação durante meses, logo após foram enseridos no ensino EAD(Educação a dístancia) de forma que muitos não possuiam condições e nem o auxílio da família.

Como consequência do impacto da pandemia na edução,uma pesquisa encomendada pelo Unicef estima que no Brasil 2 milhões de crianças e adolescentes deixaram de estudar só no ano de 2020. Tal realidade entre em contradição com os artigos 6 da Constituição Federal de 1988 que torna direito de todo cidadão o acesso a educação e o artigo 205 que passa esse dever ao Governo e a família.

Portanto,ao observar os malefícios da pandemia na educação, deve-se questionar qual a causa de tal persistente problema no Brasil.Uma das alternativas seria a desiqualdade ao acesso as ferramentas de ensino já que segundo o INEP mais de 55% dos alunos não possuem acesso a internet,meio que era para o ensino EAD. Após o período de isolamento da pandemia, as aulas retornaram presencialmente mas com sequelas, já que muitos alunos não conseguiram ser ensinados durante esse processo, causando um retrocesso na continuidade das matérias e no ano letivo.

Em conclusão, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Ministérioa da Educação juntamente com as escolas municipais e estaduais, devem implantar aulas de reforços para auxiliar os alunos durante esse retorno as aulas presenciais.E implementar computadores com acesso a internet para que alunos, que não possuirem tal mecanismo em suas casas, possam estar utilizando nas escolas para melhor desenvolvimento educacional. Portanto, tais medidas seriam eficientes para combater o impacto da pandemia na educação.

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5 Correções

  1. Sua redação está ok. Só tem alguns erros de digitação que podem diminuir a sua nota(possuía, pronunicar, etc), também falta conectivos(isso diminui na competência 4) , o desenvolvimento 1 não começa com um conectivo e o “portanto” do desenvolvimento 2 é um bom conectivo mas ele fica melhor na conclusão.

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  2. Sua redação está ok. Só tem alguns erros de digitação que podem diminuir a sua nota(possuía, pronunicar, etc), também falta conectivos(isso diminui na competência 4) , o desenvolvimento 1 não começa com um conectivo e o “portanto” do desenvolvimento 2 é um bom conectivo mas ele fica melhor na conclusão.

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  3. COMECE O PARAGRAFO COM UM CONECTIVO

    ‘portanto’ não é um conectivo adequado para iniciar o desenvolvimento.

    “ao acesso as ferramentas” – há uma crase em as.

    “já que segundo o INEP mais” – segundo o inep fica entre vírgulas.

    Falta conectivos dentro dos parágrafos. Tanto nos desenvolvimentos quanto na introdução.

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  4. Apesar de erros de ortografia, o texto está muito bom, não fugiu do tema e trouxe uma boa proposta de intervenção.

    Senti falta de mostrar bem os argumentos na introdução, mas a redação está com ótimos argumentos, um bom repertório, completo de informações e de várias fontes diferentes: o que agrada o corretor. Mas precisa melhorar na escrita, o que não é bom para a competência 1. O que resultaria em nota “baixa”.

    Erros ortográficos:
    – Ministérioa
    – dístancia
    – entre outros…

    Espero ter ajudado!!

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  5. Ola, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?

    Introdução –
    “sendo assim possuía” – há uma vírgula após assim
    “assemelha a realidade” – há uma crase no a
    “enseridos” – Inseridos
    A tese poderia ter ficado mais explícita.

    Desenvolvimento 1
    Comece esse parágrafo com um conectivo.
    “estima que no Brasil 2 milhões” – no Brasil fica entre vírgulas
    “Constituição Federal de 1988 que torna direito” – há uma vírgula após 1988
    Parágrafo meramente expositivo, a função do desenvolvimento precisa ser argumentar e comprovar sua tese.

    Desenvolvimento 2
    ‘portanto’ não é um conectivo adequado para iniciar o desenvolvimento.
    “ao acesso as ferramentas” – há uma crase em as.
    “já que segundo o INEP mais” – segundo o inep fica entre vírgulas.
    Falta conectivos dentro dos parágrafos. Tanto nos desenvolvimentos quanto na introdução.

    Conclusão
    A proposta de intervenção está completa, mas há conectivos que deixam os elementos mais claros e explícitos.

    C1 – 120
    C2 – 120
    C3 – 120
    C4 – 120
    C5 – 180

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