Na novela ´´Pantanal“ é narrada a história de Juma, uma menina que cresceu isolada e sem acesso a educação,sendo assim possuía dificuldades em ler, escrever e até mesmo de pronunicar as palavras corretamente. A narrativa de Juma se assemelha a realidade de muitos brasileiros.Na medida que, os alunos durante a pandemia ficaram isolados e sem acesso a educação durante meses, logo após foram enseridos no ensino EAD(Educação a dístancia) de forma que muitos não possuiam condições e nem o auxílio da família.
Como consequência do impacto da pandemia na edução,uma pesquisa encomendada pelo Unicef estima que no Brasil 2 milhões de crianças e adolescentes deixaram de estudar só no ano de 2020. Tal realidade entre em contradição com os artigos 6 da Constituição Federal de 1988 que torna direito de todo cidadão o acesso a educação e o artigo 205 que passa esse dever ao Governo e a família.
Portanto,ao observar os malefícios da pandemia na educação, deve-se questionar qual a causa de tal persistente problema no Brasil.Uma das alternativas seria a desiqualdade ao acesso as ferramentas de ensino já que segundo o INEP mais de 55% dos alunos não possuem acesso a internet,meio que era para o ensino EAD. Após o período de isolamento da pandemia, as aulas retornaram presencialmente mas com sequelas, já que muitos alunos não conseguiram ser ensinados durante esse processo, causando um retrocesso na continuidade das matérias e no ano letivo.
Em conclusão, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Ministérioa da Educação juntamente com as escolas municipais e estaduais, devem implantar aulas de reforços para auxiliar os alunos durante esse retorno as aulas presenciais.E implementar computadores com acesso a internet para que alunos, que não possuirem tal mecanismo em suas casas, possam estar utilizando nas escolas para melhor desenvolvimento educacional. Portanto, tais medidas seriam eficientes para combater o impacto da pandemia na educação.
tudocoisads
Sua redação está ok. Só tem alguns erros de digitação que podem diminuir a sua nota(possuía, pronunicar, etc), também falta conectivos(isso diminui na competência 4) , o desenvolvimento 1 não começa com um conectivo e o “portanto” do desenvolvimento 2 é um bom conectivo mas ele fica melhor na conclusão.
bleh
Sua redação está ok. Só tem alguns erros de digitação que podem diminuir a sua nota(possuía, pronunicar, etc), também falta conectivos(isso diminui na competência 4) , o desenvolvimento 1 não começa com um conectivo e o “portanto” do desenvolvimento 2 é um bom conectivo mas ele fica melhor na conclusão.
samillyromorais
COMECE O PARAGRAFO COM UM CONECTIVO
‘portanto’ não é um conectivo adequado para iniciar o desenvolvimento.
“ao acesso as ferramentas” – há uma crase em as.
“já que segundo o INEP mais” – segundo o inep fica entre vírgulas.
Falta conectivos dentro dos parágrafos. Tanto nos desenvolvimentos quanto na introdução.
Raquel_56
Apesar de erros de ortografia, o texto está muito bom, não fugiu do tema e trouxe uma boa proposta de intervenção.
Senti falta de mostrar bem os argumentos na introdução, mas a redação está com ótimos argumentos, um bom repertório, completo de informações e de várias fontes diferentes: o que agrada o corretor. Mas precisa melhorar na escrita, o que não é bom para a competência 1. O que resultaria em nota “baixa”.
Erros ortográficos:
– Ministérioa
– dístancia
– entre outros…
Espero ter ajudado!!
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Ola, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Introdução –
“sendo assim possuía” – há uma vírgula após assim
“assemelha a realidade” – há uma crase no a
“enseridos” – Inseridos
A tese poderia ter ficado mais explícita.
Desenvolvimento 1
Comece esse parágrafo com um conectivo.
“estima que no Brasil 2 milhões” – no Brasil fica entre vírgulas
“Constituição Federal de 1988 que torna direito” – há uma vírgula após 1988
Parágrafo meramente expositivo, a função do desenvolvimento precisa ser argumentar e comprovar sua tese.
Desenvolvimento 2
‘portanto’ não é um conectivo adequado para iniciar o desenvolvimento.
“ao acesso as ferramentas” – há uma crase em as.
“já que segundo o INEP mais” – segundo o inep fica entre vírgulas.
Falta conectivos dentro dos parágrafos. Tanto nos desenvolvimentos quanto na introdução.
Conclusão
A proposta de intervenção está completa, mas há conectivos que deixam os elementos mais claros e explícitos.
C1 – 120
C2 – 120
C3 – 120
C4 – 120
C5 – 180