O Brasil é um país que se formou com a miscigenação de vários povos. Todavia, isso não e um fator que inibe a exclusão de estrangeiros, assim, eles sofrem preconceito, além de muitos não conseguirem viver legalmente no Brasil.
Observa-se que, a nossa população é conhecida mundialmente por ser livre de preconceitos, o que é uma farsa, visto que a xenofobia ainda é muito forte. Desse modo, é notável que a população de países pobres não são vindas. Ou seja, países como Irá são reconhecidos por só existerem fome e guerra. Assim, quando eles chegam aqui são mal recebidos.
Além disso, podemos concluir que muitos vivem ilegalmente no Brasil. Isto é, não conseguem viver de forma saudável. Dessa maneira, não conseguem bons trabalhos e como Karl Marx citou, ” a base da sociedade é a econômia”, assim, sem dinheiro não tem como eles terem um bom futuro no Brasil.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, ou seja, ONGs em parceria com o ministério da econômia desenvolveriam campanhas midiáticas contra a xenófobia a fim de ensinar sobre as diferenças, além das instituições escolares criarem paletras com temática informátiva com fatos de outros países com a intenção de integrar os alunos com outras culturas pregando o respeito para todos, dessa modo, acabando com a problemática.
BARBARA BRUNA DE ALMEIDA
Olá, tudo bem? Vou corrigir sua redação ao longo do seu texto ok
O Brasil é um país que se formou com a miscigenação de vários povos. Todavia, isso não e (é) um fator que inibe a exclusão de estrangeiros, assim, eles sofrem preconceito, além de muitos não conseguirem viver legalmente no Brasil.
Observa-se que, a nossa população é conhecida mundialmente por ser livre de preconceitos, o que é uma farsa, visto que a xenofobia ainda é muito forte. Desse modo, é notável que a população de países pobres não são vindas. Ou seja, países como Irá (Irã) são reconhecidos por só existerem fome e guerra. Assim, quando eles chegam aqui são mal recebidos.
Além disso, podemos concluir que muitos vivem ilegalmente no Brasil.(retire o ponto final e continue a frase) Isto é, não conseguem viver de forma saudável. Dessa maneira, não conseguem bons trabalhos e como Karl Marx citou, ” a base da sociedade é a econômia (economia) ”, assim, sem dinheiro não tem como eles terem um bom futuro no Brasil ( essa frase ficou informal) .
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, ou seja, ONGs em parceria com o ministério da econômia (Ministério da Economia) desenvolveriam campanhas midiáticas contra a xenófobia (xenofobia) a fim de ensinar sobre as diferenças, além das instituições escolares criarem paletras (palestras) com temática informátiva (informativa) com fatos de outros países ( vírgula) com a intenção de integrar os alunos
( vírgula) com outras culturas pregando o respeito para todos, ( ou você finaliza essa frase e escreve ela com a letra maiúscula ,ou você junta ela ao resto do paragrafo ) dessa modo, acabando com a problemática.
Então, os erros que sua redação tem são;
1- falta de repertorio concreto
2- seu texto tem que ser impessoal
3- muitos erros de acentuação
4- repetição de conectivos
5- truncamento de frases e justaposição
6- sua conclusão faltou o modo/meio
Acredito que você poderia ter sido um pouco mais clara também pra que o leitor saiba qual a ideia que você quer passar no texto, foque nas suas duas teses e procure bons repertorios, espero ter ajudado ; )
IanaN
Introdução: você apresento bons assuntos, porem ficou algo muito vago e com erros ortográficos.
Desenvolvimento: na introdução você cita “O Brasil é um país que se formou com a miscigenação de vários povos” mas você não fala sobre isso no desenvolvimento.
Conclusão: tem boas soluções, mas tem erros graves de ortografia e organização.