Agredir uma pessoa tanto fisicamente ou verbalmente ou até mesmo matá-la pela sua orientação sexual é sem sombra de dúvidas um dos crimes mais hediondos que existem, porque a palavra e a definição de ”respeito” está sendo colocada em jogo na nossa sociedade brasileira, cuja sociedade é a mais diversificada de todas. No Brasil, a homofobia ainda é um caso em evidência para se rever, porque há uma forte e grande intolerância da política sobre esse tal assunto.
Os homossexuais são altamente injustiçados, seja andando na rua, indo para um mercado ou voltando do trabalho de ônibus, eles sofrem diversos preconceitos no cotidiano pelas pessoas que se acham normais e nos padrões da sociedade, mas na realidade elas são muito ignorantes de cometer o ato de intromissão na vida alheia.
Dados estatísticos produzidos pelo G1, mostram que nos últimos 10 anos 465 indivíduos foram vítimas de homofobia, sendo na maioria homens, este número seria maior se eles não fossem tão inseguros de fazer uma ocorrência na delegacia de policia. Essa insegurança toda é devida ao país que moramos, porque nós acreditamos que a justiça não funciona aqui, mas isso não é verdade, porque quando feitas de maneira correta, a justiça é feita.
Outros dados mostram que a cada 25 horas um homossexual morre no Brasil, e em muitas vezes a morte é ocasionada pela homofobia. A criminalização da homofobia é bem polêmica, dentro da política ainda existem debates se deve criminalizar ou não essa injúria. Há sim a intolerância nesses gabinetes políticos, as pessoas de cargo mais alto estão votando para não legalizar esse crime e ainda afirmam que os cidadãos estão cometendo crime passional ao agredir um homossexual.
Portanto, os órgãos em questão devem ir às ruas fazerem protestos em busca de seus direitos, os homossexuais devem protestar na frente da prefeitura, provocando a autoridade máxima, para que seus pedidos sejam devidamente atendidos. Os políticos também devem se posicionar diante a polêmica e serem mais tolerantes aos órgãos públicos, deverão chegar à um acordo definitivo para erradicar este problema de desigualdade social. Assim, o respeito será finalmente respeitado.
bicodeviuva
👉 Incomum o seu tipo de introdução, mas achei bem bacana, pois sua tese já vem de cara junta à contextualização. Entretanto, cuidado ao responder uma pergunta que você mesmo fez, isso pode ser visto como uma interlocução, o que não é aconselhável.
👉 No Brasil , (virgula – ultimo período do 1º parágrafo)
👉Senti falta de um desfecho na sua introdução, indicado que você já estaria pronto para começar a comprovar sua tese. Creio que um ”cabe discutir problemática”, ou similar, bem genérico mesmo, resolveria. Somente para preencher o resto da linha e propor que irá começar o desenvolvimento.
👉”Os homossexuais são altamente injustiçados, seja andando na rua, indo para um mercado OU voltando do trabalho de ônibus, … (NESSE CASO REPARE NO ”OU” ALI E NÃO NA VÍRGULA)
👉 Teu 1º parágrafo de argumentação tem todos os dados e informações relevantes para comprovar um primeiro posicionamento. Entretanto, faltou objetividade, além de uma estrutura produtiva que desse linearidade ao texto.
Uma estrutura que uso muito : TÓPICO FRASAL + EXEMPLIFICAÇÃO + ANALISE CRÍTICA
(NO instagran redação máxima tem um monte de posts sobre isso)
👉 O seu segundo parágrafo apresenta algum problemas muito semelhantes ao ponto supracitado. Além disso, nos últimos períodos me parece ter algumas marcas de oralidade.
👉DICA MASTER: Desenvolva um Esqueleto de Texto(não é um molde pronto).
Exemplos de como fazer isso: https://www.instagram.com/p/B3zrOgKgCC1/
Use essa postagem ae como base – pode reparar que minhas redações se parecem muito com essa estrutura, mas ultimamente venho inovando e criando a minha própria forma de escrever.
👉 Em sua intervenção faltam elementos bases como OS AGENTES, A AÇÂO DELES, MEIO/MODO PELO QUAIS ESSAS AÇÕES IRÃO SER FEITAS, DETALHAMENTO DA PROPOSTA e A FINALIDADE.
Ao meu ver, sua intervenção é muito mais um resumão, do que uma proposta.
Um dica para melhorar na intervenção: Antes de fazer coloque numa folha de papel todos esses nomes que coloque em letra maiúscula. Vá preenchendo eles de acordo com o tema que você construiu, de forma que ao final você terá todos os períodos pronto e bastara utilizar de recursos coesivos para unir.
👉SUPER DICA : O Escreveronline e RedaçãoMáxima oferecem material gratuito sobre como construir uma boa redação. Nesse momento, acho primordial que vocÊ conheça as característica de cada parágrafo da redação. O que deve está contido em cada um entende ?
Leia bastantes redações 1000 que irá entender isso. tenho certeza.
Fabrício2005
Assim gente, eu percebo que me boicoto na proposta de intervenção, não sei fazer uma =(
Essa redação eu fiz em outra plataforma e trouxe para cá.
Ademais, eu tirei notas bem altas nesses 2 anos de redação, a que se destaca foi a de 840 pontos se não me engano, agora eu estou buscando outros meios de melhorar para ser nota 1000.
JhonatanJS
Ola boa noite
Referente a sua redação, pude observar que há algumas correções a serem feitas dentre elas são:
Evitar traços de coloquialismo (linguagem informal), palavras de baixo calão e a utilização da primeira pessoa.
Exemplos:
I. No dia a dia desses homossexuais é comum serem tachados de vários apelidos, como ”bicha”, ”viadinho”, ”mulherzinha” e outros semelhantes.
II. A homossexualidade é como o antigo racismo, com o tempo passará a ser tolerado, porém não estou dizendo que o racismo não existe, este é outro problema a ser revisado.
As observações feitas por mim, são designadas para que possa ajuda-lo a desenvolver melhor sua capacidade de produzir uma escrita do texto dissertativo-argumentativo, ressaltando que, ao defender seus pontos de vista, houve uma ótima argumentação, utilizando a diversificação das palavras ao abordar o conteúdo.
Muito obrigado!