A gravidez na adolescência não é um assunto recente da sociedade ou novidade. Na Roma antiga, as relações sexuais conversavam bem cedo, as “mulheres” em média aos doze anos de idade já tinha livre arbítrio em ter relações com homens de mesma idade. Ou seja, a vida sexual iniciavasse muito cedo. Sendo assim, no seculo xx a gravidez precosse passou de ser algo normal e aceitável para um problema social na nossa sociedade contemporânea. Diante desse contexto, convém analisarmos as principais causas e consequências, afim de realizar esse problema.
As informações sobre as consequências da gravidez na adolescência, riscos, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção, responsabilidade…, estão praticamente por todo parte, televisões, internet…. Sabendo disso, cabe afirmar que o pouco conhecimento dos jovens não é por falta de informações. Mas muito das vezes à falta de diálogo dos pais ou de alguém responsável para que busquem e entenda sobre o mesmo, que praticamente a busca por informação comessa dentro de casa, e consequentemente à falta desse conhecimento para um adolescente imaturo com hormônios à “flor da pele” pode ser uma gravidez indesejada, e crucial para seu desenvolvimento como pessoa consciente.
Faz ainda salientar que pelo fato da adolescente não estar com o corpo totalmente formado para uma gestação segura, à criança pode nascer com má formação, prematura, anemia, em casos graves o rescem nascido pode ser levado à óbito. Segundo o ministério da saúde, à cada dez crianças que nascem no Brasil duas delas são filhos de adolescentes. À ONU lançou um relatório sobre gravidez na adolescência, e de 7,3 milhões de jovens ficam grávidas dos quatorze aos dezessete anos de idade, um fator realmente alarmante, onde o governo, tem sim como amenizar essa causa. Portanto, medidas devem ser tomadas…
O Ministério da saúde em conjunto ao Ministério da educação poderiam implementar métodos educacionais, de prevenção, riscos e ensinos especificados no assunto, com palestras, principalmente com a presença dos país ou responsáveis, até para mais intimidade. Contudo conscientizar e indicar meios para os jovens sempre ficar informado sobre o assunto. A partir dessas ações poderia melhorar, amenizando o aborto por uma gravidez indesejada onde a criança não tem culpa e construir uma sociedade consciente.
Gravidez na adolescência
Compartilhar
anaelisaferreirad
C1: 120 – desvios gramaticais
C2: 160 – bom uso de dados, mas pode diversificar mais o repertório cultural
C3: 120 – falta de organização dos conteúdos
C4: 160 – use mais conectivos e evite repetições
C5: 160 – não aborde na proposta de intervenção assuntos que não foram argumentados anteriormente
Nota final : 720
VanessaA
Oii!
Então sua redação apresenta uma abordagem acerca do tema muito boa porém com acredito que tornaria mais enriquecido ao texto apresenta argumentos além dos típicos de senso comum, isso torna um texto mais elaborado e bom de ser ler. Ademais a estruturação do texto tornaria uma projeção bem demarcada e limitado do tema, facilitando a compreensão da ideia abordada.
Espero ter agregado!
Gislaine289
1. Sua introdução foi bem desenvolvida. Entretanto, acho necessário citar quais as problemáticas que vão ser trabalhas no texto, a fim de introduzir o leitor a sua tese.
2. Presencia-se desvios gramaticais e de pontuação.
3. Faz uso de dados, mas ficam desconexos pela necessidade de trabalhar mais os parágrafos de desenvolvimento.
4. Evite o uso de reticencias.
5. O uso de “[…] Portanto, medidas devem ser tomadas… […]” ao finalizar o ultimo parágrafo de desenvolvimento, pois, quebra todo o sentido do texto. Deve fazer o uso desta ao iniciar o parágrafo de conclusão.
6. Sua proposta de intervenção deve seguir uma sequência lógica: agente, ação, finalidade, modo/meio e detalhamento. Além disso, evite concluir sua redação expondo mais problemas.
Dica: Utilize de um bom repertório no inicio do texto e retome no final. Dessa maneira, seu texto ficará bem interligado e ostentará um repertório sócio-cultural diversificado.
Avaliando sua redação: 760.
C1: 120
C2: 160
C3: 160
C4: 180
C5: 140