GERAÇÃO SMARTPHONE: Efeito dessa tecnologia no cotidiano do jovem

  • 0

A tecnologia no cotidiano, não é um problema atual, tem origens históricas. Porém, existem outros vícios de certa maneira aceitos, que aparentemente são nocivos à saúde, como a dependência: do celular, computador, internet e jogos. Essas são as manias dos jovens atualmente. Não são tóxicos, tornam a vida em alguns momentos mais fácil, mas também produzem mudanças que podem alterar o comportamento social das pessoas.

Por conseguinte,com a ideia de ter o mundo na palma da sua mão, as crianças e os jovens, estão cada vez mais distantes da vida real. No inicio a internet só era usada por empresários e profissionais, com o aumento da população isso foi se alastrando para as crianças e adolescentes. Tais tecnologias se encaixam dentro dos padrões da sociedade moderna. São maneiras perfeitas para fugir da realidade.

Grande parte das pessoas que ficam conectadas à internet tem menos de 18 anos. Os jovens apreciam a web, com seus amigos reais e virtuais. As industrias de produtos tecnológicos, tem crescido demasiadamente ao longo dos anos com diversas marcas e modelos mais avançados. Instituto Brasileiro de geografia e estática (IBGE), revela que 138 milhões de Brasileiros, possuem um Smartphone, cerca de 77,1% da população com 10 anos ou mais de idade. Um exemplo disso, é a falta de diálogo entre as pessoas.

Torna-se evidente que, a tecnologia no cotidiano do jovem é um problema, e deve ser resolvido. Os malefícios causados pelo uso excessivo do celular, podendo causar doenças como depressão, ansiedade e o baixo desempenho escolar. Desse modo, as famílias venha estar monitorando os filhos desde cedo para o uso regular da tecnologia.

Dessa forma, narrado por Immanuel Kant “o ser humano é o que a educação faz dele”.

Compartilhar

3 Correções

  1. Então, não basta chegar preparado no domínio dos fundamentos do texto dissertativo-argumentativo, na lógica de criar uma Tese a respeito do Tema, e a partir daí fazer Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.
    Para ter uma boa nota você deve conhecer os critérios que serão utilizados para corrigir a sua redação. Por isso, fizemos uma aula específica sobre as cinco competências da Redação do Enem!

    • 1
  2. Poderia n ter usado a palavra atual , e começando com a possivel alusao história que vc quase falou , gostei do seu desenvolvimento mas e bom que vc treine sua intro , Um bom começo e usando as seguintes regras : contexto(citação ou alusão) tema ( com suas palavras) e tese ( seu ponto de vista) organizado nesta sequência

    • 1
  3. Poderia ter começado a redação dizendo, ao meu ver acho que no final vc poderia ter escrito menos explicação e mais conclusão ao meu ver, pois isso poderia lhe descontar nota e ao meu ver a parte que vc escreveu doenças depressão poderia ter ficado no paragrafo de cima pois algumas pessoas acham que na parte conclusiva não se coloca mais causas e problemas causados, por determinado produto

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.