Tema:desmatamento e surgimento de novas doenças
O filme “Avatar” retrata o desmatamento ganasioso pelo Coronel Miles Quaritch à arvore Na’vi, do clã Omaticay, gerando combates entre a população local e os soldados em prou de proteger a arvore que dá vida a região. Fora da ficção, o aumento do desmatamento por garimpos clandestinos traz como principal consequência o surgimento de novas doenças como também o crescimento de outras.
Em primeira análise, o surgimento e novas doenças está diretamente ligado à derrubada de arvores exagerada. Nesse contexto, o dono do garimpo clandestino tem um papel primordial nessa problematica, visto que desmata área enormes e contrata mão de obra barata com o intuito de lucrar. Com isso os operários que são contaminados, devido o contato com espécies selvagens, ao voltarem à cidade levam consigo o patogeno provocando uma epidemia, por causa da facil transmissão entra as pessoas.
Outra consequência a ser apontada é o agravamento de doenças já existentes. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil o número de arboviroses -doenças transmitida pelos mosquitos- dobrou em três decadas. É inegável que isso ocorrerá devido ao aumento da temperatura, já que florestas, como a Amazônia, servem como termoreguladores de uma região e com a ampliação das minas florestas como essa perderão sua função.
Em virtude dos fatos apresentados, atitudes deverão ser realizadas. Então o Ministério do Meio Ambiente junto com ONG’S, precisarão dificultar as construções de garimpos ilegais, por meio de denúncias à PF, que por seu lado irá faze uma investigação para encontrar os donos desses garimpos e contatar ser é legal, caso não for o dono será preso. E sendo assim acabaremos com crescimento de doenças e surgimento delas como também protegeremos as arvores que trazem vida a uma região.
16588751761
Olá!
Faltou o acento nas palavras “árvore”, “problemática”, “fácil”, “décadas”
A palavra “prou” se escreve com L, “prol”.
No trecho “por meio de denúncias à PF, que por seu lado irá faze uma investigação” o uso correto do verbo é “fazer”
Continue treinando e tente se atentar à escrita, as regras de acentuação, concordância e conjugação dos verbos.
AyameAntunes
Olá, tudo bem?
Você deve ter uma atenção em relação a gramática de algumas palavras, a exemplo, no primeiro parágrafo, onde você diz “em prou”, sendo que deveria ser “em prol”. Além disso, cuidado para não esquecer de acentos nas palavras, como por exemplo, em “arvore” (primeiro parágrafo), “problematica” (segundo parágrafo). Não esqueça de colocar o R ao final dos verbos em sua forma infinitiva, como por exemplo em, “faze” (último parágrafo).
Outra sugestão, é não colocar verbos em sua conjugação na primeira pessoa, como por exemplo em “acabaremos”.
Em suma, sua redação tem conceitos bons, e com uns ajustes, terá uma boa nota. Parabéns!