Promulgada pela ONU em 1948,a declaração universal dos direitos humanos,a qual é garantido para todo os indivíduos a educação e saúde.Entretanto,devido a questão da fome brasileira impossibilita que certa parcela populacional usufrui desse direito na prática.Não há dúvidas de que a inanição é um desafio para o Brasil;o qual ocorre não só devido a escassez de alimento mas também a instabilidade política.Assim,esses desafios devem ser superados de imediato para uma sociedade integrada possa ser alcançada.
A educação é um fator básico para um país poder se desenvolver.Contudo no Brasil é totalmente tangenciado,possuindo então um sistema publico ineficiente,sendo refletido então a transtorno da fome presente no mundo de hoje.De acordo com o relatório da ONU aproximadamente 821 milhões de pessoas passam fome,ou seja, acontece devido a escassez dos alimentos mal distribuídos.Diante desse aspecto,faze-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Além disso,é eminente distinguir a instabilidade política presente nesse país. Partindo desse pressuposto ,é importante ressaltar que há uma má administração dos recursos públicos e a arbitrariedade da estrutura fundiária o que impossibilita os trabalhadores rurais acessarem os meios de produção e se concentrarem nesse ponto em específico.Tudo isso prorroga a solução dos problemas,já que a instabilidade política colaborou para a perpetuação desse cenário dialético.
Assim,medidas exequíveis são necessária para obter o avanço da problemática.Dessarte,com 0 intuito de minimizar a fome cabe ao ministerio da educação investir em projetos de longo e médio prazo como abrir a programação de uma segurança alimentar afim do indivíduo ter um direito alimentício na vida dele.Outro assim,quanto a solidariedade principalmente por meio de campanha de doação de sesta básicas em parceria com ONGS espalhadas pelo Brasil.Desse modo, o impacto nocivo da fome irá alcançará a problemática e sua coletividade diante da declaração universal do direito humanos.
Jujuba
A presente redação encontra-se com um pouco de dificuldade de compreensão, muitas palavras difíceis ,onde a mesma poderia ser escrita com palavras simples . É notável o uso de pontuação precário, a falta de vírgulas.Mas, a estrutura em si está em perfeito estado. Necessário fazer alguns pequenos ajustes , e ao se tratar de ONGs como a “ONU” e demais , é necessário colocar o seu significado para melhor entendimento do leitor e corretor. Espero que tenha ajudado!
Rafa
A introdução ficou meio confusa, comece introduzindo seu tema, ou seja, apresentando ao leitor do que se trata seu texto!..
Atente-se também ao domínio da língua, possuí alguns erros de ortografia, concordância e uso de vírgulas e pontos finais.
Entretanto, a maneira como falou sobre o assunto está muito boa, parabéns.
Danielly Costa Antunes Batista
A redação traz um contexto interessante, porém, apresenta muitos erros na gramática e substituição de palavras. É necessário maior coerência e atenção no desenrolar do texto. Além disso, deve-se ter muito cuidado ao se usar siglas e é imprescindível que se explique, pelo menos uma vez, o significado da sigla. Por exemplo, o correto seria, ao se colocar ONU- Organização das Nações Unidas.
João Morpheus
Gostei da redação, principalmente por ser baseada no modelo nota mil, porém os aprofundamentos do argumento ficaram bastante vago, como se tua opinião fosse superficial e não tivesse realmente uma definição do quê defender. Notei também os erros ortográficos, que acredito ser devido ao celular/computador. Espero ter ajudado, ao meu ponto de vista.
Bianca Cuman
Se atente na pontuação, ortografia e na utilização de sinônimos não adequados para o contexto do texto. Ao utilizar siglas como “ONU” deve sempre definir seu significado (pode ser definido apenas uma vez no texto, após isso a utilização da sigla sem definição é aceita) da seguinte maneira: “Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas)”. No conclusão houve um equivoco ao se escrever ”Outro assim” o correto seria “Outrossim. Sua argumentação teve uma tese que poderia ser mais fundamentada. Espero ter ajudado!