Iniciante

Falta e precariedade de moradias no Brasil

  • 2

No poema “Projeções: e amanhã, e depois? E trabalho, amor, moradia? O que vai acontecer?” de Caio Fernando Abreu, fala sobre falta ou precariedade de moradia uns dos maiores problemas que atinge o Brasil.
Só para exemplificar as favelas tem ausência de saneamento básico,segurança e perigo de desastres naturais como desabamento de terra.No ano de 1990, 64,3% da população urbana viviam em lugares adequados,mostrando a falta de planejamento por parte do governo na construção de lares.
Contudo,apesar de existir programas como Minha casa,minha vida,no qual oferece casas para pessoas com problemas financeiros,nesses domicílios apresentam privação de infraestrutura básica,logo essa apresentação da presidência como meio de solução não foi muito eficiente.
Dessa forma,percebe-se a ineficácia do governo e as grandes questões na favela que precisam ser resolvidos.Por exemplo a criação de função pela regência que tendem a atender todas as falhas essenciais,mas também o aprimoramento das comunidades brasileiras.

Compartilhar

4 Correções

  1. Seu texto se prejudicou pelo curto tamanho então faltou reforçar alguns ponto, principalmente a tese,mas entendi o ponto que voce gostaria de chegar, entao pratique para melhorar isso. outro ponto é colocar pontos mais forte que impactem o leitor, tirando isso esta bom sucesso para vocce

    nota de 0 a 10, 5

    • 1
  2. Na introdução poderia ter usado a constituição de 1988, por exemplo:
    Sob a afirmação da Constituição de 1988, a saúde e bem-estar, conforme o artigo 6° é assegurada como direito social à população. No entanto, a falta e precaridade de moradias no Brasil se torna um obstáculo para aquilo que está na teoria. (PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMA). Diante disso, faz-se importante analisar como a falta de planejamento por parte do governo (TESE 1) e a má distribuição de recursos (TESE 2) contribuem para o aumento do problema.
    SEMPRE TENTE COLOCAR A PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMA E AS TESES, PELO MENOS 2, NA INTRODUÇÃO.

    • 1
  3. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 80 Não tem base pras pesquisas que você indica. Alguns parágrafos tem somente um período.

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 120
    Não tem tese, não há defesa de uma ideia no texto, somente informações que o leitor deve interpretar para tentar pensar o que você defende.

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 80
    Não tem conectivos entre os parágrafos. E você não usa suficientemente meios de coesão para estabelecer uma ligação entre os parágrafos.

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 0. Não apresenta nenhum dos 5 elementos necessários na proposta de intervenção.

    • 0
  4. Seu texto achei de certa forma curto e isso prejudicou o desenvolvimento dele. Na introdução vc não colocou qual seria a tese a ser defendida, apresentou linguagem muito simples sem explicação concreta no desenvolvimento e na conclusão não tem uma solução clara apresentada, precisa compreender a forma de construção do texto para melhorar, procure textos modelo e compreenda as estruturas de formação de cada parágrafo, assim deve ajudar vc.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.