No Egito Antigo havia uma forte cultura entre os seres humanos e a natureza, tanto que vários Deuses possuiam formas de animais. Os animais eram considerados a encarnação dos próprios Deuses e acreditavam que o homem deveria viver em harmônia com a natureza para sempre. Porém o que se nota é a exploração dos recursos naturaus, invés da preservação, por isso deve-se avaliar os fatores que contribuem com essa problemática.
Ademais, a exploração dos recursos naturais é muito persistente no mundo inteiro, pois isso ocorre pelo fato do ser humano está preocupado apenas em manter lucros através dos bens naturais, com extrações de madeira, poluição dos rios e do solo. Contudo, observa-se que cada vez mais esse fato vai se agravando, causando assim vários problemas para o planeta, dentre eles o efeito estufa,aquecimento global e outros fatores que afetam demais o meio ambiente.
Além disso um provérbio indigena diz: “Só quando a última árvore for derrubada, o último peix for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não se pode comer dinheiro”. Diante disso, é notório que só quando a natureza estiver completamente acabada é que verão o valor que aquele ambiente tinha, que a natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a ganância.
Levando em consideração esses aspectos, o deve governo investir em projetos que protejam mais as áreas de preservação ambiental, com as verbas que sai fornecidas para aquele determinado lugar, cabe ao mesmo também criar leis mais rígidas para quem causar estragos na natureza,colocar fiscalizações e investigar todas as florestas, ademais, cabe a wle também fazer plantações de mais árvores, tendo assim feito uma grande contribuição ao meio ambiente e a vida nesse planeta.
Exploração de recursos naturais
Compartilhar
Angela Machado
Em “Os animais eram considerados a encarnação dos próprios Deuses e acreditavam que o homem deveria viver em harmônia com a natureza para sempre” o termo” homem” pode ser substituído por “ser humano” para se referir à raça humana.
“Porém o que se nota” – há vírgula após a palavra porém.
” invés da preservação” – melhor usar “ao invés da”.
“contribuem com essa problemática” – nesse sentido é melhor usar contribuem para …
“pois isso ocorre pelo fato do ser humano está preocupado” – usa-se o verbo no infinitivo ESTAR
“vai se agravando, causando assim” – é bom evitar o uso de gerúndios, poderia ser: ” se agrava e causa…”
“Além disso um provérbio indigena” – há vírgula após “além disso, e indígena tem acento pois é uma proparoxítona.
“é que verão o ” – essa construção não ficou boa …
Considerações:
Seu texto passa a mensagem que você quer, no entanto, sinto que você precisa ter uma pouco mais de calma ao escrever e revisar os erros. Boa sorte :)
thainadutral
Achei seu texto muito bom mas acredito que podemos melhorar um pouquinho perante a banca.
Observei que algumas palavras não estão escritas corretamente, talvez pela “corrida” em terminar o pensamento ou por falta de atenção como “peix,wle”.
Iniciar com “Invés” também não pode ser colocado sozinho pois foge da norma culta padrão, o correto seria “Ao Invés”.
No segundo paragrafo “Pois isso” o “Pois” não seria necessário pois como não estás iniciando um novo parágrafo e estás seguindo após uma pausa (virgula), o assunto continua o mesmo e não é preciso voltar ao assunto.
Alguns errinhos com a falta de espaço depois da virgula.
Alguns errinhos com a falta dos conectivos (e, ou) durante o texto.