Segundo o filósofo Zygmunt Bauman,um dos principais críticos da sociedade atual,”vivemos numa era de total exclusão social”. Similarmente a isso,percebe-se que na sociedade atual,algumas pessoas são excluídas por usufruírem de uma religião diferente,como também por fazerem parte de um determinado grupo étnico,como por exemplo,os índios.
A princípio,a questão da exclusão étnica no Brasil,tem origens históricas.Os indígenas,depois da chegada dos colonizadores,foram catequizados e ensinados a se portarem de acordo com a nova realidade brasileira.Desse modo,ver-se que esse problema ainda persiste,uma vez que os índios são vistos pela sociedade de maneira preconceituosa e ultrapassada,mesmo havendo uma Fundação Nacional do Índio (Funai),que promovem seus direitos.
Além disso,algumas pessoas por propagarem uma fé diferente são discriminadas e excluídas da esfera social.Nota-se,que durante a escravidão,os negros eram perseguidos e marginalizados por terem uma religião diferente,no caso o Candomblé.Verifica-se que,esse cenário ainda está presente na atualidade,visto que,se uma pessoa tem uma fé distinta em determinados países,ela é excluída da sociedade de forma brutal.
Em virtude dos aspectos abordados, é mister que o Estado tome providências para melhorar o quadro atual.Portanto,para que haja uma melhor inclusão religiosa e etinica,urge que o Conselho Nacional dos Direitos Humanos, faça orientações a população por meio de programas televisivos e internet e,através de planos de inclusões sociais os inclua na sociedade. Só assim,a frase de Zygmunt será fragmentada da era atual.
vickvenis2002@gmail.com
Olá!
Sua redação está boa, mas pode melhorar!
Você tem bons repertórios, mas falta articulação.
É comum em uma redação dissertativa argumentativa dois parágrafos no desenvolvimento, e por isso, tome cuidado por causa da coesão textual. Além de alguns erros ortográficos.
A questão citada sobre Bauman é bastante relevante para o texto e consequentemente para o tema, mas vejo que não foi bem explorada na introdução ao problematizar o tema, apesar dos argumentos.
O contexto histórico citado também é bastante relevando e um excelente repertório também, mas ao meu ver faltou mais desenvolvimento para embasar seu texto.
Sugiro que deixe os exemplos para o desenvolvimento, e problematize mais os parágrafos de argumentos.
Sua conclusão também é relevante, entretanto, falta meios para solucionar o problema. Também sugiro que use: meio, modo, agente, finalidade e detalhamento para melhor proposta de intervenção.
No mais, seu texto é bom e pode melhorar. Reveja o que citei acima e aplique em próxima redações. Sucesso!!!
Comp 1: 140
Comp 2:140
Comp 3:160
Comp 4:150
Comp 5: 150
NOTA: 690
modestogalante
denuncia nãokkkkkkkk só quero pontos pra mandar uma minha
ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg
brubergamo
Acredito que na introdução as informações ficaram meio confusas. Tente diminuir a quantidade de vírgulas e adicionar um período a mais, vai ajudar na organização do texto. O conteúdo está bem explicado e com uma boa base histórica, mas acho que você deve tomar um pouco mais de cuidado com a pontuação que repetição do “que”.
Em relação a conclusão, achei legal a proposta de intervenção, mas ela está organizada de forma confusa.
Em virtude dos aspectos abordados, é mister que o Estado tome providências para melhorar o quadro atual. Portanto,para que haja uma melhor inclusão religiosa e ÉTNICA ,urge que o Conselho Nacional dos Direitos Humanos , (VÍRGULA NÃO SEPARA SUJEITO E PREDICADO) faça orientações À população por meio de programas televisivos e internet e, através de planos de inclusões sociais, (ESSA VÍRGULA DEVE EXISTIR, JÁ QUE O TRECHO FUNCIONOU COMO UM APOSTO) os (INCLUA QUEM?) inclua na sociedade. Só assim,a frase de Zygmunt será fragmentada da era atual.
Seu texto está bom, mas tome mais cuidado com a pontuação e organização do texto.
Nicolly Soares
Acho que o segundo paragrafo seria melhor como introdução, pois mostra bem sobre o que você quer tratar no seu texto.
O desenvolvimento e a comparação do preconceito étnico com preconceito religioso se encaixa bem com o tema.
Retomar o pensamento do paragrafo inicial na conclusão foi muito bem feito.