A eutanásia em animais é decidido por um tutor,em casos onde o sofrimento em vida do animal é extremo. Em contrapartida no Brasil,a eutanásia não é permitida em seres humanos. Assim, estes não tem o direito de decidir diante de uma doença terminal.
Uma vez que a eutanásia consiste em proporcionar morte indolor aos pacientes com doenças incuráveis ou dolorosas. Muitos a confunde com suicídio assistido, onde o médico disponibiliza ao paciente recursos para que o próprio cometa suicídio.
Assim, a eutanásia está no centro de diversos debates com considerações religiosas, éticas e práticas. Argumentos favoráveis alegam que os pacientes podem e devem tomar suas próprias decisões. Mas, pelo viés da igreja, que grande maioria contrária acredita que Deus deu a vida e a decisão de término dela está condicionada à Deus.
Portanto,para que os debates sejam solucionados sem a presença de danos morais aos envolvidos se faz necessário que o poder legislativo aprove a lei da eutanásia, porém com fiscalização do Conselho Federal de Medicina (CFM) ,idade mínima para prática de tal ato e que as pessoas que optem por essa decisão passem por um teste com psicólogos para ver se estão aptos para tomar tais decisões.Desse forma, serão pessoas capacitadas para realizar o procedimento e pessoas decididas quanto ao procedimento.
Gcamilicamargo
Oii! vou corrigir seu texto a partir das competências exigidas pelo ENEM!
intro: de primeira já é possível ver erros de gramáticas SEMPRE dar espaço após a vírgula, ficou muito superficial o que você tentou abordar, não tem tese. sugiro começar com um repertório sociocultural, um filme/série/música que fala sobre esse tema e mostrar a problemática “isso é um problema pois”…
desen1: não tem conectivos… TODO texto precisa “diante desse cenário/contexto ou realidade” logo em seguida apresentar outro repertório sociocultural uma citação ou dado estatístico, o seu desenvolvimento não tem nenhum argumento que prove o que você está falando o verdadeiro “vozes da minha cabeça”.
desen2: mesmo problemas do desenvolvimento um e novos erros de gramática, nesses textos evites falar de igreja ou religião (não é proibido mas pode afetar os direitos humanos e acabar zerando a redação
conclu: não entendi nada pois você não resolveu o problema só deixou claro a sua opinião e acho que chegou muito perto de zerar a redação por esse ato.
Graziele Ferreira Das Neves Santos
Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?
Vou corrigir de acordo com as competências do ENEM:
O seu texto necessita de repertórios, argumentos, conectivos, tese e uma proposta de intervenção completa.
Aconselho que dê uma olhada na estrutura de redação de acordo com a instituição que você irá prestar.