Estigma associdado às doenças mentais no Brasil.

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No filme “Coringa”, ganhador do Oscar em duas categorias”, o protagonista enfrenta diversos conflitos e perturbações psiquiátricas, motivadas por questões internas e externas, que promovem a exclusão social do personagem. Não longe da ficção, percebe-se aspectos semelhantes no que tange as doenças mentais no Brasil, que são tratadas em pleno século XXI de modo estigmatizado. Nesse sentido, em razão do silenciamento e da lacuna educacional emerge um problema complexo.
Em primeira análise, é preciso salientar que a invisibilização apresenta uma íntima relação com a configuração da problemática. Segundo Foucault, em a sociedade pós-moderna, algumas temáticas são silenciadas para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso é indubitável que a falta de debates e reflexões sobre o estorvo contribui para falta de conhecimento da sociedade , que trata a doença como “frescura, bem como acentua a exclusão social dos indivíduos que enfrentam algum tipo de doença mental, como a depressão que atinge mais 11 milhões de brasileiros.
Ademais, a precariedade do papel da escola é uma causa latente para o obstáculo. De acordo com Kant, filósofo moderno, o homem é o resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, tem-se como base uma lacuna educacional, uma vez que escola não tem cumprido o seu papel de trazer debates sobre a questão, principalmente, na atualidade, devido a popularização das redes sociais e a intensificação da globalização, que provocam a alienação da sociedade.
Portanto, o governo Federal deve criar em parceria com escolas públicas e privadas uma plataforma para democratização de informações sobre as doenças mentais no Brasil, por meio de gráficos, palestras com profissionais da saúde e pessoas que enfrentam esse tipo de problema, com intuito de evitar a exclusão social e o preconceito da sociedade.

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4 Correções

  1. Competência 1- Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 180/200
    Competência 2- Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 200/200
    Competência 3- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 200/200
    Competência 4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160/200
    Competência 5- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 160/200
    Nota final: 900

    Comentário final: Há alguns impasses na escrita na introdução é no 1° Desenvolvimento. Além disso, há alguns anseios por retomadas com conectivos, essencialmente retomar o tema em questão na conclusão. Por fim, eu não senti uma conclusão completa no que se refe4e ao detalhamento, mas é uma ótima redação.

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  2. Muito bem, bem estruturada, repertório sociocultural extremamente produtivo. Achei que a proposta de intervenção poderia ter mais da… proposta de intervenção: foi muito mais um parágrafo explicando o problema do que intervindo nele. Outra coisa interessante é fazer uma redação circuito (onde retoma os desenvolvimentos e o repertório sociocultural da introdução no final). Fora isso, adorei. Parabéns.

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  3. Competência 1- Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 180/200
    Competência 2- Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 200/200
    Competência 3- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 200/200
    Competência 4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 180/200
    Competência 5- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 160/200
    Nota final: 920

    Obs: Excelente texto, muito claro, coerente e objetivo. Cuidado com regras gramaticais básicas e com a coesão entre parágrafos. Sobre o segundo parágrafo de desenvolvimento, seria interessante iniciá-lo com um conectivo, garantindo assim a linearidade de pensamento e argumentação. Em relação à proposta de intervenção, é necessário ainda retomar a tese de alguma maneira e contextualizar a sua proposta.

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  4. Danilo,sua redação está bem estruturada e coerente.Pórem proponho algumas dicas para você amigo.Observei algumas repetições de palavras,tente EVITAR ao máximo,é sempre bom procurar sinônimos de palavras para que não ocorra esse erro.Você fez a citação na introdução sobre algo do filme do coringa,em sua conclusão você tem que retomar essa reintegração,ok?Abraços.

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