importante questão na sociedade atual, em pleno século XXI, existem trabalho escravo .No Brasil os trabalhores rurais são mais afetado por ser explorado é não recebe o salário mínimo,a desigualdade social é o preconceito São principal razão infelizmente. Em primeiro plano podermos destacar, Prolongado pelo organização das nações unidas (ONU) em 1948, a declaração Universal dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito a leis trabalhista é ao bem-estar Social. No entanto essa parcela da população nao desfrutar desse direito Universal na prática. Além disso também destacamos, a Constituição federal 1988 que dá vigor a carta Magna como voz da sociedade rumos a mudança. Enquanto tiver desigualdade social vai existir trabalho escravo. Portanto, cabe o governo medidas para que os direitos do trabalho sejam respeitados a educação é a principal fator para mudar a sociedade. A mídia por meio publicidade promoção de campanha educativas a denúncia contra o trabalho escravo é irregularidades, dessa maneira a a exploração trabalhista deve ser amenizar.
Compartilhar
PedroScalone
Você sabe argumenta rbem, no entanto sua redação está pecando muito no quesito de estrutura, tente se apoiar em dois argumentos e fazer um debate completo deles nos parágrafos de desenvolvimento, use repertórios socioculturais para comprovar seus posicionamentos e faça uma proposta de solução bem detlhada
Gabriela2
Olá, bom dia!
Gostaria de ressaltar que não sou nenhuma profissional, muito pelo contrário, ainda estou cursando o 3°ano do ensino médio. Então não creio que eu esteja apta para fazer uma ótima correção levando em conta todas as competências, mas vou lhe dar algumas dicas que eu uso nas minhas próprias redações.
O primeiro parágrafo é a Introdução, então é um bom lugar para problematizar. Qual é o problema? Deixe evidente. Qual é o seu argumento principal? Esse parágrafo é ótimo para colocar citações e alusões. Eu acho legal usar 3 frases em cada parágrafo, sendo que a primeira frase do 1° parágrafo eu coloco repertório, a segunda eu problematizo e a terceira eu exponho a tese.
Já no segundo parágrafo é importante evidenciar o porquê de a situação ser um problema, o que impede de ser resolvido?
No 3° parágrafo, tente colocar dados estatísticos, um argumento de autoridade para validar o que você está defendendo.
Por último, no 4° parágrafo, você deve fazer a conclusão, fechar as pontas soltas e resolver o impasse, não se esqueça que tem de ter um agente, uma ação/meio, a finalidade e o detalhamento.
Bem, foi isso, são só algumas dicas e, não se esqueça dos conectivos. Exemplo: Dessa forma, portanto, assim sendo, visto que…
Ashy
Bom dia!
quero enfatizar que não sou uma corretora profissional, só uma vestibulando que esta distribuindo conhecimento.
sua introdução: muito longa, seu repertorio, Flash poderia estar bem mais simplificado. Vendo que há uma padronização entres todas as redações nota 1000.
seu desenvolvimento 1: não consigo relacionar bem seu repertório com sua tese, poderia utilizar outro que encache melhor.
seu desenvolvimento 2: foi muito melhor, coerente com a sua tese e com ótimos argumentos para sua defesa.
sua conclusão: como sabemos a conclusão é a parte da redação que mais arrecada pontos, tendo em vista que ela sozinha dá 200 pontos. sua conclusão foi incompleta, visto que esta faltando uma das 5 perguntas, detalhamento.
competência 1: 120
competência 2: 80
competência 3: 200
competência 4: 160
competência 5:120
TOTAL: 680
raynecrs
Oie, tudo bem? Bom, é o seguinte, segue a baixo minha avaliação. Desde já deixo claro que não sou especialista, mas tento ajudar. Bjs!
C1- Domínio da norma padrão da língua portuguesa. (160)
C2- Compreensão da proposta de redação. (180
C3-Seleção e organização das informações. (180)
C4-Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. (160)
C5-Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos. (180)
NOTA FINAL (860
Maria2802
Olá, lindeza!
Em geral a sua redação ficou ótima, parabéns.
Mas explore mais o uso dos conectivos e use esses ao invés de impor uma pessoalidade notória, como por exemplo o “infelizmente”. Eu aconselho usar articulador de intensidade, vai mostrar o seu ponto de vista sobre aquilo só que mais discretamente, saca? Hahaha.
Mas parabéns mesmo, eu adorei, continue assim, sucesso😘
brunalennitagomes
Importante questão na sociedade atual, em pleno século XXI, existe trabalho escravo .No Brasil ,os trabalhores rurais são os mais afetados por serem explorados e não receberem o salário mínimo.A desigualdade social e o preconceito são as principais razões infelizmente. Em primeiro plano, podemos destacar, Promulgado pela Organização Das Nações Unidas (ONU) em 1948, a declaração Universal dos direitos humanos a qual garante a todos os indivíduos o direito a leis trabalhistas e ao bem-estar Social. No entanto, essa parcela da população não desfruta desse direito Universal na prática.Além disso ,também destaca-se a Constituição federal de 1988 que dá vigor a carta Magna como voz da sociedade rumos à mudança. Enquanto tiver desigualdade social vai existir trabalho escravo.
Portanto, cabe o governo medidas para que os direitos do trabalho sejam respeitados.A educação é o principal fator para mudar a sociedade. A Mídia por meio da publicidade,deve promover campanhas educativas para denúncia contra o trabalho escravo e irregularidades, dessa maneira a exploração trabalhista deve ser amenizar.
NOTA: 480
obs:Apresente pelo menos dois paragrafos de desenvolvimento,você fez um ótimo paragrafo de conclusao com proposta de intervençao,porem,ficou mesclado com um de desenvolvimento anterior,cuidado.
faça pelo menos 4 paragafros,atençao nos artigos,na concordancia,nos acentos,letra maiuscula no incio do paragrafo sempre,algumas frases nao sao compreensiveis e excesso de repertorios,no paragrafo de desenvolvimento voce usou 2 repertorios usados para introduçao,poderia ter dividido em 2 e usado ideias como john locke e bauman,percebi uma certa dificuldade e recomendo que voce leia modelos prontos,redaçoes nota mil e redaçoes esqueleto.
Boa sorte na sua jornada.
Lunaah
Importante questão na sociedade atual: Em pleno século XXI o uso do trabalho escravo. No Brasil, os trabalhadores rurais são os mais afetados por serem explorados e não receberem o salário mínimo. A desigualdade social e o preconceito são, infelizmente, as principais razões.
Em primeiro plano podemos destacar, prolongado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, a declaração Universal dos direitos humanos, garantindo a todos os indivíduos o direito à leis trabalhistas e ao bem-estar social. No entanto, essa parcela da população não desfruta desse direito Universal na prática. Além disso, também destacamos a Constituição federal de 1988 que dá vigor à carta Magna como voz da sociedade rumo à mudanças. Enquanto tiver desigualdade social, vai existir trabalho escravo.
Portanto, cabe ao governo medidas para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. A educação é o principal fator para mudar a sociedade. A mídia por meio da publicidade poderia elaborar campanhas educativas e denunciar o trabalho escravo e suas irregularidades, fazendo com que a exploração trabalhista se amenize.
Espero muito ter ajudado!! : )