Iniciante

Escravidão contemporânea e seus efeitos.

  • 1

O filme, 12 anos de Escravidão, é a verdadeira história de um homem norte-americano que lutou pela sua sobrevivência e liberdade. Igualmente, retrata o que se passa na nova geração brasileira, devido ao processo de colonização que resultou na grande desigualdade em que se passa.

A colonização de 1500 foi, uma verdadeira exploração dos povos habitados no Brasil. As péssimas condições de trabalho resultou na morte de muitas pessoas, e durante muitos anos os Indígenas e Africanos foram usados como fontes de lucro; Naturalmente, ao longo dos séculos foi implantada a ideia de restrição a liberdade, pendurando até os dias atuais.

Apesar, da Lei Áurea de 1888 nota-se na qual indiretamente a servidão ainda existe, Estampada hoje, na discriminação e integração dos negros na sociedade. A citação de Ariano Suassuna afirma “ É difícil vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países: dos privilegiados e  despossuídos.

Portanto, o Ministério do Trabalho deve implementar mais fiscalização, e por meio de novas Leis a ser entregue a Câmara dos Deputados, tal como,  na criação de multas mais rígidas, para garantir a perfeitas condições de trabalho abrangendo a toda classes social. Por conseguinte, espera a total abolição dessa divergência em respeito também, aos Direitos Humanos.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá !!!
    – o repertório da sua introdução é muito bom. Mas, eu senti falta de uma problematização para o seu tema, pois você só apresentou os fatos sem colocá-los com o problema do contexto atual. No segundo parágrafo também não teve o conectivo interparágrafos, então não se esqueça de sempre colocar em primeiro plano ou primeiramente ou por esse Prisma, são bons exemplos de conectivos a serem usados, quanto a argumentação ficou boa e você trouxe para atualidade, mesmo assim seja mais detalhado ao tratar dos argumentos que diz respeito à contemporaneidade.
    -No segundo parágrafo colocou muita informação, mas eu não encontrei sua argumentação procure além das citações argumentar sobre a sua tese houve alguns erros de vírgula e também a falta dos conectivos. Conclusão Só encontrei o a gente uma ação Não muito bem definida e um meio procure ser bem claro quanto aos elementos válidos da intervenção.
    COMO NOTA TERIA : 600

    • 0
  2. C1 160, ALGUNS ERRINHOS, MAS NADA MUITO GRAVE
    C2 120 PECOU UM POUCO QUANDO FOI DECLARAR TUA TESE, E NÃO ARGUMENTOU TÃO BEM
    C3 160 APRESENTOU UM RICO E VARIADO REPERTÓRIO, MAS SENTI FALTA DE ALGO MAIS NO D1
    C4 120 FALTOU MAIS VARIEDADES DE MACANISMOS COESIVOS
    C5 ÓTIMA, APRESENTOU OS 5 ELEMENTOS
    OBS: O filme “12 anos de Escravidão”, é a verdadeira história ACHO QUE ESSA PARTE FICOU MEIO DESNCESSÁRIA “VERDADEIRA” TIPO: É COMO SE TU TIVESSE LÁ, NÃO É QUE TÁ ERRADO, TÁ ESTRANHO, UM CORRETOR CHATO DESCONTARIA de um homem norte-americano que lutou pela sua sobrevivência e liberdade. Igualmente, retrata o que se passa na nova geração brasileira, devido ao processo de colonização que resultou na grande desigualdade em que se passa. AQUI TU PODERIA TER MARCADO MELHOR TUA TESE
    A colonização de 1500 foi, uma verdadeira REPETIU VERDADEIRA DE NOVO, PROCURA USAR SINÔNIMOS , ALÉM DESSE TERMO SER DESNECESSÁRIO exploração dos povos habitados no Brasil. As péssimas condições de trabalho resultou na morte de muitas pessoas, e durante muitos anos os Indígenas e Africanos foram usados como fontes de lucro; Naturalmente, ao longo dos séculos foi implantada a ideia de restrição a liberdade, pendurando até os dias atuais.TU FEZ UM BOM DESENVOLVIMENTO, MARCOU BEM TUA OPINIÃO, O ÚNICO PONTO AQUI É QUE FALTOU UM DADO, OU UMA CITAÇÃO DE TU COMPROVANDO COMO ISSO SE MANTÉM ATÉ HOJE
    Apesar, da ACHO QUE FALTA UM VERBO AQUI TIPO:’’APESAR, DA IMPLATAÇÃO DA LEI ÁUREA” Lei Áurea de 1888 FALTA UMA VÍRGULA AQUI PARA QUE TIVESSE UMA NOÇÃO DE ADVERSIDADE MAIS CLARA , nota-se na qual NA QUAL O QUE? ESSE PRONOME NÃO SE LIGA A OUTRO TERMO , ’’QUE’ FICARIA MELHOR’indiretamente a servidão ainda existe, Estampada hoje, na discriminação e integração dos negros na sociedade. A citação de Ariano Suassuna afirma “ É difícil vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países: dos privilegiados e despossuídos. CITAÇÃO PERFEITA, MOSTROU REPERTÓRIO E COMPROVOU TEU PONTO DE VISTA
    Portanto, o Ministério do Trabalho deve implementar mais fiscalização, e por meio de novas Leis a ser entregue a Câmara dos Deputados, tal como, na criação de multas mais rígidas, para garantir a perfeitas condições de trabalho abrangendo a toda classes social. Por conseguinte, espera a total abolição dessa divergência em respeito também, aos Direitos Humanos.O filme, 12 anos de Escravidão, é a verdadeira história de um homem norte-americano que lutou pela sua sobrevivência e liberdade. Igualmente, retrata o que se passa na nova geração brasileira, devido ao processo de colonização que resultou na grande desigualdade em que se passa.
    A colonização de 1500 foi, uma verdadeira exploração dos povos habitados no Brasil. As péssimas condições de trabalho resultou na morte de muitas pessoas, e durante muitos anos os Indígenas e Africanos foram usados como fontes de lucro; Naturalmente, ao longo dos séculos foi implantada a ideia de restrição a liberdade, pendurando até os dias atuais.
    Apesar, da Lei Áurea de 1888 nota-se na qual indiretamente a servidão ainda existe, Estampada hoje, na discriminação e integração dos negros na sociedade. A citação de Ariano Suassuna afirma “ É difícil vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países: dos privilegiados e despossuídos.
    Portanto, o Ministério do Trabalho deve implementar mais fiscalização, e por meio de novas Leis a ser entregue a Câmara dos Deputados, tal como, na criação de multas mais rígidas, para garantir a perfeitas condições de trabalho abrangendo a toda classes social. Por conseguinte, espera a total abolição dessa divergência em respeito também, aos Direitos Humanos.

    • 0
  3. Olá Thaissadelmiro02 o repertório da sua introdução é muito bom. Mas, eu senti falta de uma problematização para o seu tema, pois você só apresentou os fatos sem colocá-los com o problema do contexto atual. No segundo parágrafo também não teve o conectivo interparágrafos, então não se esqueça de sempre colocar em primeiro plano ou primeiramente ou por esse Prisma, são bons exemplos de conectivos a serem usados, quanto a argumentação ficou boa e você trouxe para atualidade, mesmo assim seja mais detalhado ao tratar dos argumentos que diz respeito à contemporaneidade. No segundo parágrafo colocou muita informação, mas eu não encontrei sua argumentação procure além das citações argumentar sobre a sua tese houve alguns erros de vírgula e também a falta dos conectivos. Conclusão Só encontrei o a gente uma ação Não muito bem definida e um meio procure ser bem claro quanto aos elementos válidos da intervenção. Não achei finalidade nenhum detalhamento Claro
    pontuação 120
    argumentação 140
    repertório 160
    estrutura do texto 140
    intervenção 120

    • 0
  4. Olá Thaissadelmiro02 o repertório da sua introdução é muito bom. Mas, eu senti falta de uma problematização para o seu tema, pois você só apresentou os fatos sem colocá-los com o problema do contexto atual. No segundo parágrafo também não teve o conectivo interparágrafos, então não se esqueça de sempre colocar em primeiro plano ou primeiramente ou por esse Prisma, são bons exemplos de conectivos a serem usados, quanto a argumentação ficou boa e você trouxe para atualidade, mesmo assim seja mais detalhado ao tratar dos argumentos que diz respeito à contemporaneidade. No segundo parágrafo colocou muita informação, mas eu não encontrei sua argumentação procure além das citações argumentar sobre a sua tese houve alguns erros de vírgula e também a falta dos conectivos. Conclusão Só encontrei o a gente uma ação Não muito bem definida e um meio procure ser bem claro quanto aos elementos válidos da intervenção. Não achei finalidade nenhum detalhamento Claro
    pontuação 120
    argumentação 140
    repertório 160
    estrutura do texto 140
    intervenção 120

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.