Estudante

Escolha além da anatomia

  • 0

 

A orientação homo de um dos vocalistas mais importantes do Rock, Freddie Mercury, culminou diversas críticas e debates entre o conservadorismo da época. Fatos como este ocorre devido a construção da sexualidade isolada apenas as questões anatômicas, que difere homem e mulher. Nesse viés, iremos discutir sobre como a formação cultural e liberdade de escolha sexual se estabeleceu na sociedade brasileira.

De um lado está a camada conservadora: propõe o hetero como o normal,se justificando por meio de religião, biologia e moral. Do outro, indivíduos que lutam por sua orientação sexual. Esta contrastação advém da nossa formação cultural e, erroneamente, utilizamos o órgão característico para formular a base da “família tradicional”: o homem trabalha e mulher cuida da casa, além de reproduzir. Destarte, quebrar esse tradicionalismo é um dos obstáculos às orientações sexuais opostas ao heterosexualismo em nossa comunidade.

Segundo a constituição, a liberdade de ação é um direito individual. Isso implica a liberdade de escolha e de expressão: ter-se-á liberdade para ascender seu gênero atrativo, seja ele hetero,homo ou bissexual. Nossas convicções estão se moldando a esta realidade, principalmente por parte da juventude brasileira, que contribui ativamente;com aceitação e respeito para com as diferentes orientações sexuais.

Para tanto, medidas precisam ser tomadas quanto a ideologia biológica de comportamento de gênero. Para isso, escola e mídia podem tomar frente ao esclarecimento desse assunto, aplicando o respeito a subjetividade e tirando dúvidas pretensiosas. A escola deve aplicar debates nas aulas de Ética e cidadania e a mídia pode criar campanhas que visem respeito a escolha individual. Dessa forma, contribuindo para a evolução estrutural da nossa sociedade.

Compartilhar

2 Correções

  1. Introdução:
    – erros de coesão gramatical
    Desenvolvimento:
    – falta dados para corroborar sua tese
    – erros de concordância
    Desenvolvimento:
    – faltou uma melhor progressão de coerência entre os dois parágrafos de desenvolvimento.
    Conclusão:
    – faltou delinear melhor os assuntos das possíveis conclusões.
    norma culta 140(não verifiquei muito)
    entenda a proposta 200
    argumentação 130
    modelo dissertativo-argumentativo 160
    proposta de intervenção 120
    TOTAL:750
    Essa e minha opinião.
    abraços.

    • 0
  2. Nota 1 – 160 – demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita.
    Nota 2 – 200 – desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
    Nota 3 – 160 – seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, o que configura autoria.
    Nota 4 – 200 – demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
    Nota 5 – 160 – elabora uma proposta de intervenção relacionada ao tema, porém, pouco articulada à discussão que foi desenvolvida no texto.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.