Erradicação do analfabetismo

  • 1

Na mitologia grega, após ser aprisionado junto com seu filho, Dédalo criou asas de cera e penas com o intuito de voar e escapar da prisão no entanto apesar dos avisos de seu pai, Ícaro continuou subindo e aproximando-se cada vez mais do sol e por consequência suas asas derreteram e ele caiu no oceano sendo assim o conhecimento é essencial para exercer a liberdade. Nos dias hodiernos é possível perceber que grande parte da sociedade não tem acesso a tal conhecimento pois a ausência de investimentos e a carência de projetos elevam os índices de analfabetismo tornando a situação alarmante.
A principio, não há recursos suficientes para promover ações que tenham como objetivo alfabetizar a população. Segundo René Descates “não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis” ou seja, não existe um caminho fácil para resolver o problema do analfabetismo, é necessário a implementação de projetos que realmente sejam eficientes.
Ademais, é necessário promover ações que abranjam principalmente as periferias permitindo que mesmo a população mais pobre tenha a acesso a educação. De acordo com o IBGE o analfabetismo atinge 10,3% os idosos brancos e 27,5% de idosos negros ou seja, a educação não é garantida a todos mas sim inacessível para muitos.

Destarte, medidas precisam ser tomadas para combater e dessa forma erradicar o analfabetismo. Cabe ao Governo Federal aumentar os investimentos relacionados a educação, tornando possível a realização dos projetos necessários. É dever das ONGs desenvolver palestras e oficinas, permitindo assim disseminar o saber básico principalmente á população mais carente tornando-a acessível para que assim seja possível democratizar a educação para que dessa forma todos os indivíduos saibam como usar asas tendo consciência de que são frágeis e podem derreter com a ausência de conhecimento.

Compartilhar

1 Correção

  1. Vc n sabe utilizar as vírgulas, importante, ajuda a organizar os parágrafos.
    Por exemplo: antes de pois, porém, contudo, todavia, entretanto, por consequência, sendo assim, etc. (dica valiosa, antes dos conectivos sempre haverá vírgula, isto te dará uma boa base).

    (Pf: coloque um espaço entre os parágrafos como estou fazendo, ajuda muito n correção, como p ver a quantidade d linhas em um parágrafo, fica meio confuso s estiver muito junto, vc só fez isso no último) (VC N DEVE FAZER ISTO N ENEM!!!, SÓ AQUI P FACILITAR NOSSA VIDA, PELO AMOR D DEUS N FAZ ISSO N ENEM KKKKKK)

    Foi uma boa tentavida d alusão á mitologia grega, mas n foi uma boa ideia, analfabeto é uma pessoa q n sabe ler ou escrever, desconhece o alfabeto, então n fez muito sentido, n se encaixou direito.

    Uma inconsistência em: “não existe um caminho fácil para resolver o problema do analfabetismo, é necessário a implementação de projetos que realmente sejam eficientes.”, vc falou isto, porém, não aprofundou a sua proposta de intervenção, apenas falou p aumentar os investimentos e criar oficinas e tal, MAS, e a acessibilidade?
    Muita gente n tem como ir a escola, material escolar é caro, horário, aprofunde sua intervenção, s vc cobra algo n seu texto, vc tb será cobrada c o mesmo fervor, ou isto será tratado como contradição.

    Introdução: demasiadamente grande, 8 linhas é muito p uma introdução, ela deve ter n máximo entre 5 ou 6 linhas, s n fica confusa e perde o foco de apenas introduzir o texto e sua tese, vc n deve se prolongar mais d q isto.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.