Era de Novidades

  • 1

Tema: O aumento do e-commerce no Brasil.

O advento da chamada “Revolução Tecno-Científica” introduziu novas tecnologias de esfera global. Tal desenvolvimento desencadeou mudanças na estrutura econômica, política e cultural mundial a partir do processo da globalização. Desse modo, países desenvolvidos, detentores dos meios de produção tecnológica, englobam o denominado “e-commerce” como novo modelo de comércio internacional e nacional. Assim, perante a influência econômica dessas nações, o Brasil segue alavancando o setor na criação de novas oportunidades e na participação da economia nacional.

Em primeiro lugar, evidencia-se a proporção tomada na vida de milhares de comerciantes com a chegada dessa nova modalidade virtual. Com a difusão da internet nos novos meios de comunicação, como celulares e tablets, cidadãos brasileiros recebem atualmente a possibilidade da autonomia de seus negócios, sua divulgação e a conexão com os mais variados públicos. Dessa maneira, a tecnologia surge como ponto de interesse e facilitação da vida do homem contemporâneo ao incentivar o encurtamento das distâncias, aumentando, também, sua produtividade.

Outrossim, a relação do e-commerce com a produtividade em território nacional mostra-se eficaz no desenvolvimento político e econômico do país. Em um mundo cada vez mais digitalizado, a supremacia moderna concentra-se no ambiente virtual, deixando de lado, progressivamente, interações antes necessárias à produção comercial e capital. Por conseguinte, os “internet banks”, as plataformas sociais, as lojas virtuais e a comunicação remota denotam credibilidade e eficácia ao processo de distribuição de produtos em larga escala.

Logo, infere-se como evidência do ganho nacional o crescimento de quase 40% do novo comércio no início de 2019 no Brasil. Portanto, é mister que tal modalidade seja difundida para a imersão da realidade brasileira dentro da nova realidade mundial. Para tal, o Governo Federal deve, em parceria com os sistemas de transportes vigentes no país, diminuir os impostos sobre estradas e veículos de carga. Além disso, deve criar incentivos às pequenas “start-ups”, em parceria de ONGs, para movimentar a economia, através de disponibilização de capital da Receita Federal. Somente assim, concretiza-se a nova era tecnológica em sua totalidade.

 

Disseram que eu fugi do tema e plagiei o texto base. Me deram nota 0. Vocês concordam?

Não tenho como postar o texto base aqui, mas se quiserem me ajudar, é só procurar o tema na internet que tem o texto base em qualquer site.

Se puderem corrigir, ficarei muuito grata! Obrigada!

Compartilhar

2 Correções

  1. A pergunta é: e você, plagiou? Particularmente achei bem interessante seu texto, repleto de informações e nos mantemos presos ao começar a ler.
    Minha dica para você é, nesse trecho: “Outrossim, a relação do e-commerce com a produtividade em território nacional mostra-se eficaz no desenvolvimento político e econômico do país. “, acredito que tenha que dizer de qual fonte foi retirada essa informação.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.