Tema: O aumento do e-commerce no Brasil.
O advento da chamada “Revolução Tecno-Científica” introduziu novas tecnologias de esfera global. Tal desenvolvimento desencadeou mudanças na estrutura econômica, política e cultural mundial a partir do processo da globalização. Desse modo, países desenvolvidos, detentores dos meios de produção tecnológica, englobam o denominado “e-commerce” como novo modelo de comércio internacional e nacional. Assim, perante a influência econômica dessas nações, o Brasil segue alavancando o setor na criação de novas oportunidades e na participação da economia nacional.
Em primeiro lugar, evidencia-se a proporção tomada na vida de milhares de comerciantes com a chegada dessa nova modalidade virtual. Com a difusão da internet nos novos meios de comunicação, como celulares e tablets, cidadãos brasileiros recebem atualmente a possibilidade da autonomia de seus negócios, sua divulgação e a conexão com os mais variados públicos. Dessa maneira, a tecnologia surge como ponto de interesse e facilitação da vida do homem contemporâneo ao incentivar o encurtamento das distâncias, aumentando, também, sua produtividade.
Outrossim, a relação do e-commerce com a produtividade em território nacional mostra-se eficaz no desenvolvimento político e econômico do país. Em um mundo cada vez mais digitalizado, a supremacia moderna concentra-se no ambiente virtual, deixando de lado, progressivamente, interações antes necessárias à produção comercial e capital. Por conseguinte, os “internet banks”, as plataformas sociais, as lojas virtuais e a comunicação remota denotam credibilidade e eficácia ao processo de distribuição de produtos em larga escala.
Logo, infere-se como evidência do ganho nacional o crescimento de quase 40% do novo comércio no início de 2019 no Brasil. Portanto, é mister que tal modalidade seja difundida para a imersão da realidade brasileira dentro da nova realidade mundial. Para tal, o Governo Federal deve, em parceria com os sistemas de transportes vigentes no país, diminuir os impostos sobre estradas e veículos de carga. Além disso, deve criar incentivos às pequenas “start-ups”, em parceria de ONGs, para movimentar a economia, através de disponibilização de capital da Receita Federal. Somente assim, concretiza-se a nova era tecnológica em sua totalidade.
Disseram que eu fugi do tema e plagiei o texto base. Me deram nota 0. Vocês concordam?
Não tenho como postar o texto base aqui, mas se quiserem me ajudar, é só procurar o tema na internet que tem o texto base em qualquer site.
Se puderem corrigir, ficarei muuito grata! Obrigada!
andressa.s
A pergunta é: e você, plagiou? Particularmente achei bem interessante seu texto, repleto de informações e nos mantemos presos ao começar a ler.
Minha dica para você é, nesse trecho: “Outrossim, a relação do e-commerce com a produtividade em território nacional mostra-se eficaz no desenvolvimento político e econômico do país. “, acredito que tenha que dizer de qual fonte foi retirada essa informação.
Maria Eduarda Gomes
Então, não! Estou à espera e uma resposta quanto a essa situação, aconteceu em um site de correção de simulados. Essa redação fez parte de um. Não me mandaram nem correção nem nada. Pedi até pro meu pai ler os textos e ler minha redação pra comparar. Achei absurdo eles dizerem isso, mesmo que minha redação não esteja das melhores.
A única coisa que peguei dos textos foi a porcentagem em um gráfico de 40%, que por ter feito na pressa não passei pra outro estilo, mas foi uma inferência que fiz do gráfico, ou seja, não foi cópia.