De acordo com a Constituição Federal do Brasil de 1988, um dos objetivos da República é reduzir as desigualdades sócias. No entanto, nota-se um desafio quanto a implantação da igualdade de gênero no Brasil, isto pode ser visto nos direitos, salários, deveres domésticos, ocupações de cargos importantes, entre outras desigualdades. Neste contexto, dois fatores que implicam nesse problema de implantar uma equidade de gênero estão no machismo enraizado na sociedade e na ineficiência do Estado em atingir a igualdade entre homens e mulheres.
A princípio, é importante ressaltar a submissão feminina ao homem que está enraizada na sociedade. Desde antigamente, principalmente, após o surgimento da igreja católica a mulher era tida como alguém que tinha como objetivo o serviço doméstico, cuidar da casa e dos filhos, enquanto o homem tinha as responsabilidades mais importantes na sociedade, como na política. Nesse sentido, é possível ver que apesar dos diversos direitos conquistados pelas mulheres, essa ideia ainda perdura nos dias atuais onde esse problema reflete nas relações sociais e de trabalho.
Ademais, é necessário salientar a ineficiência do Estado em cumprir seus objetivos. Segundo Thomas Hobbes, filósofo inglês, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Decerto, isso inclui garantir a equidade em todas as áreas da sociedade, contudo, diante de diversas desigualdades no país, nota-se a falta de eficiência deste, consequentemente, isso reflete na área privada onde é possível ver diferenças salariais no mesmo cargo e o difícil acesso a cargos importantes dentro da empresa por parte das mulheres. Assim sendo, a falta de políticas públicas e leis que garantam a igualdade de gênero na vida privada e pública, fomenta esse problema.
Portanto, é visível a necessidade de medidas para atenuar solucionar esse esse entrave. De início, deve o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), criar projetos que visem colocar na grade curricular das escolas o ensino a igualdade entre homens e mulheres nas relações sociais e de trabalho, a fim de instruir estás crianças para quando chegarem na vida adulta aplicarem o que foi ensinado e assim se cumprir um dos objetivos da República.
dollynhoGAMER
De acordo com a Constituição Federal do Brasil de 1988, um dos objetivos da República é reduzir as desigualdades sócias[1]. No entanto, nota-se um desafio quanto a implantação da igualdade de gênero no Brasil,[2] isto pode ser visto nos direitos, salários, deveres domésticos, ocupações de cargos importantes, entre outras desigualdades. Neste contexto, dois fatores que implicam nesse problema de implantar uma equidade de gênero estão no machismo enraizado na sociedade e na ineficiência do Estado em atingir a igualdade entre homens e mulheres.
[1]: não irei marcar como erro, pois vc me avisou na mensagem sobre isso.
[2]: aqui não necessita de vírgula. Seria melhor um ponto final. “[…]igualdade de gênero no Brasil. Isto[…]”
*Introdução muito boa, cumprindo com os elementos necessários. Apenas notei um erro de vírgula.
A princípio, é importante ressaltar a submissão feminina ao homem que está enraizada na sociedade. Desde antigamente, principalmente, [1] após o surgimento da igreja católica[2]a mulher era tida como alguém que tinha como objetivo o serviço doméstico[3],[4] cuidar da casa e dos filhos, enquanto o homem tinha as responsabilidades mais importantes na sociedade, como na política[5]. Nesse sentido, é possível ver que apesar dos diversos direitos conquistados pelas mulheres, essa ideia ainda perdura nos dias atuais onde esse problema reflete nas relações sociais e de trabalho.
[1]: colocação errada da vírgula.
[2]: nesse ponto, vc deveria ter colocado a vírgula. Logo, ficaria assim “Desde antigamente, principalmente após o surgimento da igreja católica, a mulher…”
[3]: não achei essa parte muito coesa. Acho que ficaria melhor “[…]a mulher era vista como alguém que deveria realizar apenas as tarefas domésticas[…]”. Essa é a minha opinião, portanto considere isso como uma dica ;)
[4]: seguindo pelo jeito que vc havia escrito, o certo seria colocar “e” e não a vírgula.
[5]: o que o homem fazia na política? Você poderia colocar “como participar na política, seja votando ou pertencendo a algum cargo”.
*Amigo, ponha um dado nesse D1. Esse dado pode ser histórico, estatístico, citação, exemplificar com um filme, série ou música, etc. Vc sabe falar do assunto, mas sem um dado seu texto aparenta ser opiniões sem fundamentos.
Ademais, é necessário salientar a ineficiência do Estado em cumprir seus objetivos. Segundo Thomas Hobbes, filósofo inglês, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Decerto, isso inclui garantir a equidade em todas as áreas da sociedade,[1] contudo, diante de diversas desigualdades no país, nota-se a falta de eficiência deste,[2] consequentemente, isso reflete na área privada onde é possível ver diferenças salariais no mesmo cargo e o difícil acesso a cargos importantes dentro da empresa por parte das mulheres. Assim sendo, a falta de políticas públicas e leis que garantam a igualdade de gênero na vida privada e pública, fomenta esse problema.
[1]: vírgula desnecessária. Substitua por um ponto final.
[2]: o certo seria “desse”. Veja o link que explica melhor sobre o assunto: https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiAtfWSl7byAhXRFrkGHVZxC_QQFnoECA8QAw&url=https%3A%2F%2Fwww.portugues.com.br%2Fgramatica%2Fdesse-ou-deste.html&usg=AOvVaw3hQ_8gUXa-cjiQEpgC2ysn
*Eu gostei mais desse parágrafo. Utilizou um dado que comprovasse sua argumentação e soube relacioná-lo muito bem.
Portanto, é visível a necessidade de medidas para atenuar[1] solucionar[2] esse esse[3]entrave. De início, deve o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), criar projetos que visem colocar na grade curricular das escolas[4] o ensino a igualdade entre homens e mulheres nas relações sociais e de trabalho, a fim de instruir estás[5] crianças para quando chegarem na vida adulta aplicarem o que foi ensinado [6]e [7]assim se cumprir[8] um dos objetivos da República.
[1]: creio que esse erro não foi proposital. Talvez tenha sido um erro de digitação em que vc pensa que adicionou o que queria, mas não adicionou. O certo deveria ser ” atenuar esse problema”.
[2]: não ficou coeso. Vc deveria escolher uma das duas palavras. Ou “atenuar essa entrave” ou” solucionar essa entrave”. Tome cuidado!
[3]: repetição de termos e não concordância de gênero aqui. Deveria ser “essa”.
[4]: precisa de vírgula.
[5]: essas* . O “(tu) estás” seria a conjugação do verbo “estar” na segunda pessoa do singular. “Essas” refere-se a algo longe do enunciador ou que está falando de um tempo futuro ou passado.
[6]: coloque um ponto final e coloque um conectivo. ” aplicarem o que foi ensinado. Dessa maneira, se cumprirá um dos objetivos da República.”
[7]: sem a correção acima, o seu “assim”, deveria estar entre vírgulas.
[8]: cumprirá*
AGENTE: OK
AÇÃO: OK
MEIO/MODO: NÃO TEM
DETALHAMENTO: não tem
FINALIDADE: OK
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Você conhece o tema, mas notei diversas vezes erros gramaticais, falta de coesão em alguns trechos, falta de dados que comprovassem sua argumentação no D1. Tente estudar sobre pontuação, coesão e coerência e grave algumas citações ou utilize alguns dados do texto motivador (cuidado! Transforme os seus dados para o corretor não pensar que vc tá se prendendo ao texto. Por exemplo, 40% das pessoas tem celular no Brasil – número hipotético, ok? -, logo, se formos converter os dados, 60% das pessoas não têm).
NOTA: 640
C1: 120
C2: 120
C3: 120
C4: 160
C5: 120
Victoria Oliveira
Nenhum parágrafo esta com espaço
E neste parágrafo tem um espaço muito grande: A princípio, é importante ressaltar a submissão feminina ao homem que está enraizada na sociedade. Desde antigamente, principalmente, após o surgimento da igreja católica a mulher era tida como alguém que tinha como objetivo o serviço doméstico, cuidar da casa e dos filhos, enquanto o homem tinha as responsabilidades mais importantes na sociedade, como na política. Nesse sentido, é possível ver que apesar dos diversos direitos conquistados pelas mulheres, essa ideia ainda perdura nos dias atuais onde esse problema reflete nas relações sociais e de trabalho.
crist
Intrudução: clara e precisa, ficou muito boa, só tem um pequeno errinho na primeira frase com “desigualdades sócias”, mas penso que deve ter sido o corretor automático.
1° introdução: acho que a primeira frase ficaria mais bem estruturada como: A princípio, é importante ressaltar QUE a submissão feminina ao homem está enraizada na sociedade – mas isso é apenas uma preferência pessoal, não sei, me causou uma estranheza ao ler a frase
Desde antigamente, principalmente, após o surgimento da igreja católica (1) – a virgula deveria estar posicionada depois de Católica, porque você está falando sobre tempo.
Poderia ter dado um exemplo mais concreto nesse parágrafo, algum ditado, matéria, algo para que a ideia de “ainda reflete nas relações sociais de trabalho” não ficasse tão abstrata, mas, no geral, muito bem escrito.
2° intrudução: vale a mesma ressalta do parágrafo passado, precisamos de fontes, o parágrafo está bem escrito, mas o embasamento é necessário
Conclusão: não consegui encontrar o detalhamento
acentuação errada em “instruir estás”
DaviBrito
Nenhum parágrafo esta com espaço
E neste parágrafo tem um espaço muito grande: A princípio, é importante ressaltar a submissão feminina ao homem que está enraizada na sociedade. Desde antigamente, principalmente, após o surgimento da igreja católica a mulher era tida como alguém que tinha como objetivo o serviço doméstico, cuidar da casa e dos filhos, enquanto o homem tinha as responsabilidades mais importantes na sociedade, como na política. Nesse sentido, é possível ver que apesar dos diversos direitos conquistados pelas mulheres, essa ideia ainda perdura nos dias atuais onde esse problema reflete nas relações sociais e de trabalho.
Projeto Redação
Oie, espero que a minha correção te ajude e que eu seja digno de uma novo seguidor ou um título de melhor correção.
Introdução:
▪︎De acordo com a Constituição Federal do Brasil de 1988, um dos objetivos da República é reduzir as desigualdades sócias. [1] No entanto, nota-se um desafio quanto a implantação da igualdade de gênero no Brasil, isto pode ser visto nos direitos, salários, deveres domésticos, ocupações de cargos importantes, entre outras [2] desigualdades. Neste contexto, dois fatores que implicam nesse problema de implantar uma equidade de gênero estão no machismo enraizado na sociedade e na ineficiência do Estado em atingir a igualdade entre homens e mulheres.
Obs.:
▪︎1- socias*.
▪︎2- “entre outras” é muito vago.
Desenvolvimento 01:
▪︎A princípio, é importante ressaltar a submissão feminina ao homem que está enraizada na sociedade. Desde antigamente, principalmente, [1] após o surgimento da igreja católica [2] a mulher era tida como alguém que tinha como objetivo o serviço doméstico, cuidar da casa e dos filhos, enquanto o homem tinha as responsabilidades mais importantes na sociedade, como na política. [3] Nesse sentido, é possível ver que [4] apesar dos diversos direitos conquistados pelas mulheres, essa ideia ainda perdura nos dias atuais [5] onde [6] esse problema reflete nas relações sociais e de trabalho.
Obs.:
▪︎1- Equívoco de vírgula.
▪︎2- Ausência de vírgula.
▪︎3- No segundo período é a explicação do tópico frasal, ou seja, o aprofundamento, também conhecido como ampliação. É nesse momento que deveremos explicar nossa ideia central (tópico frasal). Também composta por frases e períodos, unidos pelo uso de conectivos (competência 04). Para isso, inicie-o com um conector.
• Isso se deve ao fato de/da/do
• Isso ocorre porque
• Isso ocorre devido à/ao
• Isso acontece porque
• Isso acontece devido à/ao
• Isso decorre de/da/do
• Esse fato pode ser tomado como relevante, já que
▪︎obs.: utilize um desses e explique o porquê daquilo que você colocou no tópico frasal acontecer, em mais ou menos duas ou três linhas. Esses conectores evitam que o seu texto fique expositivo.
▪︎Faltou você trazer um repertório para comprovar sua argumentação, ele deveria vir logo após a explicação do tópico frasal. Pode ser qualquer área do conhecimento: série, filme, novela, documentário, frase direta e indireta de algum filósofo, etc. Lembre-se, não basta jogar o repertório no parágrafo, você deve explicar a relação desse exemplo com o seu assunto, pois você deve torná-lo produtivo. Não se prolongue muito, no máximo, em três linhas.
▪︎4 e 5- Ausência de vírgulas.
▪︎6- Uso inadequado da palavra “onde”, visto que se trata de lugar físico, substitua por “em que”.
▪︎Faltou fazer o encerramento do parágrafo: é aqui que você fecha o seu parágrafo. Nesse momento, expõe-se uma opinião, reafirmando o seu ponto de vista para o leitor. Lembre-se sempre que deve ser concluído com um conectivo conclusivo: dessa forma, dessa maneira, desse modo, diante disso, diante dessa perspectiva, logo, assim, portanto, em suma.
Desenvolvimento 02:
▪︎Ademais, é necessário salientar a ineficiência do Estado em cumprir seus objetivos. Segundo Thomas Hobbes, filósofo inglês, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. [1] Decerto, isso inclui garantir a equidade em todas as áreas da sociedade, contudo, diante de diversas desigualdades no país, nota-se [2] a falta de eficiência deste, consequentemente, isso reflete na área privada onde [3] é possível ver diferenças salariais no mesmo cargo e o difícil acesso a cargos [4] importantes dentro da empresa por parte das mulheres. Assim sendo, a falta de políticas públicas e leis que garantam a igualdade de gênero na vida privada e pública, fomenta esse problema.
Obs.:
▪︎1- No segundo período é a explicação do tópico frasal, ou seja, o aprofundamento, também conhecido como ampliação. É nesse momento que deveremos explicar nossa ideia central (tópico frasal). Também composta por frases e períodos, unidos pelo uso de conectivos (competência 04). Para isso, inicie-o com um conector.
• Isso se deve ao fato de/da/do
• Isso ocorre porque
• Isso ocorre devido à/ao
• Isso acontece porque
• Isso acontece devido à/ao
• Isso decorre de/da/do
• Esse fato pode ser tomado como relevante, já que
▪︎obs.: utilize um desses e explique o porquê daquilo que você colocou no tópico frasal acontecer, em mais ou menos duas ou três linhas. Esses conectores evitam que o seu texto fique expositivo.
▪︎2- Repetição, tem “nota-se” na introdução. Substitua por “percebe-se” ou “observa-se”.
▪︎3- Uso inadequado da palavra “onde”, visto que se trata de lugar físico, substitua por “em que”.
▪︎4- Repetição bem próxima.
▪︎Argumente mais.
Conclusão:
▪︎Portanto, é visível a necessidade de medidas para atenuar [1] solucionar esse esse [2] entrave. De início, [3] deve o Governo Federal, [4] por meio do Ministério da Educação (MEC), criar projetos que visem colocar na grade curricular das escolas o ensino a igualdade entre homens e mulheres nas relações sociais e de trabalho, a fim de instruir estás [5] crianças para quando chegarem na vida adulta aplicarem o que foi ensinado e [6] assim [7] se cumprir um dos objetivos da República.
Obs.:
▪︎1- Não faz sentido esse “atenuar” junto com “solucionar”. Tire esse “atenuar”.
▪︎2- Repetição.
▪︎3- Isso aí da a impressão que você vai adicionar outra proposta, tire. Substitua por “para isso, urge ao”.
▪︎4- As iniciais de “governo federal” agora são minúsculas.
▪︎5- estas*.
▪︎6 e 7- Ausência de vírgulas.
▪︎Faltou o detalhamento, detalhe como acontecerá nesses projetos.
Nota:
C1: 120
C2: 120
C3: 160
C4: 160
C5: 160
Total: 720
Qualquer coisa estou à disposição.
Willyans
De acordo com a Constituição Federal do Brasil de 1988, um dos objetivos da República é reduzir as desigualdades sócias(1). No entanto, nota-se um desafio quanto a implantação da igualdade de gênero no Brasil, isto pode ser visto nos direitos, salários, deveres domésticos, ocupações de cargos importantes, entre outras desigualdades. Neste contexto, dois fatores que implicam nesse problema de implantar uma equidade de gênero estão no machismo enraizado na sociedade e na ineficiência do Estado em atingir a igualdade entre homens e mulheres.
1-sociais*.
A princípio, é importante ressaltar a submissão feminina ao homem que está enraizada na sociedade. Desde antigamente, principalmente, após o surgimento da igreja católica a mulher era tida como alguém que tinha como objetivo o serviço doméstico, cuidar da casa e dos filhos, enquanto o homem tinha as responsabilidades mais importantes na sociedade, como na política. Nesse sentido, é possível ver que apesar dos diversos direitos conquistados pelas mulheres, essa ideia ainda perdura nos dias atuais onde(1) esse problema reflete nas relações sociais e de trabalho.
1-“Onde” só é usado para se referir a lugares. Troque por “o qual”, ” a qual”, “na qual” etc.
Ademais, é necessário salientar a ineficiência do Estado em cumprir seus objetivos. Segundo Thomas Hobbes, filósofo inglês, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Decerto, isso inclui garantir a equidade em todas as áreas da sociedade, contudo, diante de diversas desigualdades no país, nota-se a falta de eficiência deste, consequentemente, isso reflete na área privada onde(1) é possível ver diferenças salariais no mesmo cargo e o difícil acesso a cargos importantes dentro da empresa por parte das mulheres. Assim sendo, a falta de políticas públicas e leis que garantam a igualdade de gênero na vida privada e pública, fomenta esse problema.
1- msm coisa do d1.
*”Decerto, isso inclui garantir a equidade em todas as áreas da sociedade, contudo, diante de diversas desigualdades no país, nota-se a falta de eficiência deste, consequentemente, isso reflete na área privada onde(1) é possível ver diferenças salariais no mesmo cargo e o difícil acesso a cargos importantes dentro da empresa por parte das mulheres”.
-período muito longo, coloque um ponto final no “Consequentemente” e retome sua ideia. Isso pode de prejudicar na C3.
Portanto, é visível a necessidade de medidas para atenuar(1) solucionar esse esse entrave. De início, deve o Governo Federal(agente), por meio do Ministério da Educação (MEC)(meio), criar projetos que visem colocar na grade curricular das escolas o ensino a igualdade entre homens e mulheres nas relações sociais e de trabalho(ação), a fim de instruir estás crianças para quando chegarem na vida adulta aplicarem o que foi ensinado e assim se cumprir um dos objetivos da República(finalidade).
1- atenuar solucionar? escolha apenas um.
*senti falta do detalhamento.
Nota: 920