Ao passo que o setor privado aprimora as suas atividades meio e fim, é ampliada a preocupação relacionada a sustentabilidade de suas operações. Essa preocupação está ligada ao poder de polícia do Estado, além de as práticas sustentáveis serem responsáveis por contribuir positivamente com a imagem da empresa.
Observa-se, nesse sentido, que a capacidade de impor medidas que visão a restrição de direitos, poder de polícia, as entidades privadas. Esse força normativa pode ser observada, por exemplo, na aplicação de multas quando o particular não respeita a legislação já formalizada, implicando em sanções financeiras podendo tornar-se penais.
Somado a isso, o principal motivo, a razão de ser da empresa, os lucros. Essas pessoas jurídicas devem estar sempre preocupadas com a imagem da empresa. Um bom exemplo dessa importância esteve no caso da Nestle, que foi acusada por manter relações com fornecedores que exploravam o trabalho infantil na extração do cacau. Tal situação depreciou a imagem da empresa, sendo negativo para os lucros e a aceitação no mercado.
Por todos esses aspectos, portanto, é necessário que as empresas busquem estar sempre a frente no mercado, quando o assunto é sustentabilidade social. Nesse sentido, deve executar medidas de revisão de processos, a fim de serem menos custosos e não causarem prejuízos a sociedade, de parceiros, para não incorrer no mesmo erro da Nestle. Outrossim estar mais ativa em ações em prol da comunidade.
Luana Pinheiro
Competência 1:120 pontos
Competência 2: 80 pontos
Competência 3: 200 pontos
Competência 4: 160 pontos
Competência 5: 160 pontos
Em relação a competência dois achei que você não teve seu próprio argumento. Tem repetições de palavras mas é um texto muito coesivo! Apesar de alguns erros está é uma ótima dissertação argumentativa