Efeitos psicossociais causados pelos transtorno de ansiedade

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O Existencialismo, corrente filosófica que teve início com o dinamarquês Kierkeegaard, estuda o homem, não o ser pensante, mas sua vivência individual e muitas vezes egoísta. Talvez, nos dias atuais, Kierkeegaard percebesse acertada sua ideologia, visto que o transtorno de ansiedade é a consequência das pressões exercidas pela sociedade. Além disso, muitas pessoas se tornaram adictas e com isso tem a problematização da popularização da prescrição medica  de antidepressivos sem o tratamento adequado, o que torna um empecilho para o desenvolvimento social coletivo.

Em uma primeira análise, deve-se destacar um documentário chamado ‘’Take your pills’’ no qual é retratado o modo como os universitários fazem uso de estimulantes como o ‘’Aderon’’ para dar conta da rotina pesada de estudos, logo muitos deles desenvolvem distúrbios de ansiedade antes dos 25 anos. Nesse sentido, desde jovens as pessoas já são inseridas nesse ritmo acelerado e são pressionados a cumprirem uma alta carga de estudos sem base psicológica para isso deixando a mostra um perfil egoísta da sociedade.

Em segundo plano, o filósofo existencialista Nietzsche dizia que o homem age de acordo com seus interesses, assim, como na atualidade muitas pessoas são dependentes de antidepressivos se tornou comum um médico fora da especialidade de psiquiatria prescrever essas medicações pelo fato do paciente também ser seu cliente. Nesse sentido, apesar de ser conveniente, torna a conduta do médico errada, pois se faz necessário o uso da psicoterapia para pacientes ansiosos e a longo prazo deixarem de usar esses medicamentos e ter uma vida social saudável apenas com a terapia.

Infere-se, portanto, a necessidade de criar meios de minimizar os efetos psicossociais da ansiedade. Dessa maneira, cabe ao Governo por meios das verbas arrecadadas por impostos para o Ministério da Saúde, esse em parceria com o Ministério da Educação ira criar um projeto  de apoio ao universitário no qual psicólogos vão atender estudantes mais barato em seus consultórios com o intuito de dinamizar o acesso a terapia e reduzir os índices de ansiedade nesse meio social. Assim, pode-se criar uma sociedade mais desenvolvida e menos egoísta como acreditava Kierkeegaard.

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1 Correção

  1. Olá Carol, boa tarde!
    No primeiro período apenas identifiquei um erro de grafia no vocábulo “mÉdica”.
    No segundo parágrafo, não encontrei o tópico frasal; que visa enfatizar a ideia principal do parágrafo desenvolvimento que vai ser abordado nas próximas linhas. Neste viés, seria de grande valia, acredito eu, apenas mover alguns termos para a seguinte maneira:
    Em uma primeira análise, deve-se destacar COMO A GRANDE CARGA DE ATRIBUIÇÕES AOS JOVENS ESTÃO CORRELACIONADAS AO VOLUME EXACERBADO DE PROBLEMAS PSICOLÓGICOS IDENTIFICADOS, HODIERNAMENTE, NESSES. SOB TAL ÓTICA, É POSSÍVEL CITAR um documentário chamado ‘’Take your pills’’ no qual é retratado o modo como os universitários fazem uso de estimulantes como o ‘’Aderon’’ para dar conta da rotina pesada de estudos, logo muitos deles desenvolvem distúrbios de ansiedade antes dos 25 anos. Nesse sentido, desde de estudos sem base psicológica para isso deixando a mostra um perfil egoísta da sociedade. TENDO ISSO POR BASE, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA A DISSOLUÇÃO DESSE CONTEXTO A FIM DE LIQUIDAR ESTE IMBRÓGLIO.
    **OBS: Adicionei uma finalização pois acredito que auxilia a finalizar a ideia do parágrafo.
    *Perceba que não modifiquei a visão principal do seus texto, apenas direcionei de uma forma mais clara.
    No terceiro período, destaco-vos que a adição da citação se apresentou de forma correta; todavia, também seria de ótimo a introdução de uma finalização desse parágrafo.
    Alusivo a conclusão, concluo que se apresenta em perfeitas condições:
    – Solução:
    *Quem vai fazer (CHECK)
    *O que vai fazer (CHECK)
    *Meio (CHECK)
    *Detalhamento (CHECK)
    **Cíclico (CHECK)
    Parabéns, acredito que já se encontra com um nível de escrita excelente, longe de mim criticar ou expor defeitos – até porque, estou em pleno aprendizado também (rs).

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