A série “Sex Education” relata a história de Otis, estudante que auxilia os diversos alunos da instituição onde estuda sobre educação sexual que enfrentam. Fora da ficção, a realidade não é a mesma no contexto nacional atual quando o assunto é lidado como tabu pela sociedade. Isso alavanca, sobretudo, gravidez de jovens na adolescência e crianças vítimas de abuso sexual. Frente á tal problemática, faz-se relevante a reversibilidade do cenário em questão.
Primeiramente, é importante destacar que a falta de educação sexual em instituições de ensino traz diversas consequências, uma delas sendo os métodos concraceptivos. Cada vez mais jovens têm sido diagnosticadas com doenças sexualmente transmíssiveis e gravidez precoce. Analogamente, no seriado “Euphoria” é mostrada a história de Cassie, adolescente que acaba engravidando e optando pelo aborto, sofrendo com o trauma após o procedimento. Dessa forma, mostra-se relevante que a educação sexual é essencial na sociedade atual.
Ademais, crianças ensinadas desde cedo sobre o assunto tendem a identificar o abuso com mais facilidade. Infelizmente, têm sido cada vez mais comum encontrar relatos de menores de idade sobre assédios sofridos, com a inserção da educação sexual em suas vidas desde cedo, não se tornará um tabu e será fácil deles mesmo identificarem. De maneira idêntica, no filme “Confiar”, a personagem Anne é estuprada por um homem mais velho, só entendendo depois de muito tempo que o que aconteceu foi um abuso. Dessa maneira, revela-se a importância da inserção do assuntos em instituições de ensino infantil.
Torna-se imprescíndivel, portanto, a tomada de atitudes que mitiguem os efeitos que a falta de educação sexual traz no país. Para isso, é dever do Ministério da Educação – órgão de grande abrangência – inserir o assunto nas escolas por meio de palestras trimestrais, de modo que a situação não se agrave. Além disso, é dever da mídia informar cada vez mais o quão comum essa situação é, de maneira que familiares fiquem mais atentos. Apenas assim, o que aconteceu com Anne e Cassie permaneça apenas na ficção.
adrianasmp
C1: 160- pequenos devios gramaticais e o uso incorrendo ou a ausência da vírgula
C2: 200- Compreender a proposta da redação e aplicar bem conceitos das várias áreas do conhecimento.
C3: 120- desorganização das informações e marca de autoria insuficiente
C4: 200
C5: 200
Total: 880
Introdução: contextualizou de forma eficiente, tem tese e os argumentos que seram defendido nos desenvolvimentos
D1= uma delas é a ausência do uso de métodos contraceptivos.
– marca de autoria insuficiente
D2= marca de autoria insuficiente
Conclusão: realizou bem essa etapa
Boa sorte nas próximas redações!
_Alana.
Olá! Espero que esteja tudo bem contigo.
Olha, analisando a sua redação, suponho e aconselho que possa haver algumas pequenas alterações e correções:
V.1- “estudante que auxilia os diversos alunos da instituição onde estuda sobre educação sexual que enfrentam.” Ao mencionar que os alunos quais ele (Otis) auxiliava faziam parte da mesma instituição, logo em seguida, se separarmos “onde estuda sobre educação sexual que enfrentam”, esse verso dá a entender que o tema que é passado através desse corpo docente é totalmente sobre Educação sexual (soa até engraçado, porque a série é toda sobre isso). Aconselho que haja uma vírgula entre “onde estuda” e “sobre educação sexual”. Ficando da seguinte forma: “Otis, estudante que auxilia os diversos alunos da devida instituição igualitária do mesmo, sobre educação sexual.” Havendo algumas brincadeiras de palavras de sua preferência somente para não haver mais confusões. Aconselho excluir também “que enfrentam”, pois não é necessário para que aja a compreensão do leitor.
V.12- “deles mesmo identificarem” para entrar em concordância nominal, creio eu que a palavra “mesmo” deve-se estar também em plural, ou deixar da seguinte forma “dos mesmos identificarem”, sendo assim um pronome.
Obs.: Adorei a redação, parabéns! Redação rica com artes televisivas que enriquecem os argumentos, ainda assim ficando com “os pés da redação” Dentro do contexto. ;)