TEMA: EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL
No século xvi, a obra “utopía” de Thomas Moore idealizou uma sociedade perfeita, a qual seria ausente de conflitos e de problemas. apesar de publicada a mais de quatro séculos, nota-se que a idealização não rompe o plano literário ao analisar a educação financeira no Brasil. essa circunstância desafiadora o aumento de dívidas e banalidade do problema são apenas algumas das principais controvérsias desse revés.
Com efeito, é nítido o descaso da educação como uma das causas da educação financeira no Brasil no país. nesse caso, o pedagogo Paulo Freire aborda o falho ensino brasileiro, o qual faz do aluno um banco de dados, sem preparo para entender seu meio e exercer seu papel de cidadão. nessa ótica, tal teoria é constatada no contexto brasileiro, uma vez que parte da população não tem controle sobre suas dívidas, o que acarreta na negativação de seu nome no serasa, órgão importante para beneficiamento próprio. dessa forma, devido a displicência da educação financeira, a problemática é agravada no meio social.
Ademais, a banalidade da sociedade atua como agravante da educação financeira. nesse contexto, menciona-se a expressão “banalidade do mal”, de Hanna Arendt, aludindo a sociedade normalizar mazelas sociais sem fazer uma avaliação crítica. sob essa óptica, tal teoria reverberou para a atualidade, haja vista que a normalização da carência de educação financeira leva a educação dar menos importância ao caso. diante disso, constata-se como a sociedade interfere na atualidade.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pela falta de educação financeira no Brasil. para isso é necessário que a escola o qual a exemplo do ensino fundamental, tratar sobre assuntos financeiro, de modo educativo e singelo. tal atividade possui o intuito de amenização. desse modo, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária.
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No século *XVI*, a obra “utopía” de Thomas Moore idealizou uma sociedade perfeita, a qual seria ausente de conflitos e de problemas. apesar de publicada a mais de quatro séculos, nota-se que a idealização não rompe o plano literário ao analisar a educação financeira no Brasil. essa circunstância desafiadora o aumento de dívidas e banalidade do problema são apenas algumas das principais controvérsias desse revés.
Com efeito, é nítido o descaso da educação como uma das causas da educação financeira no Brasil no país. nesse caso, o pedagogo Paulo Freire aborda o falho ensino brasileiro, o qual faz do aluno um banco de dados, sem preparo para entender seu meio e exercer seu papel de cidadão. nessa ótica, tal teoria é constatada no contexto brasileiro, uma vez que parte da população não tem controle sobre suas dívidas, o que acarreta na negativação de seu nome no *SERASA*, órgão importante para beneficiamento próprio. dessa forma, devido a displicência da educação financeira, a problemática é agravada no meio social.
Ademais, a banalidade da sociedade atua como agravante da educação financeira. nesse contexto, menciona-se a expressão “banalidade do mal”, de Hanna Arendt, aludindo a sociedade normalizar mazelas sociais sem fazer uma avaliação crítica. sob essa óptica, tal teoria reverberou para a atualidade, haja vista que a normalização da carência de educação financeira leva a educação dar menos importância ao caso. diante disso, constata-se como a sociedade interfere na atualidade.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pela falta de educação financeira no Brasil. para isso é necessário que a escola o qual a exemplo do ensino fundamental, tratar sobre assuntos financeiro, de modo educativo e singelo. tal atividade possui o intuito de amenização. desse modo, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária.
COMPETÊNCIA 1 – 150
COMPETÊNCIA 2 – 140
COMPETÊNCIA 3 – 200
COMPETÊNCIA 4 – 200
COMPETÊNCIA 5 – 140
NOTA – 830
Juliana Parreira Jordão
Oi, espero que ajude; No primeiro paragrafo você escreveu século XVI de letra minúscula acho que tem que ser de letra maiúscula
No segundo paragrafo eu colocaria sociólogo Paulo Freire; você utilizou negativação eu acho que seria melhor utilizar negatividade; serasa seria com letra maiúscula já que é nome de um órgão; você colocou em “. dessa forma, devido a displicência da educação financeira, a problemática é agravada no meio social.” o dessa forma é com letra maiúscula
No terceiro paragrafo: O nesse contexto é com letra maiúscula inicio de frase
No quarto paragrafo: Existem dois erros de letra maiúscula
C1 – 120
C2- 160
C3- 200
C4- 200
C5 – 160
Nota – 840
Continue praticando.