Estudante

EDUCAÇÃO, FAMÍLIA E ESTADO( TRÊS PILARES PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL

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Em primeira instância, cabe pontuar que o fenômeno da desigualdade social vem se estendendo a décadas perante a sociedade e os indivíduos. Trata-se de uma prática que por diversas vezes passa quase que despercebido sob nossas ações diárias, mediante nossas adaptações com o que é rotineiro na sociedade.

Não se trata somente da questão financeira, essa prática sobre os indivíduos pode ser reconhecida em distintas situações do cotidiano, como precariedade na saúde pública bem como no transporte, falta de saneamento básico, ensino de baixa qualidade.

Dentro desse contexto temos o âmbito escolar, lugar proveniente e responsável por educar e formar cidadãos, um dos pilares do desenvolvimento social.

A escola em parceria com o berço familiar  tem função de desenvolver  tal papel, porém, não deve ser a única responsável por exercer por essa tarefa, o Estado pode e tem por obrigação assistir essa entidade durante todo o processo de conscientização.

Para blime ( Alandisson, 2016 ) “ Políticos e generais se preocupam tanto com a maconha mais a pior droga é a desigualdade social. “  Fica nítido através de suas palavras o descontentamento com a indiferença do Estado para com tal situação, tendo em vista que a mesma já se estende por décadas.

Por conseguinte, a fim de minimizar as disparidades sociais no país, as escolas com apoio familiar e dos alunos precisam cada dia mais dispor de atenção nas disciplinas de filosofia e sociologia e incentivar outros jovens através de cartazes espalhados nas ruas, palestras, uso dos meios de comunicação como internet, rádio e imprensa que por sua vez tem voz ativa na sociedade.

O Estado tem por obrigação engajar-se nessa luta, dando todo o suporte necessário e sanando toda a necessidade desse movimento, dispondo de profissionais aptos para assessorar os meios educacionais, financiando todos os custos que venham a ser indispensáveis.

Assim, pretende-se que de uma vez por todas, essas raízes históricas venham sendo erradicadas do seio da sociedade brasileira.

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2 Correções

  1. Procure deixar mais coeso o seu texto, apesar de estar dentro dos parâmetros do tema, ele não possui uma boa coesão textual entre os parágrafos, procure melhorar este aspecto. Também a dar mais embasamento a suas ideias. Junte os parágrafos, procure os deixar mais juntos, use com mais rigor suas possibilidades de trazer mais força ao teu texto.
    No demais, texto bom, sem grandes erros gramaticais, sem rebuscamento desnecessário, de fácil leitura. A seguir, nota:

    Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita. – 180
    Competência 2 – compreender a proposta da redação. – 160
    Competência 3 – coerência do texto. – 140
    Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos. – 160
    Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado. – 160

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  2. Falta coesão, conectivos, a redação não corresponde ao modelo dissertativo-argumentativo, os três últimos parágrafos deveriam ser apenas um. A intervenção está confusa, já que não dá para entender em que o estado tem engajar.
    O ideal é 1° parágrafo: introdução
    2° parágrafo: argumento 1
    3° parágrafo: argumento 2
    4° parágrafo: intervenção

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