Desde a revolução Industrial ocorrida na Inglaterra o planeta vem sendo submetido a impactos, assim sendo malefício para os seres. Sobretudo para os humanos que logo tardiamente sofrerão os reflexos dessas ações, algo debatido entre os povos do seculo XXI põem em “xeque” o futuro, não á como negar que se pode mudar esta perspectiva com atitudes mais ecológica com relação ao ambiente .
Primeiramente, grandes atos ante-consciência ambiental no brasil ocorre desenfreado, segundo IBGE afirma que mais de 90% dos municípios Brasileiros enfrentam problema ambiental que afeta progressivamente sistema ecológico, tardiamente gerando prejuízos a saúde humana e o equilíbrio, como maior emissão de gases do efeito estufo pelas queimadas e desmatamento que leva a problemas como câncer de pele e pulmão e no meio afetando os regimes de chuva. Nesta ótica- vemos que nada esta sendo feito, por parte do Governo em fiscalizar e punir com ineficiência, falta de estrutura logística de investigação que levem aos autores desse crime .
Sobe esta visão jogar lixo na rua, agir com indiferença ao senso de preserva gera mudanças no meio, sendo mais uma questão de educação e senso empático. A partir dessa reflexão a sociedade poderia fazer jus ao célebre pensamento de Geoge Santaya – “aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-ló”. Ou seja, vejam reflexos de suas ações passadas no ambiente podem causar ou já causarão e mude para que não se repita.
Vemos que o Governo deve mudar a realidade do sistema de punição de crimes ambientais conforme sua complexidade e impacto, por meio de uma fiscalização digital avançada e pessoal do desmatamento e a investigação que levem ao criminoso prendendo e julgando, efetivando a lei para minimize os malefícios no planeta e na sociedade. Outro sim, é a questão da ignorância ou a falta de educação, diante do habito ecológico como medida o MEC(Ministério da Educação) em conjunto com estados e municípios anexa uma disciplina de ecológica e impactos como reverte isto ao máximo, atrelado a isto propagandas de conscientização neste mesmo molde para que tenhamos uma sociedade mais engajada nessa mudança social.
ketlenmoliveira
O seu título está ótimo! Chama atenção e se enquadra bem no tema.
Usou muito bem os conectivos, porém é bom evitar o uso da 1° pessoa.
Alguns desvios gramaticais ocorreram, mas nada que prática não resolva.
No 3°parágrafo poderia te aprofundado mais o pensamento para reforçar o seu argumento.
É importante saber administrar a quantidade de linhas em cada parágrafo. É bom quando o desenvolvimento tem mais linhas, pois é lá que vai se concentrar a sua argumentação.
Rosangeladiasx
Olá, tudo bem? Não sou especialista, mas aqui estão algumas ressalvas:
GERAL: De modo geral, sua redação está estruturada, atendendo aos requisitos do modelo ENEM. Notei que há uma certa deficiência na norma padrão da Língua Portuguesa, que pode ser resolvida com revisões gramaticais. Ainda sobre isso, ao longo do texto é possível observar a ausência de pontuação/pontuação indevida, o que dificulta na coesão e coerência do texto, levando a uma compreensão incompleta da mensagem que foi transmitida.
INTRODUÇÃO: Poderia melhorar a construção do tópico frasal e apresentar os argumentos que serão usados nos próximos parágrafos; Considerar o uso de conectivos, que têm grande importância na competência IV
DESENVOLVIMENTO: Em diversos trechos, é possível observar a presença de verbos no modo imperativo ou ainda o uso da 1° pessoa. Não podemos conversar com o leitor/corretor, pois trata-se de um texto dissertativo-argumentativo e uma de suas principais características é a impessoalidade. Dessa forma, não demonstra uma opinião em particular
CONCLUSÃO: É recomendado o uso de conectivos que indicam conclusão, resumo e recapitulação, para depois indicar as ações. Afinal, é neste parágrafo que as ideias apresentadas durante o texto serão concluídas. ex: Portanto; Desta forma; Em vista do exposto.
*Você consegue desenvolver bem os cinco elementos necessários na formação da P.I
Gostaria de fazer um atento: apenas uma proposta de intervenção será avaliada. Logo, não é necessário colocar mais de uma, podendo investir essas linhas na argumentação.
Espero ter ajudado :)
Bons estudos!
Stefany Almeida da Silva
Parabéns! Sua redação está bem argumentada de modo a defender a sua tese com clareza e coerência.
Só acho que vc não deveria se incluir no texto como fez em alguns momentos, não muitos.
Sugiro também que se atente a alguns desvios gramaticais cometidos durante a escrita da redação. Nada que um pouco de prática não resolva.
Beijinhos